Quantun com problemas de sumiço de água: procedimentos: retifica de cabeçote e troca de junta do cabeçote. Após montagem com carro parado, a ventoinha não desliga e a temperatura não cai. Em seguida, trocado bomba d água, válvula termostática, interruptor de radiador, interruptor de temperatura de injeção e inclusive revisão no radiador, ainda assim problema persiste e andando temperatura sobe mais ainda. Obs. ar quente isolado.
No aguardo, agradeço qualquer informação.
MEU PROBLEMA ESTAVA NA VÁLVULA TERMOSTÁTICA NOVA QUE HAVIA COLOCADO. FIZ A TROCA POR OUTRA ORIGINAL COMO HAVIAM ME ACONSELHADO E RESOLVEU O PROBLEMA.
AGORA NÃO SEI SE A ORIGINALIDADE DA PEÇA FOI O FATOR DETERMINANTE OU MERA COINCIDÊNCIA; A ANTERIOR ERA MTE. GRATO A TODOS QUE ME ENVIARAM SUGESTÕES.
Respostas:
verificou se o encanamento de retorno pro reservatorio não está entupido??
A altura do cabeçote esta ok?
O setido de rotaçao da ventoinha esta certo ? Descupe mencionar este tipo de coisa, mais ja vi acontecer...
O radiador por fora, esta desobistruido?
A principio, os procedimentos já foram feitos, inclusive com uma segunda retirada do cabeçote pela retifica e nada de anormal foi verificado; nada entupido também. Estamos religando o ar quente e vamos para teste.
Possibilidadesçote Rachado, altura minima de cabeçote,mangotes folgados, coloca teste de pressão para testar vazamento de água,verifica também rele em função da ventoinha.
Cabeçote fora de medida somente se a retifica estiver omitindo o problema, pois já foi retirado duas vezes para verificação...Após reativarmos o ar quente, retiramos a válvula termostática e aconteceu o seguinte: ventoinha liga e demora para desligar; na pista temperatura não sobe mais e parado quando a ventoinha liga é possivel abrir o reservatório de água sem jogar a água para fora, o que anteriormente não acontecia quando estava com a válvula... sugestões? apesar do radiador ter sido revisado, pretendo colocar um novo...(sem vazamentos e esse não tem rele).
Mitsuo escreveu:
Quantun com problemas de sumiço de água: procedimentos: retifica de cabeçote e troca de junta do cabeçote. Após montagem com carro parado, a ventoinha não desliga e a temperatura não cai. Em seguida, trocado bomba d água, válvula termostática, interruptor de radiador, interruptor de temperatura de injeção e inclusive revisão no radiador, ainda assim problema persiste e andando temperatura sobe mais ainda. Obs. ar quente isolado.
No aguardo, agradeço qualquer informação.
Pelo que vi ninguém falou, mas atente para o escapamento, ele é responsável por uma boa parte da liberação de calor do motor, pode estar parcialmente obstruido, verifique, é mais uma possibilidade.
Um caso interessante aconteceu comigo em uma Doblô 1.8.Ela chegou aqui com problema de aquecimento e como a água estava muito suja,fizemos aquela geral,bomba,válvula termostática,mangueiras,sistema de ar quente e por último limpeza do radiador.Tudo foi trocado por peças novas menos o radiador.Na oficina e na cidade a temperatura permanecia normal mas quando rodava uns 6km na estrada o ponteiro começava a subir,a temperatura no scanner passava dos 110 graus.Após tanta dor de cabeça resolvi tirar novamente o radiador e acompanhei sua abertura e examinando bem no interior dos tubos,via-se que na parede dos mesmo tinha uma espécie de impregnação como se fosse tinta,não era exatamente a cor do alumínio.Sem sombra de dúvidas trocamos ele e o problema foi resolvido.Muitas vezes por estar desobstruído,achamos que o defeito não está no radiador mas é aí que nos enganamos.Essa impregnação evitava que houvesse a troca de calor da água e consequentemente em grandes regimes o motor aquecia.
não vai adiantar nada religar o ar quente, se ele está isolado é
porque há problemas de vazamento inteno (foi o que entendi).
vc só vai aumentar o volume de água circulando...
tmbem aposto no radiador !!!
Bom, posso estar enganado, mas vcs checaram se o bloco não está com encrustação ou ferrugem em seu dutos de circulação?
e tem mais, qual a km do veículo? usava agua pura ou aditivada? se colocaram aditivo, o mesmo manda toda a sujeira adivinham pra onde?
eu disse para ver o radiador pela parte de fora onde circula o ar! ja tive problema com carro assim ...
Não pude verificar o escapamento ainda. Loucura ou não, o carro saiu para viagem ontem (25/06) sem a válvula termostática mesmo e acho que não que não houve problemas sérios já que ainda não me ligaram para socorro. O radiador tanto por fora quanto por dentro está limpo, assim como o bloco... Me disseram para colocar uma válvula termost original, a que usei é MTE. Se mesmo com a original não resolver, partirei para o radiador novo... Agradeço as sugestões e espero retornar com a resolução do problema.
Xiii...!Se mesmo assim o cliente viajou sabendo do problema,ele só pode ir levar esse carro pra outra oficina sem você saber!Vejo tantos casos assim.
Rapaz, SORTE ou AZAR, o carro é do meu SOGRO!!! Tô rezando para ele levar em outra oficina!!! Brincadeiras a parte, o que vejo é que podemos nos desdobrar para resolver o problema do cliente, mas isso não nos garante a fidelidade por parte deles...
Quantun com problemas de sumiço de água: procedimentos: retifica de cabeçote e troca de junta do cabeçote. Após montagem com carro parado, a ventoinha não desliga e a temperatura não cai. Em seguida, trocado bomba d água, válvula termostática, interruptor de radiador, interruptor de temperatura de injeção e inclusive revisão no radiador, ainda assim problema persiste e andando temperatura sobe mais ainda. Obs. ar quente isolado.
No aguardo, agradeço qualquer informação.
Tenta conseguir uma unidade emprestada coloca.