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Respostas:
<t><p>O radiador foi aberto e revisado e está em ordem...</p></t>
<t><p>verificou se o encanamento de retorno pro reservatorio não está entupido??</p></t>
<t><p>A altura do cabeçote esta ok? </p> <p>O setido de rotaçao da ventoinha esta certo ? Descupe mencionar este tipo de coisa, mais ja vi acontecer... </p> <p>O radiador por fora, esta desobistruido?</p></t>
<t><p>A principio, os procedimentos já foram feitos, inclusive com uma segunda retirada do cabeçote pela retifica e nada de anormal foi verificado; nada entupido também. Estamos religando o ar quente e vamos para teste.</p></t>
<t><p>Altura ok, sentido da ventoinha ok, radiador aberto e revisado...</p></t>
<t><p>Possibilidadesçote Rachado, altura minima de cabeçote,mangotes folgados, coloca teste de pressão para testar vazamento de água,verifica também rele em função da ventoinha.</p></t>
<t><p>cabeçote fora de medida!!! </p> <p>nc muito baixo</p></t>
<t><p>Cabeçote fora de medida somente se a retifica estiver omitindo o problema, pois já foi retirado duas vezes para verificação...Após reativarmos o ar quente, retiramos a válvula termostática e aconteceu o seguinte: ventoinha liga e demora para desligar; na pista temperatura não sobe mais e parado quando a ventoinha liga é possivel abrir o reservatório de água sem jogar a água para fora, o que anteriormente não acontecia quando estava com a válvula... sugestões? apesar do radiador ter sido revisado, pretendo colocar um novo...(sem vazamentos e esse não tem rele).</p></t>
<t><p><b>Mitsuo escreveu:</b> </p> <p>Quantun com problemas de sumiço de água: procedimentos: retifica de cabeçote e troca de junta do cabeçote. Após montagem com carro parado, a ventoinha não desliga e a temperatura não cai. Em seguida, trocado bomba d água, válvula termostática, interruptor de radiador, interruptor de temperatura de injeção e inclusive revisão no radiador, ainda assim problema persiste e andando temperatura sobe mais ainda. Obs. ar quente isolado. </p> <p>No aguardo, agradeço qualquer informação. </p> <p>Pelo que vi ninguém falou, mas atente para o escapamento, ele é responsável por uma boa parte da liberação de calor do motor, pode estar parcialmente obstruido, verifique, é mais uma possibilidade.</p></t>
<t><p><b>Um caso interessante aconteceu comigo em uma Doblô 1.8.Ela chegou aqui com problema de aquecimento e como a água estava muito suja,fizemos aquela geral,bomba,válvula termostática,mangueiras,sistema de ar quente e por último limpeza do radiador.Tudo foi trocado por peças novas menos o radiador.Na oficina e na cidade a temperatura permanecia normal mas quando rodava uns 6km na estrada o ponteiro começava a subir,a temperatura no scanner passava dos 110 graus.Após tanta dor de cabeça resolvi tirar novamente o radiador e acompanhei sua abertura e examinando bem no interior dos tubos,via-se que na parede dos mesmo tinha uma espécie de impregnação como se fosse tinta,não era exatamente a cor do alumínio.Sem sombra de dúvidas trocamos ele e o problema foi resolvido.Muitas vezes por estar desobstruído,achamos que o defeito não está no radiador mas é aí que nos enganamos.Essa impregnação evitava que houvesse a troca de calor da água e consequentemente em grandes regimes o motor aquecia.</b></p></t>
<t><p>não vai adiantar nada religar o ar quente, se ele está isolado é </p> <p>porque há problemas de vazamento inteno (foi o que entendi). </p> <p>vc só vai aumentar o volume de água circulando... </p> <p> tmbem aposto no radiador !!!</p></t>
<t><p>Bom, posso estar enganado, mas vcs checaram se o bloco não está com encrustação ou ferrugem em seu dutos de circulação?</p></t>
<t><p>e tem mais, qual a km do veículo? usava agua pura ou aditivada? se colocaram aditivo, o mesmo manda toda a sujeira adivinham pra onde?</p></t>
<t><p>eu disse para ver o radiador pela parte de fora onde circula o ar! ja tive problema com carro assim ...</p></t>
<t><p>Não pude verificar o escapamento ainda. Loucura ou não, o carro saiu para viagem ontem (25/06) sem a válvula termostática mesmo e acho que não que não houve problemas sérios já que ainda não me ligaram para socorro. O radiador tanto por fora quanto por dentro está limpo, assim como o bloco... Me disseram para colocar uma válvula termost original, a que usei é MTE. Se mesmo com a original não resolver, partirei para o radiador novo... Agradeço as sugestões e espero retornar com a resolução do problema.</p></t>
<t><p><b>Xiii...!Se mesmo assim o cliente viajou sabendo do problema,ele só pode ir levar esse carro pra outra oficina sem você saber!Vejo tantos casos assim.</b></p></t>
<t><p>Rapaz, SORTE ou AZAR, o carro é do meu SOGRO!!! Tô rezando para ele levar em outra oficina!!! Brincadeiras a parte, o que vejo é que podemos nos desdobrar para resolver o problema do cliente, mas isso não nos garante a fidelidade por parte deles...</p></t>
<t><p>Quantun com problemas de sumiço de água: procedimentos: retifica de cabeçote e troca de junta do cabeçote. Após montagem com carro parado, a ventoinha não desliga e a temperatura não cai. Em seguida, trocado bomba d água, válvula termostática, interruptor de radiador, interruptor de temperatura de injeção e inclusive revisão no radiador, ainda assim problema persiste e andando temperatura sobe mais ainda. Obs. ar quente isolado. </p> <p>No aguardo, agradeço qualquer informação. </p> <p>Tenta conseguir uma unidade emprestada coloca.</p></t>