OLA MEUS CAROS AMIGOS E COLEGAS DE PROFISSAO,AS VEZES FICO AVALIANDO,QUANTO GANHA UM BOM PROFISSIONAL QUE TRABALHA NA CONCESSIONARIA, REALMENTE SAO QUALIFICADOS, TEM MAIS RECURSOS QUE NOS PROFISSIONAIS INDEPENDENTES,ENFIM ACREDITO QUE COMO NA MINHA REGIAO A MAIORIA QUE REALMENTE DOMINA O OFICIO NAO PERMANECE COMO EMPREGADO,E PASSA A OCUPAR A SITUAÇAO DE PROPRIETARIO,TALVEZ POSSA SER POR ISSO O MOTIVO DA DESQUALIFICAÇAO E FALTA DE PREPARO DE ALGUNS SERVIÇOS AUTORIZADOS .JA QUE COMO DITO POR AQUI O BOM PROFISSIONAL NAO AGREGA SUA MAO DE OBRA AS AUTORIZADAS DEVIDO **AOS BAIXOS**SALARIOS QUE PELO MENOS DIZEN SER PRATICADOS AQUI NA MINHA REGIAO,SEGUNDO ALGUNS COLEGAS RELATAM POR AQUI E MAIS QUESTAO DE NORRAL (PRESTIGIO)TRABALHAR EM CONCESSIONARIA ....SERA.
Respostas:
gordinho10 boa tarde.
não sei quanto um mecanico ou um ajudante ganha de salario em uma autorizada,mas gostaria de deixar minha opinião.
com um pouco de experiencia que tenho aprendi uma coisa, você ter qualificação não quer dizer salario maior, conheço muitos profissionais que por força maior não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados e ganham como mecanico 5 veses mais do que um tecnico injeção.
qualificação muitas das veses atrapalha no dia dia de oficina, orçamentos ficam com o preço mais elevado devido seu conhecimento e ferramental agregado neste serviço,
recentimente pegamos um tecnico em injeção, um curriculum cheio de cursos,senai etc,
mais não ficou aqui um mes, porque, no dia dia de oficina o buraco é mais em baixo,vai o cara pensar que é só espetar o scanner e por um passe de magica o veiculo já esta consertado : : : :
o que mas ouço quando estou rastreando um sistema de injeção
o cara olha pra tela do scanner e diz AI VC TE TUDO.
Ola colegas,
Concordo com o colega que acha que qualificação não é tudo, mas quando se sabe
usar essa qualificação e ferramental em beneficio proprio a coisa funciona muito
bem.
Graças a qualificação e equipamentos atualizados venho conseguindo selecionar
uma clientela fiel e de bom nivel, a maioria dos veiculos que atendo tem menos
de 8 anos de uso e raramente mais de 100 mil kms, e nesta fase o proprietario
ainda considera a manutenção um investimento, pois ele precisa de um carro
confiavel, o forte do faturamento vem de revisões periodicas e serviços de injeção.
Inclusive fazendo reparos que outros colegas não conseguem devido a falta de qualificação e ferramental.
Quando começei foi fod... muito Chevete, Brasilia... sem equipamento é isso ai...
ta loco... nunca mais!!!
Abraço
bom dia atodos do fórum
bem estou de aconrdo com muitos de vcs
mas é bom lembrae que experiencia e qualificasão traabalham
jutos trabalhei por muitos janos em concessioria
fui os dos primeiros a trabalhar com injeção eletrónica
em 1988 de lá placar muitas coisas mundaram
tanto na mecànica como na injeção mas venho acompanhando
as noca tecnologia do mundo automobilismos como o todo
vejo tambem que os verdadeiros mecánicos se pode contar de dendo
e que poucos foram valorizados sei de varos mecánicos de hoje
é muito bom na teoria mas na pratica uma negasâo sempre busgeui
estar se atoalizando para ofereser um bom serviço aos clientes
á quanto aconcessionrias não tâo nen ai para o proficional
quanto menos pagarem melhor pra elas hoje tenho minha oficina
e ando com minhas propias pernas o bom proficional tem que sempre
ter amor pelo que faz e satifação em faser bem abraços a todos colegas
que tem como sustentasâo da sua familia a mecánica
caros colegas, a verdadeira intençao do topico,seria avliar
o quanto recebe por seus serviços os profissionais das concessionarias
as mesmas que as vezes nao oferece um serviço tao qualificado a nivel dos preços praticados,entao me peruntei qual o salario destes profissionais,sao realmente qualificados,teriam coragem de investir do proprio bolso 2.000 ,3.000 em treinamento
sao dedicados como a maioria dos profissionais independentes.e apesar de tudo ainda nos de oficina independente somos alvo de criticas (esta caro,tem certeza que realmente e este o defeito,realmente nescessita ser trocada tal peça)ja na concessionaria nao ha criticas ou estou enganado......
concessionaria é ilusão para o profissional.. deve encher os olhos dessee meninos q formam num senai, q nunca sujaram a unha de graxa.. nunca pegaram um cambio pra trocar embreagem ( ex.: pickups 4x 4, etc) os ditos consultores tecnicos q nem querem ralar..é ilusao tb para os clientes paga-paus q compram os carros la e ainda eles vão empurrando os pepinos dos recalls com a barriga ate vencer a garantia.
Bom dia!
Acho antiético dizer sálarios, quanto ganha, isso porque depende de região, do grupo em que trabalha, da forma de receber se é por fixo, por comissão, depende também da marca que atende, se ela é nacional ou importada, automóveis ou pesados.
Mas de uma coisa concordamos, somos todos mecânicos, amamos nossas profissões seja trabalhando em concessionárias ou em Oficinas Independentes, é
disso que tirmaos nosso salários que nos paga todas nossas contas.
Nós que trabalhamos em concessionárias, não somos diferentes, temos nossos sonhos e objetivos de um dia montarmos nosso próprio negócio, como Ofinana Mecânica, Funilaria, loja de peças ou acessórios e muito mais.
Mas muitas vezes falta coragem por parte das pessoas, de largar o que é garantido e começar uma nova empreitada, antigamnte era muito mais fácil, hoje já não é tanto. Mas mesmo assim muitos tomam coragem e abre seu próprio negócio e são bem sucedidos, mas muitos acabam voltando para as concessionárias ou viram empregados de Independentes. Hoje em dia temos que Ter muitos conhecimentos na nossa profissão e também muito em administração.
E também temos outro lado, o profissional entra na concessionária, é reconhecido, chega a lider, encarregado, gerente e até mesmo na diretoria, assim Ele faz seu nome e fica muito bem remunerado, e isso causa uma estabilidade financeira e profissional.
Assim sendo nós que trabalhamos em Concessionárias, temos que aproveitar o máximo todos os treinamentos e as experiências, porque se não formos reconhecidos aqui, seremos reconhecidos lá fora com nossas Oficinas Independentes.
Abraços
jukaoliver escreveu:
Bom dia!
Acho antiético dizer sálarios, quanto ganha, isso porque depende de região, do grupo em que trabalha, da forma de receber se é por fixo, por comissão, depende também da marca que atende, se ela é nacional ou importada, automóveis ou pesados.
Mas de uma coisa concordamos, somos todos mecânicos, amamos nossas profissões seja trabalhando em concessionárias ou em Oficinas Independentes, é
disso que tirmaos nosso salários que nos paga todas nossas contas.
Nós que trabalhamos em concessionárias, não somos diferentes, temos nossos sonhos e objetivos de um dia montarmos nosso próprio negócio, como Ofinana Mecânica, Funilaria, loja de peças ou acessórios e muito mais.
Mas muitas vezes falta coragem por parte das pessoas, de largar o que é garantido e começar uma nova empreitada, antigamnte era muito mais fácil, hoje já não é tanto. Mas mesmo assim muitos tomam coragem e abre seu próprio negócio e são bem sucedidos, mas muitos acabam voltando para as concessionárias ou viram empregados de Independentes. Hoje em dia temos que Ter muitos conhecimentos na nossa profissão e também muito em administração.
E também temos outro lado, o profissional entra na concessionária, é reconhecido, chega a lider, encarregado, gerente e até mesmo na diretoria, assim Ele faz seu nome e fica muito bem remunerado, e isso causa uma estabilidade financeira e profissional.
Assim sendo nós que trabalhamos em Concessionárias, temos que aproveitar o máximo todos os treinamentos e as experiências, porque se não formos reconhecidos aqui, seremos reconhecidos lá fora com nossas Oficinas Independentes.
Abraços
Certíssimo. E quando o profissional é bom, sempre tem prioridades em curso, e um salario melhor.