Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>gordinho10 boa tarde. </p> <p>não sei quanto um mecanico ou um ajudante ganha de salario em uma autorizada,mas gostaria de deixar minha opinião. </p> <p>com um pouco de experiencia que tenho aprendi uma coisa, você ter qualificação não quer dizer salario maior, conheço muitos profissionais que por força maior não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados e ganham como mecanico 5 veses mais do que um tecnico injeção. </p> <p>qualificação muitas das veses atrapalha no dia dia de oficina, orçamentos ficam com o preço mais elevado devido seu conhecimento e ferramental agregado neste serviço, </p> <p>recentimente pegamos um tecnico em injeção, um curriculum cheio de cursos,senai etc, </p> <p>mais não ficou aqui um mes, porque, no dia dia de oficina o buraco é mais em baixo,vai o cara pensar que é só espetar o scanner e por um passe de magica o veiculo já esta consertado : : : :</p></t>
<t><p>o que mas ouço quando estou rastreando um sistema de injeção </p> <p>o cara olha pra tela do scanner e diz AI VC TE TUDO.</p></t>
<t><p>Ola colegas, </p> <p>Concordo com o colega que acha que qualificação não é tudo, mas quando se sabe </p> <p>usar essa qualificação e ferramental em beneficio proprio a coisa funciona muito </p> <p>bem. </p> <p>Graças a qualificação e equipamentos atualizados venho conseguindo selecionar </p> <p>uma clientela fiel e de bom nivel, a maioria dos veiculos que atendo tem menos </p> <p>de 8 anos de uso e raramente mais de 100 mil kms, e nesta fase o proprietario </p> <p>ainda considera a manutenção um investimento, pois ele precisa de um carro </p> <p>confiavel, o forte do faturamento vem de revisões periodicas e serviços de injeção. </p> <p>Inclusive fazendo reparos que outros colegas não conseguem devido a falta de qualificação e ferramental. </p> <p>Quando começei foi fod... muito Chevete, Brasilia... sem equipamento é isso ai... </p> <p>ta loco... nunca mais!!! </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>bom dia atodos do fórum </p> <p>bem estou de aconrdo com muitos de vcs </p> <p> mas é bom lembrae que experiencia e qualificasão traabalham </p> <p> jutos trabalhei por muitos janos em concessioria </p> <p> fui os dos primeiros a trabalhar com injeção eletrónica </p> <p> em 1988 de lá placar muitas coisas mundaram </p> <p> tanto na mecànica como na injeção mas venho acompanhando </p> <p> as noca tecnologia do mundo automobilismos como o todo </p> <p> vejo tambem que os verdadeiros mecánicos se pode contar de dendo </p> <p> e que poucos foram valorizados sei de varos mecánicos de hoje </p> <p> é muito bom na teoria mas na pratica uma negasâo sempre busgeui </p> <p> estar se atoalizando para ofereser um bom serviço aos clientes </p> <p> á quanto aconcessionrias não tâo nen ai para o proficional </p> <p> quanto menos pagarem melhor pra elas hoje tenho minha oficina </p> <p> e ando com minhas propias pernas o bom proficional tem que sempre </p> <p> ter amor pelo que faz e satifação em faser bem abraços a todos colegas </p> <p> que tem como sustentasâo da sua familia a mecánica</p></t>
<t><p>caros colegas, a verdadeira intençao do topico,seria avliar </p> <p>o quanto recebe por seus serviços os profissionais das concessionarias </p> <p>as mesmas que as vezes nao oferece um serviço tao qualificado a nivel dos preços praticados,entao me peruntei qual o salario destes profissionais,sao realmente qualificados,teriam coragem de investir do proprio bolso 2.000 ,3.000 em treinamento </p> <p>sao dedicados como a maioria dos profissionais independentes.e apesar de tudo ainda nos de oficina independente somos alvo de criticas (esta caro,tem certeza que realmente e este o defeito,realmente nescessita ser trocada tal peça)ja na concessionaria nao ha criticas ou estou enganado......</p></t>
<t><p>concessionaria é ilusão para o profissional.. deve encher os olhos dessee meninos q formam num senai, q nunca sujaram a unha de graxa.. nunca pegaram um cambio pra trocar embreagem ( ex.: pickups 4x 4, etc) os ditos consultores tecnicos q nem querem ralar..é ilusao tb para os clientes paga-paus q compram os carros la e ainda eles vão empurrando os pepinos dos recalls com a barriga ate vencer a garantia.</p></t>
<t><p>Bom dia! </p> <p>Acho antiético dizer sálarios, quanto ganha, isso porque depende de região, do grupo em que trabalha, da forma de receber se é por fixo, por comissão, depende também da marca que atende, se ela é nacional ou importada, automóveis ou pesados. </p> <p>Mas de uma coisa concordamos, somos todos mecânicos, amamos nossas profissões seja trabalhando em concessionárias ou em Oficinas Independentes, é </p> <p>disso que tirmaos nosso salários que nos paga todas nossas contas. </p> <p>Nós que trabalhamos em concessionárias, não somos diferentes, temos nossos sonhos e objetivos de um dia montarmos nosso próprio negócio, como Ofinana Mecânica, Funilaria, loja de peças ou acessórios e muito mais. </p> <p>Mas muitas vezes falta coragem por parte das pessoas, de largar o que é garantido e começar uma nova empreitada, antigamnte era muito mais fácil, hoje já não é tanto. Mas mesmo assim muitos tomam coragem e abre seu próprio negócio e são bem sucedidos, mas muitos acabam voltando para as concessionárias ou viram empregados de Independentes. Hoje em dia temos que Ter muitos conhecimentos na nossa profissão e também muito em administração. </p> <p>E também temos outro lado, o profissional entra na concessionária, é reconhecido, chega a lider, encarregado, gerente e até mesmo na diretoria, assim Ele faz seu nome e fica muito bem remunerado, e isso causa uma estabilidade financeira e profissional. </p> <p>Assim sendo nós que trabalhamos em Concessionárias, temos que aproveitar o máximo todos os treinamentos e as experiências, porque se não formos reconhecidos aqui, seremos reconhecidos lá fora com nossas Oficinas Independentes. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p><b>jukaoliver escreveu:</b> </p> <p>Bom dia! </p> <p>Acho antiético dizer sálarios, quanto ganha, isso porque depende de região, do grupo em que trabalha, da forma de receber se é por fixo, por comissão, depende também da marca que atende, se ela é nacional ou importada, automóveis ou pesados. </p> <p>Mas de uma coisa concordamos, somos todos mecânicos, amamos nossas profissões seja trabalhando em concessionárias ou em Oficinas Independentes, é </p> <p>disso que tirmaos nosso salários que nos paga todas nossas contas. </p> <p>Nós que trabalhamos em concessionárias, não somos diferentes, temos nossos sonhos e objetivos de um dia montarmos nosso próprio negócio, como Ofinana Mecânica, Funilaria, loja de peças ou acessórios e muito mais. </p> <p>Mas muitas vezes falta coragem por parte das pessoas, de largar o que é garantido e começar uma nova empreitada, antigamnte era muito mais fácil, hoje já não é tanto. Mas mesmo assim muitos tomam coragem e abre seu próprio negócio e são bem sucedidos, mas muitos acabam voltando para as concessionárias ou viram empregados de Independentes. Hoje em dia temos que Ter muitos conhecimentos na nossa profissão e também muito em administração. </p> <p>E também temos outro lado, o profissional entra na concessionária, é reconhecido, chega a lider, encarregado, gerente e até mesmo na diretoria, assim Ele faz seu nome e fica muito bem remunerado, e isso causa uma estabilidade financeira e profissional. </p> <p>Assim sendo nós que trabalhamos em Concessionárias, temos que aproveitar o máximo todos os treinamentos e as experiências, porque se não formos reconhecidos aqui, seremos reconhecidos lá fora com nossas Oficinas Independentes. </p> <p>Abraços </p> <p>Certíssimo. E quando o profissional é bom, sempre tem prioridades em curso, e um salario melhor.</p></t>