ola amigos quando rastrear um veiculo e da um codico de um sensor map oque faze premeirro trocar o sensor ou cofirir o chicote
Respostas:
Nesse caso nem uma nem outra.
Se está acusando MAp há grande chance de defeito mecânico (correia fora de ponto etc).
Abraço
www.piratatofora.com.br
coloca outro sensor e faz o teste de novo
se permanecer o problema verifica se não tem entrada de ar
ponto de ingnição chicote e outras mas ok
Isso dependerá,pois se tratando de um sensor map, onde na maioria dos veículos são de fáceis acesso, pode-se de primeira mão trocá-lo pra teste,mas se não tiver a peça em mão, é mais viável testar o chicote e partes mecânicas antes de cometer um equívoco.!! Temos que ter em mente que o scanner é apenas uma ferramenta, cuja função é nos auxiliar nas tarefas e que é o mecânico que precisa conhecer bem o funcionamento dos sistemas pra executar o correto reparo..!!O scanner não faz reparo, quem faz somos nós..
Teste de compressao, tetar com vacuometro no coletor ADM, OK muito cuidado ao avaliar esse tipo de caso veiculo possui Kit Gas caso tenha alertar proprietario para possivel remoçao cabeçote caso tenha como regular valvulas tente primeiro
valdair escreveu:
ola amigos quando rastrear um veiculo e da um codico de um sensor map oque faze premeirro trocar o sensor ou cofirir o chicote
NENHUS E NEM OUTRO
O SERTO É LEVAR A UMA OFICINA!!
Concordo plenamente va ate uma oficina de confiança que possua todos equipamentos para testes , caso for mecanico quando fizer um topico descrimine ano modelo motor e combustivel valor da leitura que vc encontrou o problema OK
valdair escreveu:
ola amigos quando rastrear um veiculo e da um codico de um sensor map oque faze premeirro trocar o sensor ou cofirir o chicotePRIMEIRAMENTE DE TUDO VC PRECISA SABER OPERAR UM SCANNER , SABER SE A FALHA É PRESENTE OU PASSADA ,CONFERIR PONTO , VER SE NÃO TEM ENTRADA DE AR E MIL VEZES ETC..HEHEHE , MAIS ISSO SÓ NUMA OFICINA MECANICA COM PROFISSIONAIS BEM TREINADOS E COM MÃO DE OBRA VALORIZADO HEHEHE .