Ae galera sei que é um assunto polêmico, mas gostaria de saber a opinião de outros reparados. Principalmente para comparar com a minha que criei a partir de experiência própria.
Eu recomendo a limpeza depois de 30 mil Km depois da outra ou quando o dono achar que o carro esta gastando muito ou falhando. Mas sempre tem dono que acha que o carro esta gastão só porque o combustível subiu e agora ele tem que por mais dinheiro pra andar a mesma distância.
Gostaria de saber como vocês recomendam aos clientes.
Respostas:
Pra mim a cada 25 a 30 mil Km, mas tem que se analizar cada caso, isso é pra regra geral.
cada 30.000 km seria o correto nao??? eu faço assim... e isso e verdade o cliente sempre fala do alto consumo do carro... mais e o preço que varia
Quando for necessário,ou seja,questão de falhamento ou preventivo.Aqui nos carros flex,se o cliente roda com álcool ou meio à meio,recomendamos 20.000Km,já nos gasolina 30.000Km,mas vale lembrar que os bicos podem ser limpos sempre desde que passem nos testes de vazão,estanqueidade,resistência e que sua parte física não esteja comprometida como no caso dos IWP-65 onde a parte do conector são muito frágeis e amolecem com facilidade após algum tempo de uso.
Aqui sigo o esquema:
Só gasolina - 30 mil KM
Só alcool ou anda pouco na gasolina - 20 mil Km
GNV ou uso severo (muito tempo parado com o carro) - 10 a 15 mil, junto com o filtro.
willdre escreveu:
Ae galera sei que é um assunto polêmico, mas gostaria de saber a opinião de outros reparados. Principalmente para comparar com a minha que criei a partir de experiência própria.
Eu recomendo a limpeza depois de 30 mil Km depois da outra ou quando o dono achar que o carro esta gastando muito ou falhando. Mas sempre tem dono que acha que o carro esta gastão só porque o combustível subiu e agora ele tem que por mais dinheiro pra andar a mesma distância.
Gostaria de saber como vocês recomendam aos clientes.CADA CASO É UM CASO , VOCE PODE ACABAR DE LIMPAR OS BICOS AI O CLIENTE VAI ABASTECER O VEICULO E O FRENTISTA OFERECE UM ADITIVO PARA POR NO TANQUE RSRS PRONTO TRAVA OS BICOS E TEM QUE LIMPAR DE NOVO EXPERIENCIA PROPRIA,ACONTECEU COM UM CLIENTE, MAS EM MEDIA A CADA 30 MIL KM COM ESSES COMBUSTIVEIS RUIM QUE TEMOS ;)
Também recomendo qual o veiculo usa etanol aos 20.000 km e gasolina comum aos 30.000 km.
De 20.000 a 30.000KM, na minha opinião, a limpesa de bico deve-se principalmente para quebra das particulas e fazer com que os bicos voltem a sua vazao normal. Dentro dos parametros que cada modelo tem como suas resistencias. Agora consumo estar mais atrelado a folga de valvula, vela, bobina, cabo, filtro de ar, liquido de arrefecimento, gostaria de saber a opiniã dos nobres colegas.
tem que dar atenção ao conjunto velas, filtro comb a cada 15 mil km , filtro ar, limpeza corpo borboleta, oleo dentro da especificação val anti chama e bicos a cada 30.000 limpar ou quando se perceber que o carro nao esta rendendo bem.
jeronimo50 escreveu:
De 20.000 a 30.000KM, na minha opinião, a limpesa de bico deve-se principalmente para quebra das particulas e fazer com que os bicos voltem a sua vazao normal. Dentro dos parametros que cada modelo tem como suas resistencias. Agora consumo estar mais atrelado a folga de valvula, vela, bobina, cabo, filtro de ar, liquido de arrefecimento, gostaria de saber a opiniã dos nobres colegas.
isso mesmo Jeronimo
Se tratando dos nossos combustivel é compricado,mas podemos fazer a cada 30.000km para ambos os casos gasolina e etanol.So se estiver com falha no bico ai sim devemos fazer a intervenção antes .( obs sempre trocando o conjunto de aneis o´ring para evitar vazamento de combustivel e o filtro de combustivel).
denicol escreveu:
tem que dar atenção ao conjunto velas, filtro comb a cada 15 mil km , filtro ar, limpeza corpo borboleta, oleo dentro da especificação val anti chama e bicos a cada 30.000 limpar ou quando se perceber que o carro nao esta rendendo bem.OUTRA DICA ESPERIMENTE COLOCAR UM JOGO DE VELA FORA DO ESPECIFICADO NESSE MOTOR RSRS É O COMEÇO DO FIM , O VEICULO TEM BURACOS NA ACELERAÇÃO E DÁ ESTOUROS