Duelo de Forças: Queremos saber, no ponto de vista do reparador, qual o melhor motor comercializado, o GM VHC ou o Ford Zetec?.
Em nossa avaliação, os reparadores consultados avaliaram o VHC como o melhor motor, mas e você, concorda com essa avaliação?
Comente no tópico qual tem mais informação técnica, disponibilidade de peças, menos defeitos recorrentes e etc.
Lembrando que seu comentário poderá sair em nossa próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Fique à vontade!
Obrigado.
AdministradorOB
Duelo de Forças: Queremos saber, no ponto de vista do reparador, qual o melhor motor comercializado, o GM VHC ou o Ford Zetec?.
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Respostas:
Na minha opinião o melhor motor é o Zetec, além de dar menos manutenção em função de possuir correia sincronizadora metálica, ele é bem mais durável do que um VHC, que começa a mostrar sinais de desgastes precoces, como folga nas saias e pinos de pistão bem antes dos 100.000 Km.
Mtr. zetec, por ter menos manutenção. Ja o Mtr. VHC, em algum momento, o eixo de comando apresenta desgaste.
motor zetek e muito bomm poucas panes so o normal velas cabos de velas e bobina.o motor e comfiavel e pra quem precisa de carro pro trabalho........
gosto muito da gm tudo mais acho eu que são bons carros mais o motor zetec é um caso a parte este motor não tem comparação esse é bom de mais
prefiro zetec ,mais confiavel menos problematico..
também fico com o motor zetec rocam, contudo, lembro que o motor da gm o VHC, tem uma manutenção mais simples, é uma manutenção modular, como os motores ap, ou seja, facilita bastante a manutenção, já o zetec é preciso desmontar quase que o motor todo pra trocar a corrente, retirar o cárter por exemplo,
enquanto que pra trocar a embreagem é preciso soltar o cárter no motor zetec
corrijam me se eu estiver enganado,
já são motores bastante testados sim,
os fire e ea111 nem precisam citar porque eles realmente estão muito abaixo,
mas, a briga vai ser boa agora os novos motores da ford, do novo fiesta, os motores da gm dos onix por exemplo, pelo menos são robustos, são fortes, vamos aguardar a manutenção
já novamente a fiat fica pra trás,
já o novo motor 1,6 da VW com 120 cv, este realmente vai cair no gosto da galera,
ZETEC SENPRE MELHOR POIS O VHC COSTUMA DA MUITO PROBLEMA DE CABEÇOTE SE NAO FICAR ATENTO JA O ZETEK E BEM MELHOR;)
Na oficina o motor GM para o manuseio e tempo de reparo da de 10 a 0 no zetec, mas na questão de durabilidade o motor zetec ganha, o problema do motor zetec é a complexidade na manutenção e peças de reposição, muito diferente do motor GM.
Então na minha opinião como mecânico e proprietário, o motor GM por ser de manutenção mais fácil e ter um custo beneficio menor ele trás mais comodidade e satisfação para o proprietário.
MEUS AMIGOS COM CERTEZA PARA MIM O MELHOR MOTOR ZETEC DEVIDO A SUA RESISTENCIA MELHOR COMO NA SUA GRANDE MAIORIA DAS VEZES O DEFEITO CORRIQUEIRO FICA POR CONTA DA CARCACA DA VALVULA TERMOSTATICA,SISTEMA DE IGNICAO E NAO TEM UM DEFEITO CRONICO COMO ACHO QUE TEM O MOTOR VHC DIANTE DISSO ACHO O ZETEC MOTOR MELHOR VALEU
boa noite o motor zetec rocam é mais esperto é de maior durabilidade que o motor vhc, isto respondendo a pergunta, qual motor é melhor.
comentarios a parte para a oficina o motor vhc nos da uma rotatividade de serviços, é de facil manutenção em relação ao zetec rocam.
Eu sou fã da gm ele pode exigir mais cuidado. mais cuidar deles é o que nos mantém firmes em nossa oficina. aconselho meus clientes em cuidar das revisões periódicas e trocas de óleo e filtros em tempo e km correta . prefiro ganhar na revisão.
GM VHC, o motor ZETEC, apresenta muito problema no sistema de arrefecimento, o que na maioria dos casos, por descuido dos proprietários, causa grandes danos ao motor, sem falar da facilidade de rachar o cabeçote caso o superaquecimento seja muito alto.
Motor VHC tem o problema realmente no desgaste prematuro do comando, mas com o cuidado nas trocas de óleo corretas, este problema demora a ocorrer.
Onde trabalho pegamos um motor GM VHC com 350.000 km foi feito cabeçote e atualmente está com 750.000 km sem mais problemas, cabe .ressaltar que usa GNV desde dos 67.000 km
PS. O problema não está nos motores, mas sim na falta de cuidado por parte dos proprietários. Fico com o VHC da GM
Ola. Também prefiro o motor da gm,facil manutenção,quase não da problemas de temperatura ja no motor zetec este problema é recorrente, vazamentos de agua na carcaça da valvula, sensor temp da muito problema, e peças originais muito caras. Ja o da Gm peças baratas mesmo compradas na concessionaria,manutenção preventiva rapida de se fazer, troca de correia comando muito facil ede fazer e gera mais serviço para as oficinas.
na minha opinião o vhc,porque não tem defeitos cronicos de arrefecimento e sem contar que peças originais ford o preço é de outro planeta. abraços a todos