Carregando os tópicos... por favor aguarde
meus amigos gostaria de saber os pontos de referencia da correia dentada do peugeot 206 ano 2006,ha correia rebentou,e gostaria de saber as referencia.
Respostas:
meus amigos esse carro é 1.4 8valvula.obrigado
No comando tem um furo guia com furo cabeçote,no volante a mesma coisa,o guia no bloco fica na altura do filtro + ou -,alinhar furo volante;)
as referencia na capa da correia,no volante do motor.tem ferramentas para isso,e um pino trava o volante,retire as velas para facilitar o giro do motor ate o pino encaixar,cuidado para não encaixar no furo de balanceamento do girablequim.ok;)
meus amigos quando o eixo girabrequim estiver no ponto,os pistao do cilindro 1e 2 se encontra em ponto morto superior?obrigado
MEUS AMIGOS O CILINDRO 1E4 FICA NO PONTO MORTO SUPERIOR,COM REFERENCIA O SINCRONISMO DA CORREIA,EO EIXO DE COMANDO DE VALVULA DO PRIMEIRO CILINDRO FICA COM AS VALVULAS FECHADAS?tirando como referencia o 1 cilindro sendo do lado da engrenagem do comando de valvula
meus amigos,desmontei esse carro,motor 1.4 8 valvula,achei um furo na engrenagem do comando de valvula,que tudo indica que se deve alinhar com o furo do cabecote,resolvir remover ha tampa de valvula ate mesmo para conferir o balanceamento das valvulas bateu o cilindro 1 estava em balanco,mas tem um porem a referencia DO EIXO GIRABREQUIM NAO ACHEI,GOSTARIA DE DICAS TENHO QUE COLOCAR O CARRO PRA FUNCIONAR,OBRIGADO.
Caro colega,se o comando se encontra em balanço,o pistao deve fica em pms,concorda???
meus amigo,REMOVIR A CORREIA,HA MESMA ROSSOU VARIOS DENTES,o balancim esta em balanco,conferir o furo da engrenagem do comando,ha mesma esta conferindo com ha furacao do cabecote,analisando atraves dessa informacao,foi aonde que informei que o balancim valvulas do 1 cilindro estao fechadas,já'o eixo girabrequim nao achei referencia,GOSTARIA DE SABER AONDE QUE FICA ESSAS REFERENCIA,GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE ESSE CARRO TRABALHA COM O PISTAO EM PMS QUANDO SE ENCONTRA NO PONTO,VEICULO É'1.4 8VALVULA,OBRIGADO
meus amigos,obrigado pelas dicas,esse veiculo trabalha com referencia no comando e cabecote para fasar o comando de valvula,e no eixo girabrequim em ponto morto superior,que pode ser conferido atraves do relogio comparador ou uma referencia araves de pino no furo exato do eixo girabrequim,valeu