Duelo de Forças: queremos saber, no ponto de vista do reparador, qual a melhor transmissão automática de quatro velocidades é melhor, Honda ou Toyota?.
Em nossa avaliação, os reparadores consultados avaliaram a Toyota como o melhor câmbio, mas e você, concorda com essa avaliação?
Comente no tópico qual transmissão tem mais informação técnica, disponibilidade de peças, menos defeitos recorrentes e etc.
Lembrando que seu comentário poderá sair em nossa próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Fique à vontade!
Obrigado.
AdministradorOB
Duelo de Forças: queremos saber, no ponto de vista do reparador, qual a melhor transmissão automática de quatro velocidades é melhor, Honda ou Toyota?.
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Respostas:
Eu prefiro o câmbio toyota, acredito que são mais confiáveis.
Mais não gostaria de ter nenhum dos dois, são muito ultrapassados.
Ambos são de grande eficiência e durabilidade, não deixam a desejar.
O cambio toyota é melhor mais robusto...porem a honda tem um toque mais esportivo... quanto a reposição de peças não temoa dificuldade nenhuma
prefiro toyota, acho mais robusto que honda, mais ambos tem boa qualidade,
Olá a todos do fórum
Quero deixar minha opinião sobre o duelo proposto no fórum, e apesar de concordar plenamente com a preferência pelo cambio Toyota, isso não desmerece em nada os sistemas de transmissão utilizados pela Honda
No caso da tradicional disputa entre civic e corolla, estamos comparando princípios de transmissões diferentes, onde a Honda emprega trem de engrenagens helicoidais, dando a transmissão uma característica seqüencial de troca de marchas, traduzindo, é um cambio mecânico onde as marchas continuam sendo formadas por eixos primário e secundário com engrenagens, que ao invés de serem comandadas por garfos, são acionadas por embreagens hidráulicas.O resultado é uma percepção maior entre as trocas de marchas, porém quando combinada com o paddle shift proporciona grande esportividade ao veículo.
Enquanto que a toyota aplica em sua transmissão o trem de engrenagem epicicloidal ou trem de engrenagens planetária, que além de trocas de marchas menos perceptíveis possui outras vantagens como: são sistemas compactos, leves, permitem altas reduções de velocidade, possuem alta confiabilidade pois tem engrenamento permanente, possuem capacidade de bifurcação e adição de potência e permitem múltiplas relações de transmissão.
Por isso tudo esse tipo de transmissão torna-se, a mais utilizada por todas as montadoras e com maior aceitação dos usuários.
Scopino se me permite uma correção, as transmissões da Toyota é que dão acesso ao filtro sem ter que desmonta-las totalmente, por possuírem um cárter de óleo removível, já nas transmissões da Honda como não existe esse cárter, somente é possível substituir o filtro com a remoção da transmissão e sua completa desmontagem, o que torna sua manutenção bem mais dispendiosa.
Obrigado a todos e até a próxima
OFICINA MOGI