Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ambos são confiaveis,prefiro honda.</p></t>
<t><p>Eu prefiro o câmbio toyota, acredito que são mais confiáveis. </p> <p> Mais não gostaria de ter nenhum dos dois, são muito ultrapassados.</p></t>
<t><p>Ambos são de grande eficiência e durabilidade, não deixam a desejar.</p></t>
<t><p>O cambio toyota é melhor mais robusto...porem a honda tem um toque mais esportivo... quanto a reposição de peças não temoa dificuldade nenhuma</p></t>
<t><p>sao exelentes cambios</p></t>
<t><p>prefiro toyota, acho mais robusto que honda, mais ambos tem boa qualidade,</p></t>
<t><p>Olá a todos do fórum </p> <p>Quero deixar minha opinião sobre o duelo proposto no fórum, e apesar de concordar plenamente com a preferência pelo cambio Toyota, isso não desmerece em nada os sistemas de transmissão utilizados pela Honda </p> <p>No caso da tradicional disputa entre civic e corolla, estamos comparando princípios de transmissões diferentes, onde a Honda emprega trem de engrenagens helicoidais, dando a transmissão uma característica seqüencial de troca de marchas, traduzindo, é um cambio mecânico onde as marchas continuam sendo formadas por eixos primário e secundário com engrenagens, que ao invés de serem comandadas por garfos, são acionadas por embreagens hidráulicas.O resultado é uma percepção maior entre as trocas de marchas, porém quando combinada com o paddle shift proporciona grande esportividade ao veículo. </p> <p>Enquanto que a toyota aplica em sua transmissão o trem de engrenagem epicicloidal ou trem de engrenagens planetária, que além de trocas de marchas menos perceptíveis possui outras vantagens como: são sistemas compactos, leves, permitem altas reduções de velocidade, possuem alta confiabilidade pois tem engrenamento permanente, possuem capacidade de bifurcação e adição de potência e permitem múltiplas relações de transmissão. </p> <p>Por isso tudo esse tipo de transmissão torna-se, a mais utilizada por todas as montadoras e com maior aceitação dos usuários. </p> <p>Scopino se me permite uma correção, as transmissões da Toyota é que dão acesso ao filtro sem ter que desmonta-las totalmente, por possuírem um cárter de óleo removível, já nas transmissões da Honda como não existe esse cárter, somente é possível substituir o filtro com a remoção da transmissão e sua completa desmontagem, o que torna sua manutenção bem mais dispendiosa. </p> <p>Obrigado a todos e até a próxima </p> <p>OFICINA MOGI</p></t>
<t><p>honda é melhor,peças é mais facil de se encontrar</p></t>