PREZADOS,
TUDO QUE PODIA SER FEITO NO MOTOR DESSA S - 10 EU FIZ, RETIFIQUEI MOTOR, CABEÇOTE, SUBSTITUI GAIOLA E COMANDO DE VÁLVULAS (ORIGINAIS), SUBSTITUI BOMBA DE ÓLEO, SENSOR DE PRESSÃO DO ÓLEO.
QUANDO FUNCIONA FRIO NA MARCHA LENTA PRESSÃO 400KPA, VAI ESQUENTANDO CAI ATÉ 100KPA E ESTABILIZA, ESTÁ PRESSÃO É NORMAL? OU PODE DANIFICAR MEU MOTOR?
POR FAVOR SE ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO ME AJUDE,POIS, JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.
AGUARDO RESPOSTA.
Respostas:
se o motor tá lubrificando o painel está com problemas
eu já peguem o defeito deste e erra o painel
este è lagrado com cilicone 35kpa em m. lenta e 120 indiante quente
pressão da bomba oba verifica o interropitor mas ostrumento ponde está fasendo
variar boa sorte edy. da dr em motores
COLOQUEI MEDIDOR DE PRESSÃO DIRETO NO MOTOR E DEU A MESMA LEITURA.
400KPA FRIA E 100KPA QUENTE.
POSSO RODAR? OU ESTÁ COM DEFEITO?
S-10 não encontrei não, mais para o astra, blazer e vectra 1,8/2.0 e 2.2 é de 3,6 a 4,0 bar a 3.000rpm a 80graus de temp.
tudo bem estes parâmetros estão normais, ela funciona assim mesmo.
só estou preocupado com a pressão na marcha lenta, se aparecer alguma informação me passa.
muito obrigado.
Pappion,se com motor aquecido as pressões encontradas forem as recomendadas pelo fabricante,nas rotações especificadas,logo a pressão em marcha-lenta deverá estar normal.
Considero na maioria das medições em marcha-lenta uma pressão de 0,80 bar a 1 bar como normal em um motor com temperatura normal de funcionamento,com uso de oleo especifico para o motor.
Abraço.