Amigos estou precisando do valor da pressão de óleo do motor do clio 1.0 16v 2009, o carro está "as vezes" ligando e batendo a parte de cima quando frio, valeu...
Respostas:
>Amigos estou precisando do valor da pressão de óleo do motor do clio 1.0 16v 2009, o carro está "as vezes" ligando e batendo a parte de cima quando frio, valeu...
AA MAIORIA DESSES MOTORES TRABALHA COM PRESSAO MINIMA DE 0,5 A 0,8 BAR.
mas na primeira partida está frio e a pressão é maior ainda!!!deve dar uns 3,5 a 4,0 bar
de qqr forma a pressão a quente dele deve ser algo em torno do que o brother indicou 0,5 a 0,8 bar!
recomendo vc conferir a regulagem de valvulas com ele quente esperar esfriar e refazer o teste!
nessa primeira partida estão "secas" as pontas das hastes das válvulas e até o óleo "chegar" e fazer o filme protetor ele pode bater um pouco!
se a regulagem não resolver é desgaste mesmo!!!
>MÍNIMO DE 3,0 BAR EM 3000 RPM´s.
ESTA É A INFORMAÇÃO DO MANUAL DE SERVIÇOS DESTE CARRO.
eu consigo um manual desses scopino?
Este carro tem tuchos mecanicos, regulagem a frio 0,20mm ADM e 0,25mm ESC é o máximo que se pode chegar sem problemas (regulagens abaixo disto não são aconselhadas).
DEVEM bater, caso contrário haverá alguns probleminhas bem conhecidos, como sensor MAP fora de faixa, algumas vezes problemas com a TBI.
ola, uma pergunta edgar! e porque sera que estes veiculos quando nóvos não batem valvulas, e não apresentam estes defeitos?
não sou o edgar, mas pq qd novos foram regulados e até sofrerem desgaste não vão fazer barulho algum!
depois de regulado, se bem feito, vai ficar redondinho por um bom tempo!!!!
e o desgaste pode ser acelerado por mau uso, acelerando em altos giros de forma frequente, oleo fora da especificação e vencido!!!
: : verifique a viscosidade do oleo,utilize 5w30........retire os dois selos dos comandos no cabeçote e de a partida se jogar oleo e sinal que a bomba está normal.......se nao jogar retire o carter e limpe a borra do mesmo,troque bomba de oleo e verifique bronzinas de mancal