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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigos estou precisando do valor da pressão de óleo do motor do clio 1.0 16v 2009, o carro está "as vezes" ligando e batendo a parte de cima quando frio, valeu...</QUOTE> </p> <p>AA MAIORIA DESSES MOTORES TRABALHA COM PRESSAO MINIMA DE 0,5 A 0,8 BAR.</p></r>
<t><p>O Laguna 2.0 16V 99 - 3.2 bar.</p></t>
<t><p>mas na primeira partida está frio e a pressão é maior ainda!!!deve dar uns 3,5 a 4,0 bar </p> <p>de qqr forma a pressão a quente dele deve ser algo em torno do que o brother indicou 0,5 a 0,8 bar! </p> <p>recomendo vc conferir a regulagem de valvulas com ele quente esperar esfriar e refazer o teste! </p> <p>nessa primeira partida estão "secas" as pontas das hastes das válvulas e até o óleo "chegar" e fazer o filme protetor ele pode bater um pouco! </p> <p>se a regulagem não resolver é desgaste mesmo!!!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>MÍNIMO DE 3,0 BAR EM 3000 RPM´s. </p> <p>ESTA É A INFORMAÇÃO DO MANUAL DE SERVIÇOS DESTE CARRO.</QUOTE> </p> <p>eu consigo um manual desses scopino?</p></r>
<t><p>Este carro tem tuchos mecanicos, regulagem a frio 0,20mm ADM e 0,25mm ESC é o máximo que se pode chegar sem problemas (regulagens abaixo disto não são aconselhadas). </p> <p>DEVEM bater, caso contrário haverá alguns probleminhas bem conhecidos, como sensor MAP fora de faixa, algumas vezes problemas com a TBI.</p></t>
<t><p>ola, uma pergunta edgar! e porque sera que estes veiculos quando nóvos não batem valvulas, e não apresentam estes defeitos?</p></t>
<t><p>não sou o edgar, mas pq qd novos foram regulados e até sofrerem desgaste não vão fazer barulho algum! </p> <p>depois de regulado, se bem feito, vai ficar redondinho por um bom tempo!!!! </p> <p>e o desgaste pode ser acelerado por mau uso, acelerando em altos giros de forma frequente, oleo fora da especificação e vencido!!!</p></t>
<t><p>: : verifique a viscosidade do oleo,utilize 5w30........retire os dois selos dos comandos no cabeçote e de a partida se jogar oleo e sinal que a bomba está normal.......se nao jogar retire o carter e limpe a borra do mesmo,troque bomba de oleo e verifique bronzinas de mancal</p></t>