Bom pessoal, o carro que chegou em minha oficina, é um Punto 1.4, 2009 e com a central eletrônica IAW4DF.
O seu problema consiste na aceleração, mesmo pressionando o pedal do acelerador até o final, o veículo ainda não passa dos 1300 giros.
Agora vou dizer a vocês o que tenho feito até esse momento.
* Testei a central eletrônica em laboratório, testei o corpo borboleta por inteiro, testei o seu chicote desde a central até o TBI e também testei o pedal de freio. Resolvi testar o pedal de freio, porque já vi casos em que a central não habilitava a borboleta por achar que o carro estava parando bruscamente. E por último, mesmo sabendo que o TBI não estava estragado, escolhi fazer sua troca. Bem, o resultado foi que o veículo continuou com o mesmo defeito.
Intrigante né? Pois é pessoal, alguém poderia me ajudar? Esse defeito esta difícil de resolver, então por favor se alguém tiver dicas que vão agregar, me ajudem.
Respostas:
Prezado João. Pelo seu relato parece que você não testou a parte de combustível, como pressão da bomba, qualidade do combustível, etc. Já conectou o scanner para ver se aparece algum código? Quando pisa no acelerador, a borboleta está realmente abrindo? Se ela está abrindo e o motor não acelera, possivelmente deve ter algum sensor danificado que não permite que a central faça seu trabalho. Abraço e boa sorte.
Amigo Tuck, realmente fiquei sem olhar o sistema de combustível, vou dar uma checada e darei a resposta mais tarde. Quanto ao Scanner, fiz uma leitura gráfica de todos os parâmetros, e eles estavam dentro do padrão e não havia códigos de defeitos. A borboleta não movimenta durante a pressão no pedal do acelerador, também irei dar uma checada nos sensores auxiliares ao funcionamento do TBI. Qualquer avanço entrarei em contato. Abraços.
:) Sonda af nunca confie em negativos feitos via modulo qualidade 5v sincronismo.
>:) Sonda af nunca confie em negativos feitos via modulo qualidade 5v sincronismo.
Não entendi o que você quis dizer amigo, tente deixar a mensagem mais clara.
Mas mesmo assim obrigado.
>amigo joao, no scanner em modo de leituras como estão chegando as informações do pedal do acelerador? e ao mesmo tempo como está a resposta via scanner do corpo de borboleta ?
O pedal do acelerador modificava a porcentagem de movimento que ele deslocava, dava para ver isso na leitura, já a borboleta continuava parada, ela não movimentava no scanner e nem no TBI.
ja peguei um caso parecido, quebrei muito a cabeça depois descobri que era somente o filtro de ar obstruido. tinha uma sacola plastica dentro do filtro
Olá João,sugiro que faça um teste de queda de tensão dessa bateria,no momento
da partida pra ver se não está caindo muito, fazendo com que a central perca
a referência de comando do TBI.
Meus amigos, segui todas as dicas que me deram e não obtive sucesso, e infelizmente o dono optou por retirar o carro da minha oficina. Eu gostaria muito de ter continuado o trabalho, esses defeitos servem muito de aprendizado depois da descoberta,mas se eu ficar sabendo de algo com relação ao carro, mandarei mensagens, e por enquanto um muito obrigado e abraços a todos.
Tudo bem,
Isso acontece...
Obrigado pelo retorno.
Abs
Pessoal, foi solucionado o problema do Punto, infelizmente não foi minha pessoa que deu fim ao seu defeito, mas fiquei sabendo pelo dono da oficina em que ele foi levado.
Para minha surpresa o defeito estava na
Então pessoal, fica a dica, não confiem em todos. Abraços e muito obrigado.
Realmente isso deixa a gente muito chateado mais o importante é que vc fez tudo que podia da maneira correta e é oque importa, bola pra frente, valeu a dica!