olá pessoal. Hoje fui socorrer um punto 1.4 que cortou andando normalmente. Segundo o cliente, ele vinha andando normalmente e de repente cortou e não pegou mais. reboquei ´para a oficina e comecei a análise. O motor tinha centelha, combustivel, pulso de bico, mas um detalhe: não tinha compressão. verifiquei a correia dentada e ela estava normal, tensionada. Durante a desmontagem do cabeçote verificamos que estava fora de tempo. Tinha uns quatro ou cinco dentes fora. O que me intriga é como isso aconteceu, se estava tudo em ordem: a correia em bom estado, não estava frouxa. O tensionador normal. o carro tem só 31000Km. Gostaria de saber se alguém já pegou um caso desses.
Respostas:
EDJASME É VOCE VERIFICOU O PARAFUSO DA POLIA DO COMANDO COM CERTEZA O TORQUE QUE VEIO DE FABRICA NAO FOI CORRETO OU VER. SE ESSE COMANDO NAO FALTOU LUBRIF. DE ALGUM ERRO DE FABRICA E TRAVOU VER. E FICA COM deus .
peguei um voyage 1.6 2010 que ocorreu o mesmo, no caso o dono disse que estava andando dia de chuva em estrada de barro e consequentemente entrou barro na correia , fazendo pular dente. O carro fazia um barulho de rajado e nao tinha força.
Mas poderia ser tbem um tranco em marcha ré.
Agradeço as dicas. Informo que os parafusos do comando e da polia do motor estavam travados, tinha lubrifcação, o carro estava andando normalmente no transito, não tinha nenhum vestigio de sujeira na correia. Depois de corrigir o ponto ele funcionou normalmente, sem slteração nenhuma. É realmente um caso intrigante. Ainda não achei nada que justificasse este defeito.
no meu caso foi uma s 10 2.4 o cliente chegou falando que do nada o carro ficou ruim ai depois de muita conversa ele entregou que tinha dado uma reduzida forte para ultrapassar um carro ai então deu pau tinha pulado 5 dentes ´´nem sempre o cliente fala o que aconteceu``
Fique atento a chaveta da engrenagem do virabrequim, mesmo colocando no ponto, se ela estiver quebrada o carro vai sair do ponto novamente.
Você tinha que ter tirado a mesma para conferir.
>Agradeço as dicas. Informo que os parafusos do comando e da polia do motor estavam travados, tinha lubrifcação, o carro estava andando normalmente no transito, não tinha nenhum vestigio de sujeira na correia. Depois de corrigir o ponto ele funcionou normalmente, sem slteração nenhuma. É realmente um caso intrigante. Ainda não achei nada que justificasse este defeito.
PARA QUEM TEM UMA NOÇÃO BASICA SABE, DAS TRÊS UMA , OU O VEICULO SAIU DE FABRICA COM O PONTO ERRADO , OU ESTE TÓPICO É UMA PIADA , OU EU SOU O MALUCO HEHEHE
:Pois é Maluco. depois de fazer todas as verificaçoes possiveis, inclusive da integridade da chaveta do virabrequim, o certo é que o danado saiu de ponto. Acredito que não foi de fábrica, pois funcionou bem durante 31000Km. Acredito que este carro foi dado um tranco ou sofreu um alta rotação. Mas como o cliente jura de pé junto que nada disso ocorreu, fazer o que? So uma coisa tenho certeza. Após colocar tudo certinho, nos pontos corretos o veículo voltou a funcionar perfeito e foi entregue. qualquer alteração volto a informar. agradeço as dicas e opiniões de todos.
Aconteceu comigo exatamente a mesma coisa, o Punto 1.4 atractive da minha esposa tem 23.000km 2012, na garantia ainda, ao sair de casa e andar 500 ou 600 metros e dobrar a esquina o carro apagou, estava chovendo forte e simplesmente apagou, não teve tranco, não teve esforço e estavamos a 25 km/ph no máximo, a correia pulou 4 dentes, Na Concessionária fui informado que o motivo foi excesso de esforço, mas eu não tô MALUCO e eu estava no banco de passageiro e vi acontecer.
Amigos, atentem uma coisa, sefor o modelo com tensionador articulado, com mola, ja aconteceu com uma satrada, depois que o cliente me foi encaminhado pelo chefe de oficina da fiat aqui, dizendo que era a segunda vez o ocorrido, analisei tudo e pensei , se é so em chuva e barro, que foi o caso da strada, este tensionador pode travar aberto, e folga a tensão, coloquei tensionador novo, e não aconteceu mais.
At.