Bom dia amigos reparadores,
Ontem em minha oficina entrou um pt cruizer 2.4 com luz acesa. O scan acusou "mistura pobre", apaguei a memoria inverti as velas das pontas pois acusava falha no cilindro 4, a velas estava coberta com vestigios de excesso de combust. entao ele fuma preto, medi a sonda no multimetro e ta trabalhando perfeita, um outro mecanico removeu o catalizador achando que estava entupido. Eu nao conheco bem problemas com os cryhsler alguem tem uma dica? :(
Respostas:
Prezado Ricardo. Meu conselho é o amigo começar pelo combustível. Quem sabe a gasolina (acho que não tem Chrysler flex) está contaminada até com óleo diesel ou outra gororoba qualquer. Se a gasolina estiver boa, aí parta para aquela inspeção de rotina nos itens do carro, como centelha, injetores, sensores, etc. Abraço.
Prezado Ricardo. Dei uma pesquisada rápida na net e para a minha surpresa tem neste link:
https://www.manualslib.com/manual/81767 ... tml?page=1
O manual completo de reparação do PT Cruise. É em inglês, mas acho que pode ser de grande ajuda para quem está reparando esse carro. Poste a doença e a cura do doente. Abraço e boa sorte.
Tâo mais Importante que as Oscilaçôes da Sonda Serâo os seus Ajustes a Curto e Longo Prazo. Checa a Pressâo de Linha !
Prezado colega, pode informar os códigos de falha OBD encontrados?