Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo , pelo tipo de pergunta vc já sabe c é proprietário ou não , e pelo numero de postagens ! Agora q é irritante a maioria das perguntas de proprietários ,kkkk, É !!!!</p></t>
<t><p>FALTA MODERADORES ,PRA EXCLUIR NA HORA QUANDO FOR PROPRIETARIO OU MEXANICO</p></t>
<t><p>Acho que é fácil de resolver. </p> <p>Basta colocar critérios na postagem. </p> <p>Ex. Ruim. </p> <p>- Carro frio não quer pegar. </p> <p>Ex. Bom </p> <p>- Carro frio apresente dificuldade na partida, </p> <p>- Itens testados : Bomba, Injetor de Gasolina, Ponto, Vazão cabeçote, etc... </p> <p>Somente mecânicos vão ter estas informações.</p></t>
<t><p>Obs.. Já inclui minha assinatura no perfil e ela não aparece no fórum.</p></t>
<t><p>E ai rogerfe!!!! </p> <p>Conseguiu por os itens de avatar e etc?</p></t>
<t><p>Mas o engraçado é que tem reparadores que respondem e ajudam.Semana passada um cliente chegou na oficina falando que o problema do carro dele era o corpo de TBI,coincidências á parte,a pergunta dele estava no forum,Troquei o corpo,e o problema continuou.O problema estava no interruptor de embreagem.E ai se continuarmos ajudar ficaremos vendidos a clientes mercenários.</p></t>
<t><p>Pessoal, na minha humilde opinião, não vejo problema em ajudar um proprietário, eu sempre ajudo e acabo ganhando o cliente, não adianta um proprietário tentar resolver o problema sem ferramenta adequada, pois vai acabar ficando mais caro do que pagando um profissional, resolver defeito trocando peça é a pior coisa que tem para um proprietário. </p> <p>Quanto a questão da assinatura, eu não tinha adicionado ainda porque era funcionário de uma empresa, mas depois de 10 anos sendo funcionário fui demitido e peguei minha rescisão, estou construindo um pequeno galpão com estrutura de aço para eu começar a trabalhar para eu mesmo, e assim que tudo estiver pronto eu coloco minha assinatura com o nome da oficina que ainda não sei, rsrsrsrs</p></t>
<t><p>Mas cassio, nesse caso vc cobrou pelo tempo q investiu no corpo de borboletas certo? Eu faço assim, se o cliente me traz a solução, pergunto a ele de onde veio essa informação e ja aviso q se não resolver vou cobrar pela mão de obra, pois não fiz meu papel de investigar o problema, entende? se a informação esta correta é menos tempo de serviço pra mim e cliente feliz, se a informação esta errada, o cliente paga e começa a perceber q não é como ele pensa pois sabemos como é dificil de localizar um defeito as vezes.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pessoal, na minha humilde opinião, não vejo problema em ajudar um proprietário, eu sempre ajudo e acabo ganhando o cliente, não adianta um proprietário tentar resolver o problema sem ferramenta adequada, pois vai acabar ficando mais caro do que pagando um profissional, resolver defeito trocando peça é a pior coisa que tem para um proprietário. </p> <p>Quanto a questão da assinatura, eu não tinha adicionado ainda porque era funcionário de uma empresa, mas depois de 10 anos sendo funcionário fui demitido e peguei minha rescisão, estou construindo um pequeno galpão com estrutura de aço para eu começar a trabalhar para eu mesmo, e assim que tudo estiver pronto eu coloco minha assinatura com o nome da oficina que ainda não sei, rsrsrsrs</QUOTE> </p> <p>sei o cuanto é difisio e caro se manter atualisado no mercado mas é o q realmente fas o diferencil. </p> <p>cuando um cliente chega apontando o defeito eu apenas questiono como chegou a este resultado aposouvilo demonstro um pouco da complesidade da profição e de muito bom grado o cliente deixa o serviso ido até tranquilo para casa pois sente comfiansa no profisional a quem deixou seu caro e posteriormente se torna mais recepitivo cuando a cituação complica. </p> <p>quanto a asinatura hácomo eu empregados que tem apenas a profição e os problemas.</p></r>
<t><p>Acho que proprietário não conserta carro porque não tem conhecimento nem ferramental que cada vez tá mais caro, cliente meu nem sabe da existência de fóruns, que acontece muito é profissionais despreparados e saem trocando tudo um tal de erro e acerto causando prejuízo e ônus desnecessários isso quando conseguem fazer o reparo. </p> <p>to localizado no ABC paulista cercado de todas as montadoras, Senai etc , e pego cada barbaridade tanto cagada absurda e também má fé (golpe mesmo) </p> <p>Também tem os espertalhões querendo tirar proveito mas como profissionais que somos identificamos rapidamente. </p> <p>Aqui no fórum mesmo você vê proprietário querendo se dar bem, reparador sem conhecimento fazendo besteiras, muitos reparadores TOP , enfim o fórum tai para todos.</p></t>
<r><p>Chico legal, mais leia sua mensagem e veja vc mesmo rs.. </p> <p><QUOTE><i>></i>Pessoal, na minha humilde opinião, não vejo problema em ajudar um proprietário, eu sempre ajudo e acabo ganhando o cliente, não adianta um proprietário tentar resolver o problema sem ferramenta adequada, pois vai acabar ficando mais caro do que pagando um profissional, resolver defeito trocando peça é a pior coisa que tem para um proprietário. </p> <p>Quanto a questão da assinatura, eu não tinha adicionado ainda porque era funcionário de uma empresa, mas depois de 10 anos sendo funcionário fui demitido e peguei minha rescisão, estou construindo um pequeno galpão com estrutura de aço para eu começar a trabalhar para eu mesmo, e assim que tudo estiver pronto eu coloco minha assinatura com o nome da oficina que ainda não sei, rsrsrsrs</QUOTE> </p> <p>sei o cuanto é difisio e caro se manter atualisado no mercado mas é o q realmente fas o diferencil. </p> <p>cuando um cliente chega apontando o defeito eu apenas questiono como chegou a este resultado aposouvilo demonstro um pouco da complesidade da profição e de muito bom grado o cliente deixa o serviso ido até tranquilo para casa pois sente comfiansa no profisional a quem deixou seu caro e posteriormente se torna mais recepitivo cuando a cituação complica. </p> <p>quanto a asinatura hácomo eu empregados que tem apenas a profição e os problemas.</p></r>
<t><p>Pessoal, agradeço a todos que responderam e vamos manter o fórum sadio e proveitoso, quando o assunto for resolvido podemos tentar falar uma linguagem mais técnica, usar email para assuntos técnicos apenas profissionais saberão . </p> <p>Seria interessante montar um Grupo pra gente galera ?</p></t>
<t><p>rs...</p></t>
<t><p>Montar um grupo é interessante, resta saber o nível de união da galera aqui.</p></t>
<t><p> > cico.</p></t>
<r><p>Isso ai Chico, boa sorte nos negócios ! </p> <p><QUOTE><i>></i>Chico legal, mais leia sua </p> <p>mensagem e veja vc mesmo rs.. </p> <p>Pessoal, na minha humilde opinião, não vejo problema em ajudar um proprietário, eu sempre ajudo e acabo ganhando o cliente, não adianta um proprietário tentar resolver o problema sem ferramenta adequada, pois vai acabar ficando mais caro do que pagando um profissional, resolver defeito trocando peça é a pior coisa que tem para um proprietário. </p> <p>Quanto a questão da assinatura, eu não tinha adicionado ainda porque era funcionário de uma empresa, mas depois de 10 anos sendo funcionário fui demitido e peguei minha rescisão, estou construindo um pequeno galpão com estrutura de aço para eu começar a trabalhar para eu mesmo, e assim que tudo estiver pronto eu coloco minha assinatura com o nome da oficina que ainda não sei, rsrsrsrs</QUOTE> </p> <p>sei o cuanto é difisio e caro se manter atualisado no mercado mas é o q realmente fas o diferencil. </p> <p>cuando um cliente chega apontando o defeito eu apenas questiono como chegou a este resultado aposouvilo demonstro um pouco da complesidade da profição e de muito bom grado o cliente deixa o serviso ido até tranquilo para casa pois sente comfiansa no profisional a quem deixou seu caro e posteriormente se torna mais recepitivo cuando a cituação complica. </p> <p>quanto a asinatura hácomo eu empregados que tem apenas a profição e os problemas.</p></r>
<t><p>e foda alguns proprietario acharem que lendo um ou outro artigo serao expertes em mecanico em que uma falha 100 possiveis causas mas acho bom por hora pois e como meu saudoso pai fala o preguisoço trabalha duas vezes ou seja o que era simples e barato acaba se tornando complexo e caro.:</p></t>
<t><p>Nao consigo adicionar imagem,alguem pode me ajudar?</p></t>
<t><p>SE CONTINUAR DESTE JEITO NINGUEM MAIS PRESCIZA LEVAR CARRO NA OFICINA ,ESTE NEGOCIO DE FICAR AJUDANDO PROPRIETARIO BANALIZA A PROFISSÃO, ALIAS O QUE MAIS SE VE HOJE EM DIA SÃO ( PROFISSIONAS) FRUSTADOS POSTANDO VIDEOS DE COMO FAZER ISSO OU AQUILO FORTALECENDO AQUELA COISA (FAÇA VOÇE MESMO) BANALIZANDO A PROFISSÃO DE REPARADOR AUTOMOTIVO ... </p> <p>TEM GENTE SERIA E PROFISSIONAL NESTE RAMO MAS TEM MUITO PICARETA SE PASSANDO POR REPARADOR AUTOMOTIVO ... </p> <p>TEM MUITA GENTE QUE NEM SABE OQUE É CICLO OTTO E COMO FUNCIONA , CARBURADOR, PLATINADO, CONDENSADOR QUE DIRA INJEÇÃO ELETRÔNICA ANTIGAMENTE MECÂNICO AUTOMOTIVO ÉRA RESPEITADO JÁ HOJE EM DIA ... </p> <p>SOU DA SEGUINTE OPNIÃO ESTE FORUM TERIA QUE SER FECHADO PRA REPARADORES DE FATO E DEVIDAMENTE INDENTIFICADOS E PRO PROPRIETARIOS DE PLANTÃO SE TEM CARRO TEM QUE TER CONDIÇÃO DE PAGAR PELA MANUTENÇÃO </p></t>