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Respostas:
<t><p>O Júlio frisson fala sobre isso, tem que validar tudo, tem pistão que ele mediu, e MTS pistões tem deslocamento do seu pino, segue ele, muda mto o conceito de montagem de motores, muitas retificas comem bola e sobra pro montador, hj tiro medida de TD, não dá pra confiar mais. Pega o manual técnico do motor e confere, boa sorte.</p></t>
<t><p>Eu não tenho aqui comigo os valor de referência da projeção de pistão desse motor, mas de 0,20 a 0,40 não me parece errado e também essa diferença não atrapalharia a queima de combustível.</p> <p>Uma coisa que sei sobre os motores da Sportage diesel é que eles são muito dependentes das velas aquecedoras para partidas a frio e soltam muita fumaça até aquecer se essas velas não estiverem funcionando. E elas não funcionam apenas na partida, elas tem um módulo de controle que permite que elas continuem funcionando mesmo após o motor ter entrado em funcionamento, principalmente durante a fase de aquecimento. Outra coisa, deixar esse motor sem válvula termostática faz ele fumacear e muito!</p> <p>O barulho de castanhado que você ouve pode tanto ser problema nos bicos, ou na bomba, ou o ponto da bomba em si, como também pode ser a dificuldade do motor em funcionar frio por falta das velas aquecedoras.</p> </t>
<r><p>De uma olhada neste video de uma pessoa especialista !</p> <YOUTUBE id="sGRlv5YojWY" url="https://www.youtube.com/watch?v=sGRlv5YojWY"><URL url="https://www.youtube.com/watch?v=sGRlv5YojWY">https://www.youtube.com/watch?v=sGRlv5YojWY</URL></YOUTUBE></r>
<t><p>Ola, boa noite, não seria uma biéla torta?<br/> Esse motor não está taxado? Pra algumas retificas, muita coisa é normal...</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="129209" username="Paulo">@Paulo</USERMENTION> Sergio Marchioro#209015 Agora sim eu entendi o caso. Bom, sem sombra de dúvidas esses pistões dessa forma estão errados, mas continuo achando que isso não seria caso para o problema em questão, a primeira partida com muita fumaça e o barulho castanhado.. Lembrando que esse motor tem pré-câmara no cabeçote, então é ali que a queima ocorre. Eu já trocaria os pistões pois essa projeção em ângulo está errada, mas não acredito que seu problema seja por conta disso.</p> </r>
<t><p>Aliás, falei aqui de trocar os pistões, mas tem a chance de ser as buchas de biela. Bielas empenadas eu não acredito que seja o problema. Mais provável é que as buchas de biela tenham sido usinadas em ângulo.</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="129209" username="Paulo">@Paulo</USERMENTION> Sergio Marchioro#209123 junte todas as provas possíveis e se eles não te ressarcirem, entre na justiça.</p> </r>
<r><p>Olá meu nobre amigo infelizmente a grande maioria das retíficas de motores estão muito desatualizadas tanto em equipamentos como em conhecimentos querem retificar motores novos com tecnologia de motores de Fusca coloca eles na justiça pra eles te ressarcimento quem sabe assim eles aprendem a trabalhar um pouco melhor abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI><EMOJI seq="1f64f">🙏</EMOJI></p></r>
<t><p>Essa Sportage é a 2.0 turbo diesel? Ou a 2.2 aspirada?</p> </t>
<t><p>Sobre as velas aquecedoras, você disse que elas são novas, mas está chegando corrente nelas na hora da partida?</p> </t>
<t><p>Sobre a projeção dos pistões, deixa eu ver se eu entendi. O mesmo pistão, de um lado está com 0,40 e do outro está com 0,20?</p> </t>