Pessoal estou com uma Galloper e uma L200 com o mesmo problema de fumaça preta, o motor das duas foram retificados, só que a retífica fez a projeção com os pistões faceando o bloco do motor, conversando com um colega ele disse que o problema está na projeção, isso realmente faz o carro soltar fumaça preta, observação bicos e bomba já foram revisados
Respostas:
Faz TODO O SENTIDO DA ESTAR SOLTANDO FUMAÇA PRETA, O IDEAL, NA MINHA OPINIÃO E SABER REALMENTE SE ESTA PROJECÇÃO ESTA CORRETA EM RELAÇÃO AO BLOCO,POIS PODE SER QUE ESTEJA FORA FAZENDO O CARRO FUMACA MAS DO QUE O NORMAL. Tente saber mais informações em outras retificas sobre esta projeção, ou entao na proprio CSS.
Olá,
Situação complicada.
Provavelmente já foi retirado material além da tolerância desse bloco e/ou cabeçote.
Tente buscar informações com outras retificadoras ou em SACos de fabricantes como a Takao...
Boa sorte.
Estava consultando o catálogo da Mahle e pelo que entendi, pois não tenho muita experiência com motor diesel, lá marca que a projeção deve ser de 0,56 até 0,74 mm, na L200 os 4 pistões estão faceando o bloco, e na Galloper 1 cilindro está 0,30 acima do bloco, 2 estão faceando e 1 está pra baixo da face do bloco, não me recordo a medida, e pra ajudar os dois motores estão com juntas de 3 pics, será esse o problema?
Estava consultando o catálogo da Mahle e pelo que entendi, pois não tenho muita experiência com motor diesel, lá marca que a projeção deve ser de 0,56 até 0,74 mm, na L200 os 4 pistões estão faceando o bloco, e na Galloper 1 cilindro está 0,30 acima do bloco, 2 estão faceando e 1 está pra baixo da face do bloco, não me recordo a medida, e pra ajudar os dois motores estão com juntas de 3 pics, será esse o problema?
Esses motores possuem projeção do pistão, sempre estará saliente e todos com a mesma altura. No caso de um pistão estar com altura em relação a face do bloco entre
0,56 a 0,62 tem que usar uma junta de 1,45 mm de espessura
0,62 a 0,68. junta 1.50 mm
0,68 a 0,74. junta 1.55 mm
se ficar a baixo vai fumanciar, se ficar acima vai ficar grilando.
Se os pistões estiverem com muita diferença de altura entre eles pode ter biela torta ou algum defeito no pistão.