Boa tarde amigos da reparaçao altomotiva.
Todos nos sabemos o quanto e dificil fazer uma boa limpesa num
motor tanto interno quanto externo, principalmente quando o motor esta
parcialmente desmontado. No caso de uma retirada do girabrequin para
fazer uma retifica. Sabemos tambem que existe banhos quimicos que
realmente resolvem o problema, mas o motor precisa estar totalmente
desmontado, geralmente isso ocorre quando se faz uma retifica completa
mas nem sempre e assim. Com os motores de hoje e nossos combustiveis, a
carbonizaçao do motor se tornou inevitavel.
Eu queria saber de vcs, oq cada um usa para fazer uma boa limpesa em motores
porque oq eu uso geralmente eoq todos usam.
gasolina e oleo diesel
ja ouvi falar do uso solda caustica
e tambem sabao em po com agua quente e porai vai.
algem sabe se isso funciona?
DSANTOS
BELO PEÇAS
BELO JARDIM PE
KM 186 BR 232
Respostas:
Boa tarde pessoal! Aqui na minha região de Blumenau(SC), usamos para limpeza em geral de motores, querosene(limpeza de peças em geral), é um pouco mais caro, mas vale a pena, não sacrifica tanto as mãos como a gasolina. Usamos thinner 2750(uso geral) para limpeza de carburadores e corpos de borboleta e em seguida uma água com um pouco de detergente próprio para limpeza das mãos junto com a limpeza das mesmas. Amigo, solda cáustica e sulopa, faz um enorme mal a sáude. Querosene deixa as peças engorduradas, por isto evito de usá-lo. Até mesmo o thinner já é ruim de usar devido ao odor forte. Mas em fim, acho difícil existir qualquer produto de limpeza que não agrida de alguma forma, todos são produtos agentes(acídos) e que fazem mal a nossa sáude.
Um abraço!