Boa tarde!
Estou com problemas sérios com um golf mexicano MI 1997 1.8 sistema digifant.
Ele apresenta:
- perda de potência quando acelera (defeito internitente;
- tempo de injeção alto;
- marcha lenta irregular;
- soltando fumaça preta.
Já executei alguns serviços como:
- retífica do cabeçote;
- troca de anéis/casquilhos móvel
- limpeza das válvulas injetoras;
- substituição da bomba de combustível;
- verificação da alimentação da central (variação de tensão).
Preciso de auxílio, esse carro está me deixando "louco"!
No aguardo,
Eduardo
Respostas:
eduardoducar escreveu:
Boa tarde!
Estou com problemas sérios com um golf mexicano MI 1997 1.8 sistema digifant.
Ele apresenta:
- perda de potência quando acelera (defeito internitente;
- tempo de injeção alto;
- marcha lenta irregular;
- soltando fumaça preta.
Já executei alguns serviços como:
- retífica do cabeçote;
- troca de anéis/casquilhos móvel
- limpeza das válvulas injetoras;
- substituição da bomba de combustível;
- verificação da alimentação da central (variação de tensão).
Preciso de auxílio, esse carro está me deixando "louco"!
No aguardo,
Eduardo
Estes Golf tem algumas particularidades, o bom era saber se é sistema 1.82 ou 1.74, estas ECUs tem um Map interno, as vezes racha a mangueirinha interna(começa a encomodar)verifique esta mangueirinha, e o maior problema é o relê de alimentação da ECU(na caixa de fusíveis) este relê começa a dar queda de tensão(Observar no scanner na hora da falha, a tensão Vdc começa a cair), ai é um abraço é só trocar o mesmo e tudo vai normalizar, tem também a possibilidade de fuga interna do rotor do distribuidor, fique atento.
Outra possibilidade é problema nos aterramentos abaixo da bateria(tem que tirar a bateria e o suporte da mesma) para ter acesso.
Canal escreveu:
Outra possibilidade é problema nos aterramentos abaixo da bateria(tem que tirar a bateria e o suporte da mesma) para ter acesso.
peguei um assim... era o q falou o colega...
colega da uma olhada no rele de injeçao de numero 30 localizado na base de fuzivel abra o mesmo e veja se tem alguma trinca na plaquinha acredito q seu problema pode estar por ai ok!!!!abçs
se tiver solde ou troque o rele.......