amigos, estou com marea 2.4 20v ano 2002,depois que reparei o motor totalmente, não funciona d jeito nenhum, troquei sensor de fase, sensor de rotação e nada, o problema eh que a bobina não joga centelha para as velas , sera que alguém tem o esquema da montagem da correia dentada ????
se alguém tiver opinião, me ajudem !
Respostas:
Brother, nesse link tem o que precisa! http://www.ravenferramentas.com.br/informativos/Ravenews08.pdf ;)
embaixo do coletor de admissao desses carros tem um suporte de ferro que mtos mecanicos deixam solto pela dificuldade de chegar ate ele,de uma verificada se esta solto,pois nele vai um aterramento principal da central,boa sorte ai com essa bronca,rsrsr [email protected]
Verifique os aterramentos. A central responde, quais códigos de falha? Pressão de bomba, pulso nos eletro injetores e boina?
Verifique se você não inverteu os conectores da sonda e do sensor de rotação que são iguais e ficam muito próximos
Amigo certa vez apos uma troca de embreagem o carro não pegava vindo de outra mecanica verificado alguns componentes,constamos que não apertarão os parafusos embaixo do coletor de admissão foi apertar e carro pegou na hora.
Provavelmente a polia dentada que fica no virabrequim (dentro do motor, imersa no óleo do carter) está torta ou amassada. Já tive uma caso assim quando trabalhava em um concessionário da Fiat em 1998 e era a roda fonica (polia dentada citada anteriormente).
Espero ter ajudado. Um abraço.
Se não houver sincronismo entre o sensor de rotação e o de fase o carro não funciona.
Funciona sim.
o mais provavel e que este veiculo deve esta com a roda fonica folgada dentro do motor, ou o sensor de fase nao esta na posiçao correta ele possui uma caixa de derivaçao bem na frente junto a bateria onde o rele de acionamento da central pode esta queimado ou colado tente observe cada passo...
ai : talves te ajude ,eutive um quase identico. depois de quase fritar os neuros,fisitei a site da fiat. vai em fiat fas um cadastro e la vc vai encontrar tudo o q vc precisa vc vai encontrar todos os diagramas de sincronismo ,parte e letrica muito +++. espero q vc encontre o problema valeuuuu..
>ai : talves te ajude ,eutive um quase identico. depois de quase fritar os neuros,fisitei a site da fiat. vai em fiat fas um cadastro e la vc vai encontrar tudo o q vc precisa vc vai encontrar todos os diagramas de sincronismo ,parte e letrica muito +++. espero q vc encontre o problema valeuuuu..
alguém pode me dizer se a ferramenta de fasagem dos comandos da marea 1.8 são as mesmas do 2.0 o meu aqui ñ quer dar pulso nos bicos e bobinas acabo de começar a peregrinação que um amigo de 2.0 esta passando so aqui é um 1.8
o marea 2.0 e 1.8 sao totalmente diferntes os processo de travamento dos comandos inclusive o 1.8 e mais complicado ainda pois se a polia estiver com uma difença minima da outra o carro pega com muita dificuldades ok
e so um especialista em marea, verifique se o mesmo esta com com sicronimo certo nos comandos, voce travou de forma correta o comandos pois se nao travou so lamento, e qual tipo de serviço foi feito???....
vlw a todos ai o marea 1.8 ja está rodando alguém agui amassou a polia do sensor de fase quando o motor girou o amassado trincou o sensor ai babau foi so por outro dar um jeitinho na polia eu sei que ñ é o certo mas ela pegou
amigo verifica se o conector do sensor de rotação não esta invertido com o do sensor de detonação