Bom galera, faz pouco me registrei, aqui na fronteira Rivera-Livramento (Uruguay-Brasil) a um problema. Estas som cidades pequenas, ao ser cidade fronteriza, áh competencia nos preços da gasolina. O pessoal aqui faz o seguinte, compra carro brasileiro e coloca gasolina uruguaia. E dai o carro começa a perder rendimento, o avanço fica atrasado etc... O problema esta em o indice de octanagem da gasolina... aqui no uruguai e maior.. por tanto chegam na minha oficina apresentando o problema... o cliente reclama q na outra oficina trocaram tudo e segue igual... eu peguei o jeitinho da "manha" e peso para o cliente deixar o carro... tiro a gasolina, limpo o tanque e troco filtro de gasolina, limpo injetores e pre filtro da bomba. Coloco o scanner (napro) e faço reset dos parametros autoadaptativos. Com isso soluciono o problema e o cliente fica feliz...
Bom pode parecer bobagem mas quero contribuir com o forum que e maravilhoso...
conto isto mas como uma historia do que um problema...hehehe
Um abraço pessoal...
Respostas:
É isso ai Marcogarcia, estamos aqui ao seu dispor. E que tenha uma otima semana de trabalho.
marcogarcia_92 escreveu:
Bom galera, faz pouco me registrei, aqui na fronteira Rivera-Livramento (Uruguay-Brasil) a um problema. Estas som cidades pequenas, ao ser cidade fronteriza, áh competencia nos preços da gasolina. O pessoal aqui faz o seguinte, compra carro brasileiro e coloca gasolina uruguaia. E dai o carro começa a perder rendimento, o avanço fica atrasado etc... O problema esta em o indice de octanagem da gasolina... aqui no uruguai e maior.. por tanto chegam na minha oficina apresentando o problema... o cliente reclama q na outra oficina trocaram tudo e segue igual... eu peguei o jeitinho da "manha" e peso para o cliente deixar o carro... tiro a gasolina, limpo o tanque e troco filtro de gasolina, limpo injetores e pre filtro da bomba. Coloco o scanner (napro) e faço reset dos parametros autoadaptativos. Com isso soluciono o problema e o cliente fica feliz...
Bom pode parecer bobagem mas quero contribuir com o forum que e maravilhoso...
conto isto mas como uma historia do que um problema...hehehe
Um abraço pessoal...
É isso ai Marco, é por ai mesmo, e até te dou uma sujestão talvez vc até faça limpa tambem o corpo de borboletas, vejo que voce está iniciando na carreira mas está no cminho certo manda vê, e sempre que vc resolver o problema se puder EDITA na chamadinha inicial e acresenta no título(RESOLVIDO) que vai ajudar a todos, abraço.
Esse problema de diferença de octanagem da gasolina é bem complicado, principalmente pra quem trabalha/mora próximo as fronteiras.
Como estou aqui em Foz, já peguei alguns carros estrangeiros, tanto gasolina quanto diesel, quem tem problemas ao usar o combustível brasileiro ou o contrário.
A dica que passo é, além da limpeza de tanque, troca do filtro, limpeza no coletor e tbi, é utilizar, no Mercosul, gasolina RON (gasolina de 95/98 octanas) e/ou sem chumbo (sin pumblo em espanhol) e diesel aditivado.
Com isso, fica fácil rodar em mais de um país para outro sem problema.
obrigado pela atençao galera... no outro post eu nao coloquei resolvido porque nao acabei o serviço... ate mais
A DIFERENÇA ENTRE O NOSSO CARRO E O CARRO URUGUAIO É A CALIBRAÇÃO DA UC, LÁ NO URUGUAI UM VEICULO DE MOTOR 2.0 FAZ ATÉ 18KM COM UM LITRO DE GASOLINA, JÁ AQUI COM O NOSSO GASOOAL :(
marcogarcia_92 escreveu:
Bom galera, faz pouco me registrei, aqui na fronteira Rivera-Livramento (Uruguay-Brasil) a um problema. Estas som cidades pequenas, ao ser cidade fronteriza, áh competencia nos preços da gasolina. O pessoal aqui faz o seguinte, compra carro brasileiro e coloca gasolina uruguaia. E dai o carro começa a perder rendimento, o avanço fica atrasado etc... O problema esta em o indice de octanagem da gasolina... aqui no uruguai e maior.. por tanto chegam na minha oficina apresentando o problema... o cliente reclama q na outra oficina trocaram tudo e segue igual... eu peguei o jeitinho da "manha" e peso para o cliente deixar o carro... tiro a gasolina, limpo o tanque e troco filtro de gasolina, limpo injetores e pre filtro da bomba. Coloco o scanner (napro) e faço reset dos parametros autoadaptativos. Com isso soluciono o problema e o cliente fica feliz...
Bom pode parecer bobagem mas quero contribuir com o forum que e maravilhoso...
conto isto mas como uma historia do que um problema...hehehe
Um abraço pessoal...É ISSO AI , NÃO ESQUEÇA DE LIMPAR SONDA LAMBDA