Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Meu amigo, o sensor fica na coluna de direção, medindo o ângulo de giro da mesma,faça uma inspeção e se possível mande foto desse sistema, post o resultado .</p></t>
<t><p>Esse seria o sensor de ângulo de direção, não?? Esse eu conferi, ele fica acoplado na conta do airbag, tem uma caixa de cor azul, desmontei ele e não encontrei nada e errado depois coloquei o scanner no modo continuo e ao esterçar o volante pros dois lados dava pra acompanhar o grau pela tela, então acredito que esse não seja o problema, o problema realmente está esse YAW RATE SENSOR, eu andei pesquisando e ao que tudo indica ele fica próximo ao console central ou algum dos bancos dianteiros, removi os bancos agora pouco e o carpete é pra minha surpresa tem um conector desligado, preto de 4 fios e 6 pinos(2 deles sem fio, e não encontrei o bendito sensor, creio que esse carro foi trocado carroceria, os bancos estão com data de 2015 e o carro é 2012.. agora preciso encontrar um sensor desse, ver se bate com o conector e descobrir onde ele vai posicionado..</p></t>
<t><p>Colega André, </p> <p><b><u>ATT . DIAZ</u></b></p></t>
<t><p>Boa noite Diaz, muito obrigado pelas informacoes.. vou realizar os testes como voce disse, mas como ja achei um conector que seja bem provavel o do sensor, e nao encontrei o sensor no carro mesmo depois de tirar os bancos e carpete, o meu proximo passo é conseguir um sensor desse, liga-lo nesse conector que esta sobrando, e descobrir onde ele vai fixado, pois nunca desmontei essa parte da hilux, estou torcendo pra que seja apenas a falta do sensor e sua instalacao no devido lugar, me resta agora saber onde ele vai exatamente, se voce souber me dizer vai ser de grande ajuda pois amanha cedo ja estarei atras desse sensor</p></t>
<t><p>Aos amigos que ajudaram o muito orbigado, o defeito foi sanado.. coloquei o sensor no devido lugar, que eh abaixo do banco do passageiro, apaguei as avarias, realizei os aprendizados e ficou perfeita, todas as luzes se apagaram e o carro ficou otimo!!</p></t>
<t><p>Olá colega, </p> <p>Que bom que foi resolvido!!!</p> <p>Gentileza editar o post do tópico acrescentando a palavra "RESOLVIDO".</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Amigos ANDRE,DANIEL,DIAZe SPARTA,gosto de navegar pelo forum e ver colegas de alto ´nivel em busca constante de informaçoes e trocas de ideias,isso nos faz crecer como seres humanos que tb solidarizam com os outros,PARABENS continuem assim. Abraço a todos ORCA.</p></t>
<t><p>Parabéns amigo pelo diagnóstico, conhecimento profissional para todos, essa é a ideia dessa grande comunidade de reparadores mecatrônicos, valeu.</p></t>