Pessoal estou com um problema com um Vectra 98 GLS 2.0. Viajando em dias quentes com o carro a temperatura do motor trabalha normalmente, mas ele liga a luz de anomalia da injecao e desliga. Se tentar ligar ele ate liga mas na hora que for acelerar ele desliga como se faltasse gasolina. O interresante agora é que esperando mais ou menos uma hora ele volta a funcionar e pode viajar normalmente e o problema nao ira mais acontecer. Ja liguei ele antes desse tempo(uma hora), mas ele so vai com uma aceleracao alta em torno dos 6 mil rpm. Ja trouqei todos os sensores da injecao, vela, cabos de vela.
Se alguem conseguir me ajudar, pois ja levei o carro a varios mecanicos e como nao é uma coisa frequente nao é facil de detectar, pois da penultima para a ultima vez q aconteceu eu rodei mais de 20 mil km. Mas é um encomodo ficar na rua e nao da para prever qdo vai acontecer..
Respostas:
seria interresante se tivessem passado scaner
provavelmente facilitaria para formamos uma opniao mais presciza sobre o fato
se tiver mais algum detalhe poste p nos por favor :
Ola amigo, tenho um kadet 97 mesmo sistema, depois de viajar apresentava este tipo de falha, principalmente em dias quentes, e dentro da cidade normal, no final das contas era o conector do sensor de rotação, os fios do chicote perdeu a capa de proteção proximo ao conector e entrava em curto, não me encomodou mais, outro sintoma que apresentava era que durante a viagem ele dava uma leve cortada isso não era sempre. fica a dica o problema pode estar no chicote. mas procure ver o que apresenta no scaner.
Na verdade no scanner acusa problema na chave e o sensor de RPM. Mas ja foi trocado todos os sensores da injecao, bobina, velas e nada resolveu.
O complicado que ele volta a funcionar normalmente, pois com isso nao se consegue uma resolucao do problema.
obrigado
djairm escreveu:
Na verdade no scanner acusa problema na chave e o sensor de RPM. Mas ja foi trocado todos os sensores da injecao, bobina, velas e nada resolveu.
O complicado que ele volta a funcionar normalmente, pois com isso nao se consegue uma resolucao do problema.
obrigado QUE PROFISSIONAL É ESSE QUE VC ESCOLHEU ? DEVE SER DO TIPO QUE EXISTE POR AI, MÃO DE OBRA BARATA QUE PENSA QUE NO CHUTE VAI ACHAR TUDO , ISSO QUEIMA A NOSSA CLASSE E TALVEZ ELES PEGÂO O SERVIÇO E VEM AQUI QUERER RESOLVER O DEFEITO DIMINUINDO A NOSSA MÃO DE OBRA , MAIS BOA SORTE B)
PRESTA ATENÇÃO NO QUE TE FALO, JA OLHOU O CHICOTE DO SENSOR DE ROTAÇÃO?
Ola amigo, tenho um kadet 97 mesmo sistema, depois de viajar apresentava este tipo de falha, principalmente em dias quentes, e dentro da cidade normal, no final das contas era o conector do sensor de rotação, os fios do chicote perdeu a capa de proteção proximo ao conector e entrava em curto, não me encomodou mais, outro sintoma que apresentava era que durante a viagem ele dava uma leve cortada isso não era sempre. fica a dica o problema pode estar no chicote. mas procure ver o que apresenta no scaner.
ok. Vou mandar verificar o chicote do sensor de rotacao..
Na verdade nao foi trocado tudo no chute, mas como foi trocado o sensor de rotacao e na chave foi substituido o conjunto que identifica o codigo, mas mesmo assim acusa a mesma coisa e por isso que foi trocado as outras coisas...
Em alguns casos estes vectras tb dão problema de ECU(mas são raros)mas dai é fácil de identificar, verifica se quando da o defeito a luz da injeção se comporta normalmente, se ela não ligar, e ou não tiver comunicação com o scanner ai sim é ECU, mas se isto estiver correto eu aposto no sensor de rotação(sempre utilize Bosch).