Boa tarde pessoal com muito gosto q escrevo para voces.pessoal tenho em minha oficina 1 viatura mitsubishi pajero TR4 a gasolina de 2007 ,motor 4G94 CAIXA MANUAL com o problema de aquecimentos nas bobines de velas notei esse problema assim q comecei a trbalhar na viatura pensei serem problemas das bobines substituindo por outras + o problema continua vui verificando o sistema ate pensei q fosse da centralina mais nao desliquei todos os conectadores da centralina + as bobines continuavam aquecer logo notei q a corrente nao partia da centralina,sou para lembrar q a viactura antes de vir a minha oficia o dono havia levada a mesma a outra oficina com o carro em andamento para a reparacao do motor e a touca das tuchas desde entao o carro parou de pegar e veio ter comigo e notei o problema de aquecimento das bobines,por caros colegas se alguem pode me ajudar ou fornecer o esquema eletrico agradecia a ajuda ou alguem q jaTeve este problema q me possa ajudar a resolver.(CAROS COLEGAS MTO OBRIGADA PELA AJUDA FORNECIDA DE TODOS VOCES,RESOLVI O PROBLEMA DO PAJERO TR4 SUBSTITUINDO O ECU(CENTRALINA)DEPOIS SOU FOI REPROGAMAR AS CHAVES E PRONTO MTO OBRIGADA A TODOS 1 ABRACO
Respostas:
medi sim os conectores q ligam nas bobines sao 3 fios 1 tem sim corrente logo q ligo a egnicao correte de 12 vltes + tambem preciso saber se esta corrente e permanente ou nao + uma diga ja desconectei os conectores da centralina mais + nos conectores q ligam nas bobines continuam a ter corrente gostaria de saber se alguem tem alguma dica ou o esquema eletrico qme possa fornecer
caro colega neste caso o q me a aconselhar a fazer ja verifiquei a cablagem a nao ser q o conector esta em curto com algum fio de voltagem de 12 logo ao ligar a ignicao o q me diz eu q eu estava a pensar q nao pode ser o conector receber corrente de 12 vlts direto para bobine neste caso aquece
+ neste caso e o unico fio q tem correte logo q se liga a chaves fio azul do resto um e sinal pulsacao quando se liga a chaves ou quando se da o arranque outro e negativo outra coisa se nao e da corrente ja medi continuidade dos conectores e nada o caro colega ja teve algum caso parecido e como resolveu muito obrigada pela sua ajuda
Me mande seu email, tenho alguma coisa da tr4 por aqui.
>+ neste caso e o unico fio q tem correte logo q se liga a chaves fio azul do resto um e sinal pulsacao quando se liga a chaves ou quando se da o arranque outro e negativo outra coisa se nao e da corrente ja medi continuidade dos conectores e nada o caro colega ja teve algum caso parecido e como resolveu muito obrigada pela sua ajuda
este 4g94 funciona com duas bobinas separadas e somente dois cabos de velas?? se sim estas bobinas tem conector
com 3 vias sendo : tensão de +B12v ;terra ;pulso .
esta bobina tem um transistor de potencia incorporado dentro da bobina ,sendo que voce deve desligar somente o pulso
que vem da central pra ver ser o problema persiste .
neste link eu tenho o esquema das bobinas pra voce ter uma ideia de como funciona e um teste simples pra ver se
a bobima esta boa ;tenho este esquema porque tenho um mitsubishi lancer por ser um 4G92 , esta parte é igual a tr4 .
http://www.4shared.com/document/40-o7wSK/16_online.html
>este 4g94 funciona com duas bobinas separadas e somente dois cabos de velas?? se sim estas bobinas tem conector
com 3 vias sendo : tensão de +B12v ;terra ;pulso .
esta bobina tem um transistor de potencia incorporado dentro da bobina ,sendo que voce deve desligar somente o pulso
que vem da central pra ver ser o problema persiste .
neste link eu tenho o esquema das bobinas pra voce ter uma ideia de como funciona e um teste simples pra ver se
a bobima esta boa ;tenho este esquema porque tenho um mitsubishi lancer por ser um 4G92 , esta parte é igual a tr4 .
dentro do pdf na folha 16-30 tem o esquema para este modelo .
http://www.4shared.com/document/40-o7wSK/16_online.html
ok caro colega o q dizes esta correto pois o carro contem sim 3 fios sendo um 12vlts e outro massa e seno o ultimo pulsacao.agora sou mente amanha irei fazer este teste q me aconselhqa qualquer novidade direi,se no caso resoltar entao o problema deve estar a partir da centralina qualquer coisa digo muito obrigada a todos pela digas e ajudas
OIOI PESSOAL MTO OBRIGADA A TODOS PELA AJUDA FORNECIDA,MAIS CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DO PAJERO TR4 AVARIA ESTAVA NA ECU(CENTRALINA) FOI SOU SUBSTITUIR E VOLTAR A CODIFICAR AS CHAVES.E PRONTO TUDO RESOLVIDO 1 ABRACO A TODOS