Gostaria de solicitar a ajuda dos companheiros, estou com um New civic 2007 em minha oficina o qual estava com funcionamento perfeito depois de manutenção no cambio, o veiculo já no lavador limpando para ser entregue ao cliente quando aparentemente um funcionário teve que dar uma "chupeta " na bateria, dai em diante o veículo não mais entrou em funcionamento, o que se observa ao ligar a chave de ignição é que vários reles ficam estalando e assim o veiculo não entra em funcionamento, porém da partida normalmente.
Já verifiquei todos os fusíveis tanto da caixa externa quanto os da caixa interna e não encontrei nenhum rompido, já não sei mais o que Fazer gostaria da ajuda de vocês. Grato pela atenção.
Respostas:
amigo deve de ter ficado o fio que distribui negativo pra lataria do carro desligado quando foi feito manutenção da caixa de cambio defeito tipico de aterramento a estraladera dos reles;)
Amigo já verifiquei todos os pontos de massa e já até coloquei um cabo extra pra ver se o problema era relacionado a isso mas não resolveu. Valeu amigo pela ajuda.
boa noite,verifique um fusível especificamente colocado para proteção em caso de chupeta errada,na caixa de fusíveis no motor,ele é diferente e marca 70/100 A.se rompeu, troque.Valeu e boa sorte.
Luciano este fusível fica na caixa de fusível externa eu já verifiquei e o problema e que este fusível esta jampeado ou seja por ser um fusível diferente alguém fez a famosa emenda nele por isso ele não queimou e por causa disso pode ter danificado o modulo de injeção, vc concorda?
Companheiro só danificou o módulo se a chupeta foi dada de maneira errada ou seja invertido os cabos, vc está dando chupeta direto na bateria? se estiver experimenta colocar o cabo terra em um ponto de aterramento direto no motor,pois se por algum motivo esta bateria estiver em curto o problema pode persistir ou experimenta com outra bateria e se funcionar aproveita para trocar o fusível de proteção.
bom dia Rodrigo, primeiro você sabe por qual motivo que do nada foi feito uma chupeta no veiculo?
e vi na sua descrição que vira normalmente, mas vira o motor normalmente sem chupeta ou só com a chupeta?
e você falou que quando liga a chave os reles ficam estalando, mas se o motor vira normalmente, quando ele vira aciona bomba, produz faisca ou nada?
Bom dia Doca! Amigo o que aconteceu foi realmente uma chupeta invertida e depois disso o carro não entrou mais em funcionamento, já coloquei pontos de aterramentos extras e não resolveu só me resta tentar um módulo de injeção. Valeu pela atenção.
Bom dia chara! o que acontece é o seguinte este veiculo estava no lavador e como ele ficou parado muito tempo deixaram ele funcionando ma marcha lenta para carregar a bateria depois de um tempo o ajudante da oficina desligou o carro e o mesmo ainda não tinha carga o suficiente, sendo assim ele foi dar uma chupeta e depiis disso não funcionou mais, o que acontece é o seguinte: o veículo da partida normal pois coloquei outra bateria, as luzes do painel se acendem normalmente, o que não é normal é que a luz do imobilizador tem hora que pisca e as luzes do posicionamento do cambio automatico não acendem mais, e pra finalizar ao ligar chave percebe-se que os réles de sistema de injeção ficam estalando direto como se a central tivesse mandando pulso direto ou seja intermitente e por isso o veiculo não entra em funcionamento. O que eu vou fazer e trocar a central.
chara, olha acho que não é central! é bem como os companheiros ti falaram ai, tem aterramento mal! a central tem fuzivel de proteção. muito difícil de da pau só por isto!
é como eu disse antes o fusível de proteção ta jampeado ou seja foi alterado por isso pode não ter queimado e quanto ao aterramento já redistribui ele no carro coloquei cabo extra no motor e na carroceria.
Ola amigo ,vc disse que a luz do code as vezes pisca ,ja tentou passar scaner e verifica se não deu pane no sistema de code e por isso o carro não pega...?
Faz o teste e depois posta pra gente o resultado ,elimina os possiveis defeitos por etapa.
Chupeta invertida tambem pode ocasiona esse problema.
Senhores primeiro quero agradecer a todos pela importancia dada ao meu problema, segundo quero dizer que o problema foi resolvido e realmente o problema era aterramento, pois existe um terminal de fios terra dentro de uma cobertura plastica no vão do motor e este parafuso estava frouxo, só consegui achar depois das respostas de vocês e ter continuado a procura de pontos de massa no veiculo.
Meus sinceros agradecimentos a todos.
SEGUE FOTO DO TERMINAL EM ANEXO.
Amigo, boa tarde, sou novo no forum, estou com o mesmo problema não consegui achar o terminal que está falando, onde voce anexou a foto? desde já obrigdo.