Carregando os tópicos... por favor aguarde
Oi amigos, bom dia e um Feliz Ano Novo pra tds vcs profissionais da área.
Estou com um probleminha com um Corsa Sedan 1000- 8 válvulas. Ele não tem conta giro, a luz da injeção não apaga e quando passo o scanner kaptor, ele acusa código 19 ( sem sinal de RPM ). Como resposta pede para testar o sensor de RPM, eu gostaria de saber onde se localiza este sensor no carro? Ou este sensor é o mesmo sensor de rotação? Ficarei mto grato caso alguém possa sanar a minha dúvida. É urgente, pois tenho prazo pra entrega do carro. Desde já mto obrigado!
Respostas:
O sinal do rpm é a saida da bobina que envia o sinal para o módulo. Provavel defeito do relogio.
Amigo,tudo parece indicar problemas na roda fonica, aquela que fica aclopada a engrenagem do virabrequim. Ela quando folga costura desgastar o ressalto de encaixe, passando uma informação errada para o módulo. Tire a roda fonica, e verifique se ela não tem folga no encaixe, caso positivo a solução é troca-la ou fixa-la através pinos guia na engrenagem fixa do virabrequim, solução que já fiz com sucesso. Veja também o afatamento do sensor de posição do virabrequim. Boa sorte!
p0019- posiçao do virabrequim/posiçao do comando de valvulas, bloco 2 sensor b- correlaçao
causa possivel- sensor de posiçao do virabrequim, sensor de posiçao d comando de valvulas, falha mecanica