Prezados amigos do fórum, acredito que poderiam me ajudar!
Tenho um Citroen Xsara GLX 1.8 16V ano 2000 que, de forma intermitente, apresenta os seguintes sintomas:
Com o veículo em movimento normal, o motor corta completamente, o indicador de reotações cai a zero, o velocímetro continua funcionando. Ao pisar na embragem, todas a luzes indicadoras do painel se acendem, o carro dá partida normalmente, mas não funciona.
Aguardo alguns minutos e ele volta ao normal.
Outras vezes o indicador da chave CODE acende e soa o alarme, como se a chave não fosse reconhecida. O único meio de voltar a funcionar e quando eu desplugo o conector do módulo principal de injeção (1320) e volta à plugá-lo.
POderiam me ajudar nisso? Grato.
Respostas:
PCO COM CERTEZA VOCE VAI SER AJUDADO AQUI NO OFICINA BRASIL EXISTE AI VARIOS COMPANHEIROS COMPETENTES COM BASTANTE VONTADE PARA AJUDAR, EU ACREDITO QUE SEJA ATERRAMENTO ISOLANDO, CHECA AI OS ATERRAMENTOS TANTO DA INSTALAÇÃO GERAL QUANTO DA CENTRAL DE INJEÇÃO E ME PASSA MAIS INFORMAÇÕES QUAL O MODELO DE INJEÇÃO,O QUE O CLIENTE TE INFORMOU REFERENTE AO DEFEITO APRESENTADO E ETC.
Me desculpe a franquesa, então é melhor você levar o carro em uma oficina especializada para que seja feita uma analise com o scanner e outros testes com ferramental adequado, este carro é complicado para diagnosticá-lo a olho nú!
Eu só julguei que, pela experiência que vcs têm, talvez alguém pudesse me dar uma dica à respeito, visto que tenho levado o carro à várias oficinas, inclusive as especializadas em PSA, e ninguém consegue resolver. Este problema existe desde o ano de 2006!!! Todos os anos alguém indica uma oficina, levo o carro, gasto muitos reais, e nada!
STARTUP escreveu:
Eu só julguei que, pela experiência que vcs têm, talvez alguém pudesse me dar uma dica à respeito, visto que tenho levado o carro à várias oficinas, inclusive as especializadas em PSA, e ninguém consegue resolver. Este problema existe desde o ano de 2006!!! Todos os anos alguém indica uma oficina, levo o carro, gasto muitos reais, e nada
Boas.
Como o colega webmecanico citou é viável e recomendado.
Eu só julguei que, pela experiência que vcs têm, talvez alguém pudesse me dar uma dica à respeito
Você julgou certo todos os profissionais com competência e responsabilidade não DA DICAS,tenta passar para outro profissional sua experiência relacionada ao assunto.
visto que tenho levado o carro à várias oficinas, inclusive as especializadas em PSA, e ninguém consegue resolver. Este problema existe desde o ano de 2006!!!
No meu pensamento custa-me acreditar que são profissionais competentes e tem mais faltou um pouco de comprometimento com o proprietário do veiculo que seria vc.
Veja bem estou respondendo o que vc está falando.
defeito assim o carro tem hora pra entrar na oficina mas não tem uma pressa em sair se quiser resolver o problema.
Tive um problema parecido com um carro igual ao seu desmontei o carro todo,depois tive que levar a uma autorizada pra resetar o sistema e atualizar o software,pois só eles fazem isso,dois meses durou essa manutenção.
ABS.
Bom é bem complicado dar um diagnótico sem possíveis testes, mas em oficina de boa qualidade deverá ter alguem que te de uma possível solução, pra começar tem que ver o que está faltando no momento em que ocorre o problema, não acho ser tão difícil dar uma solução a isso, apenas depende de um bom profissional.
Concordo absolutamente com o canal. Temos que saber o que acontece no momento da falha, pode estar acontecendo dois problemas simultâneos; quando o veículo apaga e depois custa a pegar "tem cheiro" de sensor de rotação (falha do sensor ou mau-contato), já a luz do code: - pode ser alimentação, aterramento ou o próprio módulo.
Agradeço à todos os membros do forum pelas respostas enviadas!
Vou tentar novamente uma oficina especializada tentando solucionar o problema.
COMEÇE DANDO UMA INPECIONADA NAQUELE TERMINAL POSITIVO TIPO TESOURA, NESSA LINHA (P.S.A.) FRANCESA É COMUM HAVER ISOLAMENTO ALI, AS VZS A RAMIFICAÇÃO QUE ALIMENTA A INSTALAÇÃO ISOLA, E O DO ARRANQUE NÃO, CAUSANDO IMPRESSÃO DE SER UM PROBLEMA MAIS GRAVE...CASO ESTEJA TUDO EM ORDEM, SUGIRO VC TOMAR CORAGEM, E DESTACAR A CAIXA DE FUSIVEIS (INTERNA), POIS A MSMA TEM DUAS PARTES DISTINTAS, QUE SE ENCAIXAM ENTRE SI(APLIQUE LIMPA CONTATO Á VONTADE),EU JÁ TIVE UM PROBLEMA PARECIDO, MAS NÃO CHEGAVA A APAGAR O MOTOR,E COM ESSE PROCEDIMENTO O PROBLEMA FOI SANADO, CONSIDERE TAMBÉM QUE A PRÓPRIA CAIXA DE FUSIVEIS TEM MÓDULOS EMBUTIDOS, POR ISSO DÊ UMA ATENÇÃO ESPECIAL A ELA!!! BOA SORTE!!
Herman, fico muit agradecido pelas orientações. Vou fazer isso sim!
Vou "debulhar" a caixa de fusíveis e verificar possíveis pontos de mau contato.
Sabe que, pensando nisso, numa determinada oportunidade da falha, fiquei tão revoltado que dei um chute na caixa de fusíveis, o carro voltou a funcionar e ficou 04 meses sem apresentar problemas? Interessante a sugestão.
Quando eu terminar te dou um retorno. Abraços. :