boa tarde a todos, estou com um problema aqui ja a 10 dias sem ter solução e gostaria de alguma ajuda ou orientação de algum amigo aqui, td começou quando tentei dar partida na minha van com pouco combustivel no tanque, ela funcionou e depois parou logo em seguida, coloquei uns 20 L de diesel e nda de dar partida, um mecanico veio em casa e deu uma sangrada nos bicos e ela deu partida, so q nessa operação, ele usou uma chave 17 e fez um machucado naquelas mangueirinhas de retorno q une os bicos, levei em um bombista perto de casa e ele fez uma emenda com outro tipo de borracha oq só me deu problemas, apartir dai ela n dava mais partida com facilidade, e pra pegar a primeira vez so sangrando os bicos, ai depois ela pega rapido, ja troquei o filtro de combustivel e comprei a bomba de combustivel ( bomba auxiliar) mas o bombista falou que a antiga funcionava bem, ele verficou depois de um tempo q aquele parafuso q prender a mangueira do retorno na bomba injetora estava entupido e tambem o trocou e nesse tempo todo eu n vi ele usando nenhum equipamento eletronico pra fazeralguem verificação na parte da bomba ou do motor, e liberando dizendo q n sabia pq ela tava aidna com problemas pra dar a primeira partida, me recomendou uma limpeza completa da bomba e que talves n ficasse so na limpeza o trabalho, mas n senti confiança no trabalho dele.
Agora minha situação esta assim, ela so da a primeira partida quando eu faço a sangria dos bicos enquanto alguem da partida nela, depois de pegar eu posso desligar e dar partida direto na chave sem problemas, mas depois de um tempo (1/2 hora) ela ja n da mais partida direto, tenho q novamente sangrar os bicos pra dar nova partida, alguem pode por favor me dar uma luz sobre isso e me indicar como vou ter q fazer e alguma indicação de um bombista confiavel na minha regiao (mooca, vila prudente tatuape) desculpem ter escrito tanto assim, mas quis ser o mais detalista possivel, agradeço qualquer colaboração, obrigado
Respostas:
casa do diesel
Caro amigo o seu motor e sistema de injeção é simples, coloca mangueiras transparentes desde a bomba auxiliar passando pela bomba, bicos e retornando a bomba, se entrar ar ela vai dar esse problema, mas vcerifica se algo está solto no tanque dificultando a entrada de diesel, vc pode colocar uma galão de diesel, mas não esquece de colocar o retorno no galão!
oq poderia ser esse algo solto no tanque, no inicio me falaram q poderia ser o pescador entupido, isso te alguma logica?
fiz a sua sugestao de colocar mangueiras transparentes em td q consegui, e percebi q a mangueira que vai da bomba auxiliar ate o filtro de combustivel, manda o diesel com algumas bolhas de ar e a medida q eu acelero, a quantidade de bolhas aumenta muito, e quando desligo o motor, depois de um tempo percebo o combustivel retornando lentamente em direção da bomba auxilar, deixando a manguerinha completamente vazia e por mais q eu tente, n consigo dar partida, sera q isso pode significar q a bomba auxiliador esta com problemas?
casa do diesel
Caro amigo verifica o suporte do filtro o problema pode ser ele o correto é trocar! A bomba auxiliar só bombea e o suporte é como se fosse uma valvula de retorno.
Quero agradecer pela ajuda, era mesmo a bomba auxiliar que estava com defeito e enviava ar pro filtro de combustivel e ainda permitia o retorno do diesel em direção ao tanque de combustivel depois q eu desligava o motor.
Gostaria de colocar uma ideia q tive olhando o sistema de alimentação da sprinter, seria possicel colocação de um filtro de combustivel adaptado de algum outro veiculo, na magueira q vem do tanque, antes da entrada da bomba auxiliar?
Casa do diesel
Sim! coloca o fitro racor usado em caminhões.