Tenho um peugeot 206 1.0 16v sistema IAW 5NP MULTIPLEXADO em minha oficina que chegou rebocado, pois o mesmo ñ entrava em funcionamento, foi diagnosticado com o kaptor problema no sensor de rotação, tirado o sensor foi realmente verificado q o sensor estava com circuito aberto, substituido o sensor veiculo funcionou normalmente, só que........ depois de veiculo dado como pronto o veiculo apresentou mesmo problema, e o que é pior queimou novamente o sensor de rotação. Pergunto aos senhores ja pegaram problema parecido? Ja verifiquei chicotes quanto a possivel curto circuito mas nada encontrei, gostaria da opinião de vcs colegas quanto a este probleminha. Sera problema no modulo de injeção.
Só pra constar:
DOMINIO OFICINA AUTOMOTIVA
TRES RIOS - RJ
(24) 2252-4668
Respostas:
Realmente a marca q eu adquiri ñ e original, só achei muita coencidencia, o sensor queimar 30 minutos depois. Fiquei receoso de colocar outro.
Vc sabe me dizer qual a tensão q deve chegar neste sensor aqui esta dando 2,45V, tenho o esquema eletrico mais ñ me diz a tensao q vai neste sensor.
Grato pela atenção
Este sensor nao recebe tensao,envia sinal senoidal,uma pequena corrente alternada,nunca presenciei um fato deste sensor queimar por defeito de modulo...
Vc acha então q a probabilidade maior do defeito ser é a qualidade do sensor que
usei?
Vou ter q arriscar!
de uma olhada no seu conector!
são danados para dar mal contato!!
Marcelo tenho a mesma opnião tua eu nunca troquei este sensor sempre encotrei o defeito na tomada em alguns carros eu já até quebrei o conector e coloquei os fios direto no sensor e nunca mais deu problema. Troque a tomada e veja um mal contato que da na bobina tambem no conector
Rodrigo ..... este sensor de Rpm, não recebe tensão de excitação do módulo ECM. Ao contrário, ele manda tensão alternada ao módulo, variável em freqüencia conforme a rotação momentânea.
Conforme os colegas falaram, ele é muito sujeito à maus contatos no seu conector.
Mas como você informou, o sensor estava realmente danificado, porém não pode existir a tensão de 2,45 volts nos terminais. Isso pode estar denunciando um defeito interno no módulo de injeção.
Faça um teste simples .... coloque um sensor novo no lugar, ligue à ele um osciloscópio ou mesmo um multimetro em corrente alternada, e peça à alguém para virar arranque.
Deverá apresentar um valor próximo de 1,8 volts corrente alternada no multimetro, ou uma senóide com amplitude de 2,7 volts pico à pico no osciloscópio, durante o tempo em que o motor de partida estiver acionado.
Se isso acontecer, o sensor estará bom e você deverá verificar um provável problema no módulo.
Boa sorte.
Rapaziada pra piorar a situação o carro agora entrou em MODO ECO, coloquei um novo sensor de rotação e agora o o veiculo ta bloqueado, meu equipamento é um kaptor.com e ele ñ entra neste sistema de desbloqueio dizem q rasther faz este procedimento de desbloqueio algum de vcs ja fizeram e tiveram resultado positivo?
VALEU PELA DICA VOU TENTAR FAZER PELO ESQUEMA DE DESLIGAR A BATERIA, ESTOU COM UM RASTHER EM MINHAS MÃOS SÓ Ñ ESTOU CONSEGUINDO DESBLOQUEAR POR ELE, TALVES SEJE FALTA DE PRATICA COM ESTE EQUIPAMENTO.
NEM POR UM NEM POR NEM POR OUTRO.. Ñ CONSIGO SAIR DESTE MODO ECO, SE ALGUEM TIVER ALGUMA OUTRA IDEIA ME PASSE POR FAVOR.
VALEU !
Se entrou no modo eco.infelizmente so concessionaria...mas se vc tiver alguem na sua cidade que trabalhe com programamçao e reparo de modulos ele da jeito tambem...
quanto ao sensor ,ele da muito mal contacto,vc tem retira-lo e onde vai encaixado os plugs enchercom estanho,fazer as pernas do plug mais cheinhas ,dai da mais pressssao no terminal.sempre faço isso da certo...
RAPAZIADA DESCULPA Ñ TER AINDA DADO A RESPOSTA DO CASO DO PEUGEOT 206, POIS AINDA Ñ TIVEMOS UMA SOLUÇÃO, POIS O CLIENTE LEVOU A UNIDADE DE COMANDO E A CSI DO VEICULO PARA UM TECNICO EM ELETRONICA MEXER NO INTERIOR DA UNIDADE E VCS JA SABEM O QUE ACONTECEU NÉ.... SÓ COMPLICOU AINDA MAIS, AGORA SOBROU PRA MI TER Q ENCONTRAR UMA UNIDE DE INJEÇÃO E CSI NOVAS ACOMPANHADAS DO TRANSPONDER DA CHAVE, BEM ASSIM Q EU TIVER UMA SOLUÇÃO CONCERTEZA VOU POSTAR AQUI.
VALEU PELA ATENÇÃO.