Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>qual a marca do sensor? cuidado com as peças tabajaras!!</p></t>
<t><p>Realmente a marca q eu adquiri ñ e original, só achei muita coencidencia, o sensor queimar 30 minutos depois. Fiquei receoso de colocar outro. </p> <p> Vc sabe me dizer qual a tensão q deve chegar neste sensor aqui esta dando 2,45V, tenho o esquema eletrico mais ñ me diz a tensao q vai neste sensor. </p> <p> Grato pela atenção</p></t>
<t><p>Este sensor nao recebe tensao,envia sinal senoidal,uma pequena corrente alternada,nunca presenciei um fato deste sensor queimar por defeito de modulo...</p></t>
<t><p>Vc acha então q a probabilidade maior do defeito ser é a qualidade do sensor que </p> <p> usei? </p> <p> Vou ter q arriscar!</p></t>
<t><p>de uma olhada no seu conector! </p> <p>são danados para dar mal contato!!</p></t>
<t><p>Marcelo tenho a mesma opnião tua eu nunca troquei este sensor sempre encotrei o defeito na tomada em alguns carros eu já até quebrei o conector e coloquei os fios direto no sensor e nunca mais deu problema. Troque a tomada e veja um mal contato que da na bobina tambem no conector</p></t>
<t><p>Rodrigo ..... este sensor de Rpm, não recebe tensão de excitação do módulo ECM. Ao contrário, ele manda tensão alternada ao módulo, variável em freqüencia conforme a rotação momentânea. </p> <p>Conforme os colegas falaram, ele é muito sujeito à maus contatos no seu conector. </p> <p>Mas como você informou, o sensor estava realmente danificado, porém não pode existir a tensão de 2,45 volts nos terminais. Isso pode estar denunciando um defeito interno no módulo de injeção. </p> <p>Faça um teste simples .... coloque um sensor novo no lugar, ligue à ele um osciloscópio ou mesmo um multimetro em corrente alternada, e peça à alguém para virar arranque. </p> <p>Deverá apresentar um valor próximo de 1,8 volts corrente alternada no multimetro, ou uma senóide com amplitude de 2,7 volts pico à pico no osciloscópio, durante o tempo em que o motor de partida estiver acionado. </p> <p>Se isso acontecer, o sensor estará bom e você deverá verificar um provável problema no módulo. </p> <p>Boa sorte.</p></t>
<t><p>Rapaziada pra piorar a situação o carro agora entrou em MODO ECO, coloquei um novo sensor de rotação e agora o o veiculo ta bloqueado, meu equipamento é um kaptor.com e ele ñ entra neste sistema de desbloqueio dizem q rasther faz este procedimento de desbloqueio algum de vcs ja fizeram e tiveram resultado positivo?</p></t>
<t><p>VALEU PELA DICA VOU TENTAR FAZER PELO ESQUEMA DE DESLIGAR A BATERIA, ESTOU COM UM RASTHER EM MINHAS MÃOS SÓ Ñ ESTOU CONSEGUINDO DESBLOQUEAR POR ELE, TALVES SEJE FALTA DE PRATICA COM ESTE EQUIPAMENTO.</p></t>
<t><p>NEM POR UM NEM POR NEM POR OUTRO.. Ñ CONSIGO SAIR DESTE MODO ECO, SE ALGUEM TIVER ALGUMA OUTRA IDEIA ME PASSE POR FAVOR. </p> <p> VALEU !</p></t>
<t><p>Rapaziada alguem pode me ajudar?</p></t>
<t><p>Se entrou no modo eco.infelizmente so concessionaria...mas se vc tiver alguem na sua cidade que trabalhe com programamçao e reparo de modulos ele da jeito tambem...</p></t>
<t><p>quanto ao sensor ,ele da muito mal contacto,vc tem retira-lo e onde vai encaixado os plugs enchercom estanho,fazer as pernas do plug mais cheinhas ,dai da mais pressssao no terminal.sempre faço isso da certo...</p></t>
<t><p>Iai Rodrigo o que voce fez com o 206 ?</p></t>
<t><p>RAPAZIADA DESCULPA Ñ TER AINDA DADO A RESPOSTA DO CASO DO PEUGEOT 206, POIS AINDA Ñ TIVEMOS UMA SOLUÇÃO, POIS O CLIENTE LEVOU A UNIDADE DE COMANDO E A CSI DO VEICULO PARA UM TECNICO EM ELETRONICA MEXER NO INTERIOR DA UNIDADE E VCS JA SABEM O QUE ACONTECEU NÉ.... SÓ COMPLICOU AINDA MAIS, AGORA SOBROU PRA MI TER Q ENCONTRAR UMA UNIDE DE INJEÇÃO E CSI NOVAS ACOMPANHADAS DO TRANSPONDER DA CHAVE, BEM ASSIM Q EU TIVER UMA SOLUÇÃO CONCERTEZA VOU POSTAR AQUI. </p> <p> VALEU PELA ATENÇÃO.</p></t>