boa noite, estou com um 206 na oficina ja aha varios dias, e o mesmo tem uma voltagel alta no potenciometro 1 da borboleta, ja troquei 3 corpos de borboleta, e o defeito persiste, entao troquei modulo e bsi, 2 modulos alem do dele, entao acho q o defeito e no carro, mas mesmo cortando o fio do potenciometro 1 a voltagen continuia alta e o carro nao acelera, qdo coloco um aterramento no fio do potenciometro o carro vai a 3 mil rpm, mas sem o fio fica com 4900mv no potenciometro e fica piscando a luz de stop e luz de injecao acesa, entao ja fiz o seguinte, tirei bicos e medi resistencia e limpei eles, troquei bobina, borboleta 3 modulo de injeção 3, bsm 2 e o defeito e o mesmo tirei toda capa do chicote e nao tem curto, revisei aterramentos e alimentação da central esta ok, o carro nao tem ar condicionado de fabrica, alguem ja pegou algo parecido? a alta voltagen no tps me levou a crer q poderia ser uma falta de aterramento mas ja revisei tudo, inclusive coloquei aterramento direto na carcaça da central e nada!
Respostas:
boa noite, já conferiu pedal de acelerador, fiação do pedal para o módulo medir as 2 pistas, sensor map, maf, fazer leitura de parâmetros, se tem algum sensor fora da leitura certa, boa sorte.
ja troquei o pedal tbm, revisei o chicote do pedal tbm, os sensores que nao esta com os parametros corretos e o tps, e o de velocidade tem aterramento correto e 12v nos outro 2 fios, qdo esta desligado, nos 1 fios q vai pra bsm tem voltagen, oque acho errado pois 1 delkes e o sinal q vai pro modulo
Coloca os códigos de falhas, esses tipos de defeitos vai de bateria ruim , alternador, com o código é melhor pra analisar. Monitora pelo scanner os parâmetros . Passa os códigos de falhas.
Olá,
Como disse o colega Marcos César, esse defeito pode ser qualquer coisa...
Você mediu a resistência de CADA fio do corpo de borboleta ao módulo e do módulo ao pedal do acelerador?
Você observou se existe folga ou oxidação nos terminais desse chicote?
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
ola amigo, ja peguei um assim, sensor MAP em curto dava leitura, quando acelerava nao respondia.
boa tarde, medi todo chicote, os 2 unicos fios q apresentao medicao errada sao o do potenciometro 1 e o do sensor de velocidade q ao invez de ficar neutro tem 12vmas mesmo assim desencapei todo chicote e nao tem curto em lugar algum na frente do carro, , a tarde vou trabalhar nbele e passo os codigos de falha, mas se nao me engano e o p0123, o modulo original do carro nao tem nada de oxidação, os outro 2 que colocquei tem ,as mas o defeito fica nos 3, o plugue do modulo esta bom tbm, ate fiz uma limpeza nele com ar e limpa contato depois passei thinner, mas nao mudou nada
monitora os parâmetros pelo Scanner, lá da pra ver as pistas do pedal e corpo......cara te falo com propriedades já peguei casos assim e era interferências, experimenta trocar essas velas, e solta a correia do alternador e testa. dps da um retorno.
O código de falhas só apresenta com o motor funcionando ou apenas chave ligada????
Peugeot e suas magias .. leve ele num bom especialista que conserta UC. Creio que pedir ajuda nesta pessoal vai surgir algo de positivo. Este carro deve ter alguma coisa na parte eletrica ou reprogramar alguma coisa. Que motor tem este carro ?
Ola amigo conseguiu resolver o pegeot peguei um assim me bati muito e o defeito que parecia ser eletrico era um entrada de ar falsa no coletor inacleditavel...mais era somente isso