bom amigo,estou esquentando a cabeca com funcionamento do carro, comprei um gol 1,6 mi 96/97 4 bicos, levei o carro para um check-up na injecao, alegando o seguinte para o tecnico, pimeira partida a aceleracao fica mais alta do que a normal e quando atinge temperatura normal quando paro no semaforo a aceleracao fica tambem alta , mais nao é sempre é de vez em quando, o tecnico passou o scanner e constatou que a temperatura estava a baixo da normal, estao eu troque o cebolao do radiador por um 87/92° e coloquei o valvula termostatica, foi passado o scanner novamente e nao apresentou nenhum defeito, entao fui embora.Mais na volta para casa apresentou o mesmo defeito, levei um outro dia para o mesmo tecnico identificar o defeito, desta fez ele constatou que a sonda labda estava com defeito e as velas estava fora das recomendadas, estao coloquei a sonda da marca boch e as velas com tres eletrodos,e fui para casa, no caminho constatei que o carro estava sem forca, quando cheguei em casa adiantei o ponto dele um pouco e melhorou o desempenho, mais na primera partida continua a aceleracao mais alta de a normal, acontece o seguinte: quando efetua a partida ele apaga tenho que da uma segunda partida, fica a aceleracao normal,mais so pisar no acelerador que a aceleracao aumenta e demora mais ou menos 2 mim para voltar o normal . o que faço?
meu nome e edevaldo.
Respostas:
amigo.. tem que ter a lampada de ponto... tem que tirar o spout para travar a leitura da ECU do avanço... um bom profesional deveria fazer isso... voçe pode ter problemas no funcionamento do motor de paso, voçe pode estar com problemas no tps ( pode estar indicando maior abertura da borboleta com esta fechada) o parafuso do batente pode estar mal... podem ser varias coisas.... o sensor de temperatura pode estar com defeito tambem... tenho pego casos em que eles vao subindo ate chegar aos 65 grados e ficam travados... nao indicam falha mais sempre marcam motor frio...