Amigos, boa tarde.
Tenho um FOX 1.0 2009 que está com problema a 7 meses. Resumindo... ele fica engasgando como se fosse combustivel ruim, mas eu percebi que parece ser algum mal contato de alguma peça. Já fiz limpeza dos bicos, do corpo, troquei os cabos de injeção, velas, testei a bobina, testei o modulo central, troquei o sensor de velocidade, testei a bomba completa por uma nova. O que me deixa frustado é que essa falha nunca aparece no scaner (que foram no total de 5 diferentes). Peço por gentileza alguma luz, pois estou até recorrendo a forças do além para ajudar... kkkk.
Agradeço. Jr.
Respostas:
OI AMIGO, ESSE PROBLEMA ACONTECE COM O CARRO FRIO OU QUENTE? OU E TODA HORA? COMO QUE ACONTECEU ESSE PROBLEMA,? O CARRO VINHA BOM E APRESENTOU A FALHA? cOMO FOI?
Boa tarde amigo. Este defeito parece um mal contato, pois tem vez que não dá nada. Comprei este carro em Janeiro/2010 e adorei pela desempenho. Tudo começou quando viajei pela 3 vez a São José do Rio Preto...o combustivel estava quase acabando e faltava muito para chegar, aí foi necessário colocar num posto zuado, e no dia seguinte meu carro começou a falhar deste jeito. Comecei a observar que quando eu passava em buraco ou então naqueles olho de gato da rodovia, ele começava a falhar... isso tudo em alta, pois quando eu ando devagar e falha as vezes
Converse com seu mecânico pra instalar um manometro na linha de combustível e acompanhar o funcionamento, se caso houver queda de pressão no momento da falha, tá morta a lebre, como dizem aqui, hehehe
Abraços..
Boa tarde amigo, Já fizemos o teste com manometro e deu boa pressão (com o carro parado). Aí para tirar a duvida, pegamos uma bomba completa do gol 2010 e estou rodando até agora com ele... e pra variar ainda estou tendo os mesmos cortes. A falha parece como se fosse uma falta de combustivel no tanque....sabe!!
Boa tarde amigo. Troca o filtro a cada troca de oleo, e olha que costuma ser a cada 4 meses.
Caro colega, se não aparece nada no scaner, faça o seguinte, reveja os aterramentos deste carro, tanto motor como carroceria, coloque o manometro de combustivel na saida do pescador e instale o scaner e saia andar com o veiculo e veja se cai pressão na linha, e como se comporta os parametros na hora da falha, eu acredito que possa ser instalação, de uma atenção aos conectores do sistema, este veiculo tem algum corta corrente? retire a mangueira de alimentação na saida da bomba e entrada no tubo dos injetores, passe um ar comprimido, veja se ela não esta obstruida ou torcida. Teste o corpo de borboleta pode estar com problemas.
Abraços.
Ricardo, obrigado pela dica. Vou testar desta maneira. O que mais me intriga é que nunca apareceu nada nos scaners. Levei em 2 concessionarias e eles zeram e fazem a leitura .. e nada. Estou atualmente andando com um modulo deles,mas o problema continua. Para vc ter uma ideia, sabe aqueles espaços que existem nas pontes, quando eu passo lá o carro começa a falhar (ficar engasgando), ai eu piso na embreagem e para.
Seu carro esta com problema de mau contato, tenho quase certeza, quanto ao scaner ele pode alterar alguns dos paramentro ai pode ser um indicativo de onde começar a procurar o defeito, pelo que me fala o problema pode ser mau contato ou um curto e ele esta tendo problemas para a retomada, peguei um clio quase me deixo loco, o cabo de vela jogava faisca no corpo de borboleta, o carro embolava e so voltava ao normal depois de desligar. quase fiquei loco.
manda colocar uma bobina de iguiniçao para teste boa sorte
Algum chicote ou conector,sacaneando.
Polarize a bomba de combustivel direto da bateria para teste.
Tambem com o veiculo parado agitar todos chicotes e observar diferença no funcionamento do motor,principalmente o do sensor de rotação.
De uns tapas em cima da bateria(fuziveis)com motor funcionando....
Verifica a numeração do modulo, pois existe com dois finais direrentes para o sistema IAW 4GV, finais AF e AE se não me engano.
Teste outro modulo e faça a reprogramação correta de combustivel.
mas oque realmente acontece com o carro,falha,ou corta como se fosse cortes de combustivel????????
e o a/f.. ta correspondendo? pressão e vasão de bomba ?map? sonda ? temperatura? boia?
Voce é profissisonal ou é o dono do carro??
Boa noite !
Tudo tem soluçao !
Procure um bom mecanico e que voce tenha confiança , nao o apresse autorize ele a sair com o carro pra testar e remunere-o bem para que ele consiga resolver seu problema .
tenho total certeza que seu problema vai ser resolvido .
Abraço
boa noite. ja peguei um gol com esses sintomas,fasa o seguinte tire as velas de iguinição adicione k80 na cabeça dos pistãos deixe demorar um pouco e de na partida sem as velas adicione novamento k80 e coloque as velas, se de serto me passe essa informação meu imail é [email protected]
verifica o interruptor do pedal de embreagem quanto a regulagem e o suspiro do tanque de combustivel.
Quando falha ascende as luzes no painel ou faz aquele buuuuuuuuuu, porque se for corte brusco nao e bomba .Corte brusco e sensor de rotaçao,bobina chicote aterramento e ai vai...
tá tentando concertar o carro sosinho,pega asdicas aqui e vai procurar o mais barato
tire esse escorpião do bolço e leva num proficional,
SPEED21 escreveu:
Boa tarde amigo. Troca o filtro a cada troca de oleo, e olha que costuma ser a cada 4 meses.
trocao filtro de oleo ou de combustivel,se trocar a cada 4 meses o filtro de combustivel vc é o cara
examine a base dos reles, deve ter algum pino afastado.
Ele corta... como se fosse uma falta de combustivel. Mas este processo é rapido e com o carro em velocidade.
Amigo.... vou fazer um teste substituindo o pedal do acelerador, por se tratar de eletronico.Qualquer novidade aviso a todos. Obrigado.
SPEED21 escreveu:
Ele corta... como se fosse uma falta de combustivel. Mas este processo é rapido e com o carro em velocidade.
oi Speed profissional tem, olha
magaiver,super máquina,o pequeno ninja
bom dia amigo. Vamos fazer este procedimento e te aviso. Vc tem msn ? ou favor me passar seu tel.
Bom dia !
Leve para um bom mecanico , vai sair mais barato pra voce ... eu sei o que estou falando !!!!
Bom dia amigo. Sou proprietario, mas estou quase virando mecanico de tanto fazer teste e tentar solucionar este problema. Todos estes itens já foram testados e estão todos perfeitos. Só falta levar num "CENTRO" e tirar o espirito ruim que está nele... kkk. Um grande abraço.
Bom dia amigo. Com certeza acharei a solução...só não tem jeito para a morte. O meu mecanico é de super confiança e amigo de infancia. Ele já pegou as peças do carro dela para testar no meu e muitos outros procedimentos. Já levei em 2 concessionarias e num mecanico que consideram o melhor de São Paulo na questão de injeção e modulos em gerais. Ele pediu arrego e solicitou para eu rezar um pouco. Mas tenho fé que conseguirei achar o defeito e com certeza deve ser uma coisa tão simples. Um grande abraço.
nao fique trocando sensor ,pendal,cabos , velas,conequitores.
é obvio que tem que ser testados tudo antes
conselho leve ao um profisse de verdade
sai mais caro mais vale a pena!!
abç amigo
Olha , se dinheiro nao é problema , pare de se incomodar !!!!
Troque de carro !!!!
Nao vale apena se incomodar assim !!!
O QUE NÃO VALE É VENDER O CARRO RUIM PARA UMA PESSOA QUALQUER. POIS VC GOSTARIA DE COMPRAR UM CARRO COM PROBLEMA ?? PENSEI MUITO NISSO...MAS VAI CONTRA MEUS PRINCIPIOS. PORTANTO, QUANDO SOMOS HONESTOS CONSEGUIMOS MUITAS COISAS NA VIDA. TENHA UM BOM DIA
Jfleck escreveu:
Olha , se dinheiro nao é problema , pare de se incomodar !!!!
Troque de carro !!!!
Nao vale apena se incomodar assim
tambem vamos e viemos,FOX isso pra mi nao é carro mesmo!!
o Brasil é assim inventam um lixo e todo mundo conpra.
eu queria ver eles lançar estes carro nos EUA!
i nao da mesmo ,agora tem ate NOVO UNO ve se pode
antigo nao pretava imagina o novo,é de mais...
Quando um aparelho elétrico não funciona, não quer dizer necessáriamente que está queimado ou com defeito! É preciso verificar se está chegando corrente elétrica até ele antes de condená-lo! Até agora não ví você testar nada do chicote desse carro assim como alimentação da central,aterramentos, se tem alimentação nos atuadores e sensores,continuidade dos fios, se o alternador está gerando corretamente, se a bateria não tem quedas ou picos de tensão quando dá o problema, e tem mais, se o defeito aparece quando passa por uma irregularidade no asfalto, tem que ir testando ítem por ítem "com o carro em movimento" até chegar na ferida! Se está testando com o carro parado é claro que não encontrarás nada!Pegue o diagrama desse sistema e inicie os testes começando pela bateria,alternador,alimentação da central etc...!Boa sorte.
Olha amigo , até agora estavamos aqui tentando te ajudar . Acho que todos concordamos que voce precisa levar o carro a um profissional , porem isso nao coincide com sua resposta ( dinheiro nao é problema ) . Alias , uma resposta de pouca inteligencia .
E tem mais : Voce nao deve vender o carro pra ninguem sem avisar desse problema .
A unica diferença é que quem comprar talvez leve para um profissional resolver !!!
SPEED21 escreveu:
Amigão.... dinheiro não é problema. ObrigadoLOGICO QUE DINHEIRO NÃO É PROBLEMA NUNCA FOI SEMPRE FOI A SOLUÇÃO A DIFERENÇA É QUE AQUI NÃO PAGA NADA NÉ :
AMIGO. VENHO ACOMPANHANDO AS SUGESTOES FEITAS A VC,MAS TENHO DUVIDAS QUE GOSTARIA DE ESCLARECER SE POSSIVEL. VC DIZ QUE O PROBLEMA COMECOU DEPOIS DE USO DE COMBUSTIVEL DE MA QUALIDADE, MAS DIZ TAMBEM QUE VOCE PERCEBE O PROBLEMA QUANDO PASSA POR IRREGULARIDADES NA PISTA; UMA COISA NAO TEM HAVER COM OUTRA. O QUE VC CHAMA DE ENGASGAR? SERIA UM BURACO DE ACELERACAO? FALHA DE ALGUM CILINDRO? QUEIMA INDEQUADA POR ALIMENTACAO ELETRICA OU DE COMBUSTIVEL DEFICIENTE? SE VC PUDER ME RESPONDER, TALVEZ POSSAMOS JUNTOS DESENVOLVER ALGUMA LINHA DE RACIOCINIO MAIS DEFINIDA. EM TEMPO, SEM QUERER DESMERECER OS PROFISSIONAIS QUE JA TENTARAM RESOLVER O PROBLEMA, E PRECISO TER CERTEZA DE QUE A MAIOR UTILIDADE DE UM SCANER E A DE MONITORAR OS DIVERSOS PARAMETROS DO SISTEMA EM VARIAS SITUACOES DE FUNCIONAMENTO E NAO O DE OBTER FALHAS REGISTRADAS. ABRACOS. WOLNEY
Caro colega já peguei um defeito assim e o defeito era a bobina de ignição, pois o teste não acusava código algum então comecei a testar os componentes, até encontrar que o defeito era na bobina. Também pode está relacionado com o relé do sistema de injeção eletrônica. Não esqueça de observar o conector da bomba de combustível para ver se ele não está afadigado (escuro, com fuga de corrente ou folgado).
Att,
Edmilson Heleno
Paulista_ escreveu:
Quando um aparelho elétrico não funciona, não quer dizer necessáriamente que está queimado ou com defeito! É preciso verificar se está chegando corrente elétrica até ele antes de condená-lo! Até agora não ví você testar nada do chicote desse carro assim como alimentação da central,aterramentos, se tem alimentação nos atuadores e sensores,continuidade dos fios, se o alternador está gerando corretamente, se a bateria não tem quedas ou picos de tensão quando dá o problema, e tem mais, se o defeito aparece quando passa por uma irregularidade no asfalto, tem que ir testando ítem por ítem "com o carro em movimento" até chegar na ferida! Se está testando com o carro parado é claro que não encontrarás nada!Pegue o diagrama desse sistema e inicie os testes começando pela bateria,alternador,alimentação da central etc...!Boa sorte.
Desculpem minha sinceridade, mas esse camarada é um mero proprietário que não tem dinheiro algum e simplesmente está numa boca de porco tentando resolver o seu problema aqui, pois não confia nem um pouco nos "mexânicos" em que está levando seu carro!! Creio também que esse camarada quer aparecer na próxima ediçao do jornal como: "INÉDITO": "O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO A RESOLVER O DEFEITO DE SEU VEÍCULO SOMENTE COM AS DICAS DO FÓRUM OFICINABRASIL" !!
Pessoal... raciocinem.... como pode uma pessoa dizer em público (esse fórum é público) que "nenhum profissional" até agora não achou?? Ou resolveu???? Todos aqui que eu conheça "são profissionais" sim!!! Essa pessoa só pode estar levando seu carro em lugar errado
Ai colega do fox, aqui na minha cidade, um colega de profissao, sofreu bastante com um problema igual a esse que voce esta tendo. O carro era um cross-fox, e o defeito era um fio que vinha do sensor de rotaçao, estava quebrado dentro do chicote eletrico numa curva que fica abaixxo da caixa da bateria. Foi reparado o fio e o problema resolvido. Boa sorte. paulo...
Se dinheiro não é problema. Doa este veiculo a alguma instituiçao de Caridade, informa o problema. E compra um novo, para que estar se preocupando. voce vai ganhar muito mais com isso, boa sorte.
jeronimo50 escreveu:
Se dinheiro não é problema. Doa este veiculo a alguma instituiçao de Caridade, informa o problema. E compra um novo, para que estar se preocupando. voce vai ganhar muito mais com isso, boa sorte.
Muito boa essa Jeronimo! Mas sendo assim é mais fácil pra ele comprar um novo pra instituição e continuar gastando dinheiro com esse!!!!
colegas o problema pode esta no cabeçote peguei um semelhante descascou o material que protege o cabeçote na camera de combustão
ducallus escreveu:
colegas o problema pode esta no cabeçote peguei um semelhante descascou o material que protege o cabeçote na camera de combustão
Desculpe, mas explique mais sobre esse material que protege o cabeçote!! :
Daqui a pouco troca até o motor e não resolve..rrsrsr. Aqui é um forum de profissionais pessoal, o coleg aé um proprietario!! que tipo de ambasamento tecnico ele tem pra poder debater de igual pra igual, isso aqui ta se passando de mera especulação sobre um defeito que pode ser o mais sismples ou até mesmo nem peça se troque.. nao se ve relato de conclusão de teste algum só troca troca de peça!!! desse jeito até minha avó vira mecanico trocando peça. Topico de 8 paginas pra isso!! não sou de acordo..
Paulista_ escreveu:
Paulista_ escreveu:
Desculpem minha sinceridade, mas esse camarada é um mero proprietário que não tem dinheiro algum e simplesmente está numa boca de porco tentando resolver o seu problema aqui, pois não confia nem um pouco nos "mexânicos" em que está levando seu carro!! Creio também que esse camarada quer aparecer na próxima ediçao do jornal como: "INÉDITO": "O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO A RESOLVER O DEFEITO DE SEU VEÍCULO SOMENTE COM AS DICAS DO FÓRUM OFICINABRASIL" !!
Pessoal... raciocinem.... como pode uma pessoa dizer em público (esse fórum é público) que "nenhum profissional" até agora não achou?? Ou resolveu???? Todos aqui que eu conheça "são profissionais" sim!!! Essa pessoa só pode estar levando seu carro em lugar errado
Foi exatamente o que eu quis dizer aqui caro MARCECAVEL!! Esse camarada quer aparecer na edição do jornal OB!!! :
Paulista, estou com vc. Este cidadão estar e testando todos os reparadores que estao aqui. Perdoe-me a sinceridade.
engraçado ne Paulista.. ta virando gozação ja kkkkk Na minha opiniao deveria ter forum de proprietario separado dos profissionais assim quem quiser ir lá dar palpite que fique a vontade..eu mesmo quando perceber que é dono de carro nao vou mais opinar, tavirando piada isso temm muitos topicos de aspirante a mecanico usando nossas informações , vamos acordar ae pessoal!!!
Pois é ! Mas nosso querido ADM diz não ter como separar foruns de proprietérios dos reparadores! Claro que tem!!! Já que ele diz ser este site público, não deveria excluir certas mensagens das quais revelam muitas verdades! Sendo assim não é tão público! Outra coisa, na hora do cadastro, deveria ter um pequeno espaço onde tivessemos que digitar o CNPJ da oficina, e só assim poderíamos nos certificar se aquele membro é mesmo mecânico ou cliente usando CNPJs de oficinas pra se passar por um!! Não adianta alguém dizer que CNPJ é de total sigilo, pois se fosse não viria impresso em nossos contra-cheques (hollerit) porque senão ex-funcionários o usariam pra coisas ruins!! Mas você tá certo, devemos ignorar esses proprietérios querendo ser mecânicos. O que acontece é que por nós tratarmos bem nossos clientes, usamos dessa cultura aqui e não somos reconhecidos por eles
No modo de dizer dos ADM daqui deu a entender q esses caras são nosso clientes, ou podem se tornar...fato que se demonstra totalmente ao contrario,.Estão se tornando nossos concorrentes daqui uns dias rsrsr aqui o pessoal vai ensinando dicas pr a eles ficarem mixiricando nos carros deles..Infelizmente aqui tem que valer do bom senso senão vai virar aquela guerra de antigamente.
Pessoal, estou com um FOX 2009 Trend com os mesmos sintomas(identico).
O problema apareceu após usar quase todo o combustível, agora na estrada, ao passar por alguma imperfeição da pista, o carro engasga(frei/reduz bruscamente) mas rapidamente desengasga e volta ao normal, não morre e nem pisca nada no painel.
O problema também é sentido na primeira marcha, ao sair com o o carro, ele dá uma pequena engasgada e segue normalmente depois.
O basico já foi feito, filtros trocados e limpezas já realizadas, mas o problema persiste.
Observação: Vi que aqui tem muita agreção gratuita, sou um profissional autonomo, entendo quando estão defendendo a profissão de vocês, mas se não querem ajudar, não precisam ficar entrando aqui e agredindo um usuário do site que está tentando encontrar uma solução para o seu problema.
Vocês podem ser os melhores profissionais do mundo, mas como em todo lugar e toda profissão, existem os maus profissionais, então precisamos nos informar superficiamente do problema e possiveis soluções para não sermos enrolados.
Não é todo mundo que tem um mecanico de confiança.
Se quiserem discutir comigo, não responda aqui, falem comigo direto no meu email.
Atenciosamente
Felipe Aurélio de Melo
Speddy21 coloque ai seu email por favor.
felipe estou de mandando uma dica que a probabilidade de ser isto é de 90% abra seus emails.
Breda escreveu:
Speddy21 coloque ai seu email por favor.
felipe estou de mandando uma dica que a probabilidade de ser isto é de 90% abra seus emails.
MANDA PARA MIM EU TO ACONPANHANDO ESTE TOPICO PARA VER ONDE VAI DAR
Boa Felipe tem alguns "profissionais" que dão dicas somente pra adquirir status e não pra ajudar o proximo ou somente pra se acharem o tal , sou mecanico tambem e alias eu até entendo o nosso amigo do fox poderia até dar dicas mas ja foi citado tanta coisa que não sei nem o que opinar mas posso dizer ao menos boa sorte a ele blz
amigo me mande tbm.fiquei curioso..
abraço :)
Aos realmente interessados, quando conseguir solucionar o problema do meu CARRO eu informarei a solução.
Para os demais, gostaria de uma dica do pessoal mais antigo do site.
Eu consigo denuciar um usuário ou negativar o mesmo por mandar menssagens agressivas ou provocantes/ironicas, com intuito de gerar discusões que nada agrega ao site??
Atenciosamente
Felipe Aurélio de Melo
MARCELODAMAS escreveu:
SIM FELIPE,DENUNCIE AO MODERADOR
Ai, Marcelo, se me chamar de feio de processo, kkkkkkkkkkk, minha irmã é advogada, se liga, vou ganhar dinheiro nas suas costas. hehehehehehe.
Bom dia! Experimenta testar o pedal do acelerador do carro, pois já pegamos defeito similar e era o pedal do acelerador.
Faça o teste e boa sorte!
ola caro colega , gostaria de saber quais foram os resultados dos teste q passaram para ti
para poder ter uma linha de seguimento gostaria de ajudar mas tem q informar os testes eos resultados e se caso ja arrumou poderia informar qual era o problema?obrigado aguardo sua resposta
Obrigado pelo interesse jmar!
Eu sou o proprietário do carro, não faço os testes que estão sugerindo, sou leigo no assunto, por isso vim pedir a ajuda de vocês.
Meu carro agora está com alguodulo de ignição ok
Pessoal, bom dia!
O problema do meu carro foi resolvido.
Como disse a vocês, não sou técnico, vou responder da forma que entendi.
Debaixo do pedal da embreagem, parece que tem dois relés, sendo um preto e outro azul.
No meu caso o azul estava com problema, ao tirar o rele e balanca-lo, ouvia-se dentro dele uma pecinha solta.
Paguei 150 reais na peça nova original e com isso o problema foi resolvido.
Esse problema o scan não pega, foram passados 6x o scan sendo que 3x foi a mesma pessoa que passou, mudando os paramentros e as outras 3x, foram com 3 pessoas diferentes.
Obrigado a todos.