Prezados!
Primeiramente queria parabenizar a todos que contribuem e fazem parte dessa maravilhosa iniciativa.
Bem pessoal, preciso de uma ajuda.
Tenho um palio 1.6 16v e-torq dualogic 2012, liga normalmente, porém vem apresentando os seguintes problemas:
- As troca de marchas está limitada até a terceira (3ª);
- Sempre que solicito as trocas de marchas nas borboleta ou no Joystick o neutro (N) entra, demora cerca de 5 segundos aproximadamente para a marcha seguinte entrar. Nesse meio tempo, o carro perde força, as vezes tenho que retornar a primeira novamente, o acelerador fica normal, deixando-o acionado a rotação vai lá prá cima, mas o carro não desenvolve devido o NEUTRO entrar nesse tempo.
Exemplo:
Sequência normal: 1ª - 2ª - 3ª - 4ª - 5ª
Sequência do meu carro: 1ª - N- 2ª -N- 3ª
Obs: A ré e o neutro estão funcionando normalmente nas posições e quando solicitadas.
Os problemas ocorrem nos modos manual e no automático.
Obrigado e Aguardo alguma orientação.
Respostas:
Bom dia, sugiro que o Sr. procure indicações em sua região, sobre reparadores habilitados e confiáveis e leve o seu veículo para ser diagnosticado. Inclusive pode fazer isto aqui neste forum, dizendo sua localidade, considerando que dica técnica fica inviável, por não haver um pré diagnóstico(testes já efetuados).
De início faça uma verificação se não há fusíveis queimados(manual do proprietário), bem como fios rompidos ou em curto e conectores mal encaixados etc.
Obrigado amigo, o veículo passou por um serviço no câmbio, porém a programação não tinha sido realizada corretamente, vou tentar refaze-la com um scanner, com relação a fios, encaixes e fusíveis já foram testados. Obrigado!
Ola, esse problema no dualogic é caracteristico de problema nos solenoides de marcha, verifica ai e posta qualquer novidade
Boa noite amigo, no scanner acusou falha no sensor do atuador de engate.
Boa noite amigo, no scanner acusou falha no sensor do atuador de engate
Pode ser o sensor, porém peguei um estes dias e pós um mês ele retornou a oficina com o mesmo defeito. limpei os contatos do conector central do kit e melhorou. porém estou com receio de que o problema seja presente no módulo do cambio.
alguém já pegou este defeito antes?
quase tive um infarte por causa deste bendito. na oficina atendo mais de 7 carros por dia, e mesmo assim tive que atender este cliente, pois o carro dele travou no meio de uma avenida movimentada e não saia do lugar.
se tiverem qqr novidade postem aqui, por favor!
Vc poderia me dizer que problema e esse que aparece no meu câmbio dualogic. ..
Falha no driver de corrente das ev0 ev1 ev3 ev4 isso nas eletrovalvulas. E problema do modulo dualogic e isso.
Não sei te dizer amigo. estou com um dualogic que fica dando problema no sensor da embreagem e não achei o defeito até o momento. vou ver se descubro algo. mas pode ser sim defeito no modulo do cambio dualogic
AMIGOS ESTAVA VENDO OUTROM TOPICO E UM AMIGO MECANICO PEGOU UM PROBLEMA BEM PARECIDO E ERA O OLEO DO DO COMANDO DE TROCA DE MARCHAS E RESOLVEU VERIFIQUEM E POSTEM PRA SABERMOS SE RESOLVEU
cara retire o sensor e o coloque conforme procedimento do site, reparadorfiat. seção manutenção facil, procura la como montar o atuador de engate que mostra o procedimento >Boa noite amigo, no scanner acusou falha no sensor do atuador de engate
cara retire o sensor e o coloque conforme procedimento do site, reparadorfiat. seção manutenção facil, procura la como montar o atuador de engate que mostra o procedimento, pode ser o oleo errado tb, >Boa noite amigo, no scanner acusou falha no sensor do atuador de engate
isso geralemnte e mal contato no conector, tem que dar mais pressao nos contatos e passar uma cinta plastica no conctor do sensor para ficar bom (intervenção que a fabrica pede para fazer nesses casos)>Pode ser o sensor, porém peguei um estes dias e pós um mês ele retornou a oficina com o mesmo defeito. limpei os contatos do conector central do kit e melhorou. porém estou com receio de que o problema seja presente no módulo do cambio.
alguém já pegou este defeito antes?
quase tive um infarte por causa deste bendito. na oficina atendo mais de 7 carros por dia, e mesmo assim tive que atender este cliente, pois o carro dele travou no meio de uma avenida movimentada e não saia do lugar.
se tiverem qqr novidade postem aqui, por favor!
Resolvido Sr. Peguei um desse na oficina, o problema estava no que o amigo citou acima, no daqui haviam trocado um solenoide de posição.