um cobalto deu entrada na Oficina com problema que passou água no quarto piston do cabeçote. Fiz a retirada do cabeçote. foi pra retifica pegou 3 soldas e foi planado o cabeçote,realizei a montagem do cabeçote,torquiei ,fiz o sincronismo da correia dentada quando roda, antes das 2 voltas ela trava como a válvula estivesse presa,retirei e folguei o cavalete o motor rodou livremente. Quando torqueu novamente ele trava do mesmo jeito. Gostaria se vocês podem me orientar a decifrar esse problema. Estou muito preocupado preciso encontrar uma solução. Preciso de ajuda. Desde já agradeço
Respostas:
Amigo bom dia!
essa retifica foi completa? trocou válvulas ou retificou as mesmas? as sedes foram trocadas?
verifique também quanto a medida do cabeçote.
também cabe verificação de balancim e tuchos.
Boa sorte!
O ideal era vc entrar em contato com a retífica que te atendeu para esclarecer essa dúvida...
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Esse carro chegou funcionando?
Vc reparou qdo trava se bate seco??
Será que não caiu QQ coisa dentro do cilindro? Tipo uma arruela, porca etc?
Tira as velas e endentifica qual pistão tá batendo em "cima"
Esses comandos torce facilmente.
Ou a retifica deixou o cabeçote mto baixo te pegando nas válvulas.
Se vc solta a gaiola óbvio que dá mais espaço dentro do cilindro...
Boa tarde amigo tudo blz ou te da duas dicas porque já vir acontece no caso esse motor queimou junta provavelmente deu calso hidráulico aí o que aconteceu o cames do comando e prensado e rodou da posição original, e a outra é como o amigo comentou se a aplicação da vela estiver errada e bate na cabeça do pistão blza. se resolver da um salve para agente.