Boa noite, pessoal estou com um problema em um honda fit 1.4 8v 2004.
seguinte, o carro fundiu o motor e estourou o bloco e nao prestou pra retificar
entao eu troquei o motor por outro igual porem de um carro mais novo de ano
estalei o motor e quando dei a partida o carro nao pegou, eu dava a partida no carro
e derrepente o motor pesava e apagava as luzes de temperatura como se estivesse
atrasado, e nao tinha centelha nas velas, entao retirei a tampa da corrente de comando
e notei que a roda fonica era diferente, entao troquei a roda fonica e o sensor de rotaçao
voltando a dar partida o carro funcionou, porem quando esquenta, que vc dar a partida no
carro e ele pesa a partida e quando isso ocorre as luzer da temperatura tambem se apagam
e em seguida o carro pega mas fica querendo dar tiros no escape ou pega e se desliga.
ja conferi o cincronismo da corrente esta ok, eu nao trabalho com injeçao porem o cliente
ja levou em um mecanico de imjeçao mas ele disse estar tudo ok com a injeçao e diz que o
problema esta no motor, se a roda fonica era diferente por ser de um veiculo mais novo sera que o
comando d valvulas tambem sera diferente, junto ao sensor de fase que tem nele.
porem se o problema estiver no sensor de fase ele acusaria no scaner.
dsantos
belo peças
belo jardim PE
br232 km 186
Respostas:
Cara, é muito estranho, será que este motor novo tem mais taxa de compressão e usa menos vazão dos bicos fazendo o motor afogar e consequentemente pesa na partida? Se for isso tente trocar os bicos por os originais deste motor e o motor de partida por tambem o riginal que deve ser mais forte.
boa tarde galera, pois bem no comando de valvulas existe um sensor de fase e junto com ele
uma pequena roda fonica que tambem e diferente devido o ano do motor ser mais novo.
troquei pela roda fonica original do carro e o problema foi solucionado.
ATENÇAO QUANDO TROCAR MOTORES QUE NAO SAO DE MESMO ANO.
valeu galera.