Problema com Marea 2.4 V20
O problema é que o motor não dá partida, pois não há corrente de alta tensão nas bobinas.
-O sensores de fase e rotação já foram trocados
-Já foram feitos os sincronismos dos eixos de manivela e eixo de vávula
-Todas as continuidades do chicote que liga os sensores ao módulo, e do módulo às bobinas foram checadas.
-Já foi verificado o sistema code.
-Todo o sistema (bobina, code e módulo) foi colocado em outro motor e este funcionou.
obs.: A bomba de combustível funciona, mas não é gerada corrente elétrica de alta tensão, nem pulso nos bicos.
Agradeço desde já.
Respostas:
Amigo esta chegando alimentação POSITIVA nos BICOS? e nas BOBINAS? Resistência dos bicos tem que ser de 14,5ohms verifique o aterramento das bobinas e também do motor e do módulo! nos dê mais informações
O que ocasionou. Este defeito.
Não se sabe. A partir de um determinado momento, não pegava mais.
com o auxílio de um scanner veja se tá chegando sinal do sensor de rotação ao módulo de injeção
Amigo o que diz no scanner.??
se a continuida esta ok....como esta a tensão de chegada nos sensores e atuadores??
já verificou se o veiculo tem alarme ??
diga mais teste que já fez ...
valeu
O veículo não tem alarme.
Utilizando o scanner raven II :
Cod. P0340
Posição do eixo de comando de válvula.
obrigado a todos mais uma vez.
sensor de fase defeituoso ou sincronismo, para substituir sensor de fase use ferramentas corretas para sincronismo para não ter de cabeça !!!
>sensor de fase defeituoso ou sincronismo, para substituir sensor de fase use ferramentas corretas para sincronismo para não ter de cabeça !!!
O sensor de fase foi trocado. E o comando de válvula já foi fasado com a ferramenta própria.
O carter foi removido para verificação da roda fônica no eixo de manivela.
Alguém sabe dizer se o sensor de posição de borboleta pode inibir o funcionamento do motor (não pegar)?
Amigo
Você poderia medir no sensor de faze se esta chegando positivo e aterramento.Após isto verifique se durante a partida é gerado pulso pelo sensor de fase.Caso afirmativo verifique também se o sensor de rotação está gerando sinal.Você pode depois comprar os dois sinais e ver se tem sincronismo entre eles.Um conselho é que voc~e verifique o aterramento e positivo no sensor e o sinal no conector do modulo,para descartyar a possibilidade de existir sinal,mas o fio estar quebrado.O TPS pelo que sei não enibe o funcionamento desta injeção,mas com o scanner5 vc vai saber se está chegando esta informação para o modulo.Espero ter ajudado.Abraços
Neto
ola boa tarde.verifique o aterramento que vai por traz do motor.mtos mecanicos deixam aquela chapa solta e nem se dao conta q os aterramentos principais do motor estao nela.e verifique o fusivel da injecao na caixa de fusivel ao lado da bateria e perto do ventilador do radiador.espero ter ajudado.abraço e boa sorte
Gostaria de agradecer aos amigos pelo auxílio. Finalmente foi possível resolver o problema com o carro.
O problema estava no comutador de ignição. Sendo que, ao ligar a chave ele alimentava todo o sistema de ignição, só cortava o sinal de alimentação para o sensor de rotação e de fase. então a bomba de combustível continuava funcionando.
Mais uma vez, muito obrigado a todos pela ajuda.
's
meu amigo edita por favor o problema como RESOLVIDO OBRIGADO