Bom dia senhores.
Estava conversando com alguns colegas mecânicos e vi que tem 2 problemas comuns com sistema de embreagem da fiat: o cilindro de pedal da Doblo 1.8 costuma apresentar problema e só resolve quando você troca a peça; e alguns Palio e strada 1.4 fire com trepidação que só resolve quando você troca a embreagem.
Os dois problemas acabam voltando depois de 2 ou 3 meses. Já entrei em contato com o 0800 da fiat e com a LUK (que faz a embreagem e o cilindro), me passaram algumas possíveis causas, e que era um problema comum (talvez algum lote com problema).
Alguém mais já teve problema com o cilindro da doblo 1.8 ou com embreagem da strada 1.4 trepidando?
Respostas:
amigo troquei o kit de embreagem de uma palio wikend ano2009 modelo 2010 semana passada estava com 60000 kilometros.vamo v c vai dar problema.
boa tarde!Andrade_Font ,problema numca tivi com a LUK
QUALIDADE de pónta!!!
fiat stilo já troquei 3 cilindro de embreagem no intervalo de 50.00
fiat ideia mesma coisa
pick-up strada 1.4 tambem
Palio,Siena e Doblô,são tres dos veículos que mais trocamos a bomba do pedal de embreagem e o atuador que fica na parte externa da caixa.Detalhe estavam com Km entre 50.000 e 80.000 rodados.Outro fator observado "todos que foram substituídos esses componentes estavam com o fluído velho e sujo"
problema no cilindro nunca peguei,mas tripidaçao na embreagem ja vi muitos,e cinseramente se é problema do lote,é um lote muuuuuuuuiito grande...
Opa,
Já sim !!
Doblo 1.8, trocada a embreagem 15 dias depois deu pau no cilindro, mais 30 dias deu pau no cilindro novamente, mais uma troca... detalhe: sangria dificil.
Agora ta rodando... vamos ver até quando.
Marcio_dedo escreveu:
Opa,
Já sim !!
Doblo 1.8, trocada a embreagem 15 dias depois deu pau no cilindro, mais 30 dias deu pau no cilindro novamente, mais uma troca... detalhe: sangria dificil.
Agora ta rodando... vamos ver até quando.MARCIO pera ai
voce trocou( o kit ou o platro e o disco)
se foi a segunda ops ai da pau mesmo!!!!
aqui senpre montamos o kit LUK e numca deu b.ó
ai pode se um lote do paraguai ou argentino...kkkkkk
DEfitos em cilindros de embreagem com frequencia tem q tomar cuidado com a embreagem pois as molas do plato podem estar pesadas fasendo com q os cilindros trabalhem fasendo mais forças. 1 grande abraço a todos vcs
Dica; eu uso a bomba de teste de arrefeicimento p/ a sangria BlZ,uo equipamento de sangria de troca de fluido de freio.OK :
Bom dia.
Então já tiveram mais casos mesmo. Agora, sobre esse problema de contaminação é até estranho, pois nós fazemos a lavagem sempre com o próprio óleo de freio (por Recomendação da prórpia LUK).
Mas agora deu uma parada nesse problema com fiat, já chegamos a atender 4 Doblo com problema com pedal na mesma semana (2 no mesmo dia).
Alguns de meus clientes donos de palio 1.0 fire reclamaram que o pedal estava pesado, mas era sempre cabo ou garfo com problema.
Valeu pelo retono, já matei minhas dúvidas.