Bom galera do Oficina venho aqui mais uma vez com um probleminha aqui na minha oficina, pois bem estou com um Corsa Wagon 96/97 1.6 16v com GNV, o dono o possui pouco mais de 6 anos e mais ou menos a 2 anos que seu carro não funciona na Gasolina seu combustível de origem, e agora decidiu por pra funcionar.
Então foi trocado os 4 bicos injetores todos ele originais da Delphi, bomba de combustível, filtro de combustível, jogo de velas e cabos e filtro de ar tudo novo, foi feita também uma limpeza no tanque de combustível, porém o motor não pegar de jeito nenhum na gasolina, ja testamos a UCE e notamos que a UCE não estava fazendo com que o bico nº 3 não pulse porém logo imaginei que poderia ser um defeito do modulo em geral mas não tenho outro para fazer um teste.
Porem no GNV o motor funciona perfeitamente mas quando passa para a gasolina ele da falta de combustível, tipo a bomba esta com pressão correta, os bicos estão pulsando exceto o nº 3 e o centelhamento está perfeito, pois o mesmo funciona normal no GNV....
Galera desde já agradeço resolvendo ou não este caso...
Respostas:
Bom já chequei a as mangueiras estão em seu devidos lugares, e o bico nº 3 ja foi testado o emulador de bicos estava ruim e foi retirado e o sistema do carro foi posto como no original sem GNV para não haver duvidas ou algo que cause alguma falsa impressão...
Estou querendo retirar a flauta dos bicos porém com eles ligados normalmente e dar partida no motor para ver se realmente estão pulsando e cuspindo o combustível para fora irei fazer esses teste amanha pois na maquina de bicos eles funcionam só não sei eles no lugar.
Valeu pela dica vou continuar estudando possibilidades...
já peguei problemas igual, e foi o simulador de bicos.
ola, veja diretamente na saida da central para o bico! carros com gnv, ficam encomodando muito o chicote!
Pois é já verifiquei a UCE, e sei que na saída dela o fio preto com marrom que vai para o 3º bico está com negativo constante, e quando ligamos a chave para passar o positivo ao invés de mante-lo fechado faz ao contrario, o bico fica aberto direto e o certo só seria enviado o pulso para o bico quando desse partida no motor, mas isso não acontece, mas ai já sei que isso é um defeito do modulo.
O problema é que foi retirado o emulador de bicos que é responsável por fechar os bicos quando há uma troca de combustível da gasolina para o GNV, mas isso já foi retirado está com ligação original dos bicos e mesmo assim o motor não pega na gasolina...
Bom foi encontrado o defeito, o problema era o Sensor de pressão absoluta, pois no no primeiro teste não havia apresentado defeito onde o motor tinha até funcionado na gasolina e depois parou mas não tinha havido alguma desconfiança pois tinha sido testado, porém refazendo os testes substituímos o sensor e motor pegou na gasolina sem maiores problemas.
Porém, quanto a UCE será substituída pois a mesma se encontra com a saída de pulsos para o bico nº 3 queimada devido ao um curto gerado pela queimado do emulador de bicos que foi substituído.
Solução: Troca do Sensor de Pressão Absoluta e troca da UCE.
Obrigado a todos que deram suas dicas, pois assim sempre ajuda ^^