Estou com um Gol ano 96 monoponto CFI em minha oficina e está me tirando o sono.O carro parou de funcionar a bomba de combustível e parou de pulsar o bico injetor,até aí tudo bem identifiquei o problema,tirei a central e constatei que ela tinha queimado uma peça interna,fui na oficina de um colega e peguei outra,troquei o carro funcionou mas quando o dono saiu com o carro queimou a mesma peça da outra central.Antes de colocar a central boa desmontei toda a caixa de fusíveis,verifiquei o chicote até os relês de potência e da bomba mas não achei nada de errado não entendo porque está queimando dois sinais negativos que a central fornece,um fecha o canal 85 do relê da bomba e outro pulsa o bico.Se alguém tiver alguma idéia me ajudem.valeu! :
RESPOSTA
Valeu galera com as dicas que me passaram consegui achar o defeito,o chicote que vai para o bico estava com o positivo desencapado e outros que eram ligados no sensor de posição da borboleta e atuador da marcha lenta devido a estar perto do coletor de escape eles resecaram e estavam quebrando
Respostas:
Provavelmente vc tem algum problema em outro componente do veículo ou na injeção que está causando isso, nunca peguei este prablema, mas acho que vc terá que verificar bem ai pra achar o defeito, e nos de retorno assim que tiver algo, abraço.
ola amigo se for igniçao eletronica o central ou sençor rall da igniçao esta com problemas
ela que fas pulsar os bicos e aciona a bomba e centelha
de uma olhada
veja,qual componenti queimou,corra a trilha,e veja qual fio é ligado em seu
terninal,e onde o fio vai!!
dai sim voçe vai achar o problema!!
obs. veja
se não á alarme instalado,principalmente se o alarme usar rele
de aterramento como os alarmes ECLIPESE!!
tive uma parati aqui q me queimou a central de injeçao, o problema era o sistema de igniçao... os cabos etasbam ruis.. a bobina era velha.. de uma olhada no sistema de igniçao desse bicho aii
Caro "Maquina" Acho que não pois o carro tem GNV e neste combustível está funcionando perfeitamente.
Valeu pela dica "Marcelodamas" realmente o carro tem alarme e foi depois que eu mexi na central do alarme para trocar o cabo do velocímetro que deu esse problema.
amigo com esa informasao de que ele e gnv,te faso uma pergunta voce testou a parte eletrica do sistema de gnv , porque cuando ele esta no gnv ele ten que cortar a bonba de conbustivel ja verifico onde foi feita s inmendas dos chicotes , si nao estao en cuto
Caro amigo tive problema parecido com uma s10 so que queimava bobina.
Essa s10 tinha gnv e o problema so foi resolvido quando encontrei o curto no chicote do gnv . pode ser por ai seu problema tambem.
Boa sorte
Olá pessoal sou novo por aqui...mais espero ser util,Realmente é algo a pensar,verifique todos os chicotes do motor minunciosamente se não está pegando no escapamento,se não está rossando em alguma parte metálica cortante,principalmente no chicote do bico,bobina de ignião e sensor hall(é comum este tipo de bobina de ignição entrar em curto e ficar queimando central)também se não foi instalado nenhum acessório,tipo rádio px,módulos de potência entre outros que na hora de prender traspassam os chicotes com parafusos e causa um curto generalizado,a dica do marcelo de seguir a trilha do componente queimado da central até a tomada e depois ver pra onde vai o fio em curto também é muito boa,os problemas mais complexos são os mais simples....boa sorte.
ola qeen voce mencionou que apos troca do cabo do velocimetro surgui problema verifique sensor velocidade se nao entrou em curto
patchelly escreveu:
Olá pessoal sou novo por aqui...mais espero ser util,Realmente é algo a pensar,verifique todos os chicotes do motor minunciosamente se não está pegando no escapamento,se não está rossando em alguma parte metálica cortante,principalmente no chicote do bico,bobina de ignião e sensor hall(é comum este tipo de bobina de ignição entrar em curto e ficar queimando central)também se não foi instalado nenhum acessório,tipo rádio px,módulos de potência entre outros que na hora de prender traspassam os chicotes com parafusos e causa um curto generalizado,a dica do marcelo de seguir a trilha do componente queimado da central até a tomada e depois ver pra onde vai o fio em curto também é muito boa,os problemas mais complexos são os mais simples....boa sorte.
SEJA BEM VINDO!!
caro amigo ja verificou bateria e alternador pode estar com exeso de carga