Caros amigos reparadores,semana passada postei uma mensagem sobre o megane 2.0 de 8v ano 98.A falha ainda perciste,mas para a minha surpresa hoje eu fui verificar os parâmetros de funcionamento e a sonda estava trabalhando com a voltagem muito alta indicando mistura rica,fiz uma simulação de mistura pobre e a central respondeu como o esperado.As velas estão com aquela foligem,resultado do excesso de combustível,ai quando o combustível estava acabando o carro ficou acelerando normalmente chegando a 6500 rpm fácil e a voltagem da sonda ficou baixa,mas quando coloquei gasolina voltaram os problemas.O regulador de pressão já troquei,será que pode ser os bicos ou o map?
Respostas:
faça o teste nos injetores, se vc simulou e a sonda respondeu na hora então não é nela, provavel defeito mecanico
mèça a tensao de entrada x retorno da sonda proximo de 450mv 550mv estando ok
instale o regulador ajustavel como disse o jotacar.
(se estiver proximo de 1.00 volts esqueça isto,o procedimento ja è outro)
to achando que é regulador de pressao puchando gasolina pela tomada de vacou, fica meio escondido mas desligue a tomada e veja se nao vem gasolina .
Meus caros reparadores,consegui achar o defeito do carro,nem imagina o que era??? Ao verificar a vazão dos bicos,os quatro injetavam a mesma quantidade,mas quando se acelerava o motor os anéis de vedação que eu tinha colocado nos bicos eram de má qualidade e não vedavam quando a pressão da linha aumentava,causando assim a sonda com a voltagem muito alta e a falha na aceleração acima de 4ooo rpm.
Se puder EDITA na chamadinha inicial e acrecenta no título RESOLVIDO, valeu, abraço.
Canal escreveu:
Se puder EDITA na chamadinha inicial e acrecenta no título RESOLVIDO, valeu, abraço.
Valeu, Queen ;) :) :) :) :)