ecosport 2004 gasolina com problema de circulação de agua :
a válvula termostática foi trocada (ORIGINAL), funciona bem por pouco tempo, depois entra em emergência e a agua não circula, até sem a valvula termostática o defeito persiste., já verifiquei bomba agua, inspecionado radiador caso estivesse entupido e nada. só não examinei com detalhes o cabeçote, pois o mesmo está ok. a agua no reservatório não sobe, não perde agua, não mistura agua no oleo, não sai agua pelo escapamento. troquei o sensor de temperatura (ORIGINAL), medi sua voltagem que está dentro dos parâmetros. o que pode estar acontecendo?
Respostas:
Antonio74 diz:
Caro amigo, Pode ter soltado o rotor da bomba d' água, e se a carcaça da válvula termo estática estiver quebrada por dentro ela não circula água e ai ferve mesmo.
meu amigo esse carro sem valvula vai ferver mesmo,confere a mangueira de retorno,defeito pode ser da central da injecao,resistencia da 1 velocidade valeu mande retorno
a mangueira que sai da carcaça da valvula termostática e vai ate o reservatorio de expansão aquela fina deve estar entupida, ela tem um tarugo com um furinho no meio que entope com muita facilidade
amigo eu a aguns meses atrs postei uma dica sobre esse defeito eu passei 10 dias com ao carro aki na oficina era a magueira que sao do resevatorio para p bloco la no blo aonde a magueira pega entope a a entrada de agua que e fina a passagem ai vc retira peça que entra no bloco e desentope e fica blz faça isso que vai dar certo