Boa noite, caros colegas!
Estou com uma Pajero Sport Diesel com motor 2.5 que apresentou o seguinte problema: Assim que o carro foi comprado a turbina soltava seu barulho característico (assobio) mesmo em baixa rotação e a turbina entrava em ação a partir de 2.500 rpm, agora o assobio da turbina só aparece a partir de 2.000 rpm e só tá entrando em ação a partir de 3.500 rpm... preciso saber se alguém sabe do que se trata e se pode me dar uma orientação, pois o carro não está oferecendo segurança para realizar ultrapassagens uma vez que fica ainda mais lento...
Ficarei grato pelas orientações.
Rodrigo.
Respostas:
meu amigo esses veiculos saiu de fabrica com um modulo de comando chamado HPE onde que o mesmo aumenta a potencia do motor,diante de defeito pode apresenta perca de rendimento normalmente fica ligado debaixo do porta luvas lado passageiro dianteiro DER RETORNO
Boa noite, amigo! Obrigado pela preocupação em ajudar ao se dispor a dar-me essa orientação. Mas ainda fico com uma dúvida... Esse módulo HPE faz com que a turbina entre com retardo? Como tinha dito anteriormente, antes escutavamos o barulho/assobio da turbina na baixa e agora só na alta... outra coisa que percebi no carro foi que a turbina só tá entrando/empurrando após 3.5000rpm e antes ela agia a partir dos 2.500 rpm...