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Respostas:
<t><p>e as velas e bicos? pressão de combustivel? óleo?</p></t>
<t><p>tudo funcionado corretamente</p></t>
<t><p>voce sabe qual o codigo de falha que ele acusa</p></t>
<t><p>amigo, por esperiençia própria se não for sonda original o defeito persiste!</p></t>
<t><p>peguei casos assim na linha GM e era apenas combustivel de má qualidade! </p> <p>experimenta trocar o combustivel!</p></t>
<t><p>Jocker,o carro tem mais de 80 mil kms? Se tiver pode trocar o catalisador , falo por experiencia propria! </p> <p>E segue as dicas do outro colega, qto à marca da sonda e tem que ser as sondas certas pré e pós catalizador! </p> <p>Boa sorte!</p></t>
<t><p>o carro tem 40000 e as sondas sao boas e o catalizador ta perfeito tbm, ele acusa catalizador mas n tem problema nenhum no catalizador , nem sonda, nen fiacao,to achando q pode ser a central</p></t>
<t><p>amigo, então faça o seguinte desligue os cabos de bateria e una os por mais de trinta minutos. e depois religue e ligue a chave e desligue por mais de 5 vês. depois disso ligue e deixe na lenta ate ligar duas vezes a ventoinha! ( experimente)</p></t>
<t><p>Jocher, o que te faz pensar que o catalizador está perfeito, você testou ele de alguma forma? </p> <p>Se não testou acho que é ele mesmo.</p></t>
<t><p>MEUS AMIGOS CONCORDO QUE O DEFEITO PODE ESTAR NO CATALIZADOR E DER RETORNO</p></t>
<t><p>ja coloquei catalizador novo em um veiculo e apos 30 dias voltou o mesmo defeito,e era defeito do catalizador. </p> <p>nao tinha reação defeito na ceramica interna.</p></t>
<t><p>AMIGO JÁ PEGUEI 2 CARROS DA GM COM O MESMO SINTOMA E SO RESOLVEU O PROBLEMA A POS ATROCA DO CATALIZADOR...UM ERA BEM RODADO MAS O OUTRO TINHA 37.000MIL KM</p></t>
<t><p>e o combustivel chegou a trocar pra testar?</p></t>
<t><p>td funcionando corretamente....</p></t>
<t><p>Acelere até 2500 rpm,verifique se as duas estão trabalhando iguais,senão troque a que tiver com menos de 380Mv</p></t>
<t><p>da uma lida nisso e do guia de reparo plus alfatest que coloquei aqui </p> <p>para debatermos sobre isso e notem que na descriçao do codigo que nesse caso e um uno 4af </p> <p>se diz eficiencia do catalizador abaixo do minimo </p> <p>e na condiçao para gravaçao da falha em nenhum momento se diz algo sobre </p> <p>problemas no conversor catalitico troque o se for nescessario </p> <p>nem na alfatest vejo uma logica... </p> <p>e a seguir tenho uma pergunta a quem possa me responder </p> <p>sabemos que na saida do coletor na primeira sonda ha oxigenio </p> <p>e na segunda sonda apos catalizador o que esta sonda mede ...? </p> <p>agua , gas carbonico nitrogenio ou oxigenio? </p> <p>se for oxigenio a segunda sonda faz a critica com relaçao ao trabalho da primeira sonda </p> <p>e se for isso a denominaçao falha no catalizador nao deve ser considerada. </p> <p>pois catalizador converte gases nocivos em inofencivos e oxigenio passa batido por ele </p> <p>sendo lido na segunda sonda... </p> <p>P0420 - Eficiência do catalisador inferior ao limite mínimo. </p> <p> Condições para a gravação da falha: </p> <p>- sinal indicando uma condição contínua pós catalizador </p> <p> </p> <p>Verificações: </p> <p> </p> <p> - desligar o conector correspondente ao sinal da sonda (fios dos terms. A20 e A09 da UC). </p> <p> - medir a tensão entre os terminais do conector da sonda. </p> <p> - ligar o motor, mantê-lo em marcha lenta até ventoinha ligar, acelerar 2 ou 3 vezes. </p> <p> - a tensão deverá oscilar entre 0,2 e 0,8 volts aproximadamente. </p> <p> - desligar o conector do resistor de aquecimento da sonda. </p> <p> - medir a resistência que deverá ser de 4,6 ohms, aprox. (sonda fria). </p> <p> - verificar conexão à massa do resistor de aquecimento. </p> <p> - desligar o conector do resistor de aquecimento; ligar o motor e verificar tensão </p> <p> de bateria no conector do resistor (lado chicote). </p> <p>Não havendo tensão de alimentação: </p> <p> . verificar fusível F11 15A </p> <p> . verificar continuidade entre o terminal do resistor e terminal 87 do relé do </p> <p> sistema </p> <p>Se as verificações acima estão em ordem e a falha persistir: possível defeito na UC.</p></t>
<t><p>E ai amigo alguma posição sobre o veiculo conseguiu achar a solução ????</p></t>