Boa noite galera
estou com problema no cambio 01M do meu passat alemão 95
troquei o óleo do cambio e coloquei o ATF-TA e ficou apenas funcionando a primeira marcha e a ré
andei com ele devagar em primeira para ver se rodando um pouco volta ao normal, já avia acontecido isto uma vez e deu tudo certo,mais dessa vez não adiantou nada, fui subir uma lomba com ele e acelerei um pouco mais ate 3.500 RPM, quando esta no meio da lomba ele fico como se estive-se em neutro e esse poucos segundo q ficou como em neutro cerca de 3,4 segundos assim saiu uma fumaça do cambio, apos tudo isso coloquei outro óleo que me indicarão DEXRON 3,aconteceu de quando eu liguei o carro apenas a RÉ funciona e patina quando acelero as outras marchas 1,2,3 e D todas elas patina, OBS: na primeira ligada de motor do dia quando engato a primeira ele faz um barulho como se tivese algo raspando q dura poucos segundos este barulho.
conversando com outros mecânicos cerca de ums 40, apenas 1 dividi-o um pouco do conhecimento dele comigo e descartou a chance de ser algo no conversor de torque, e acha q pode ser algo com relação a obstrução de óleo, pois meu cambio estava muito sujo e quando coloquei o óleo ATF-TA soltou toda a sujeira do cambio tanto q o óleo novo saiu grosso de sujeira e o cambio ficou limpo ate onde os olhos veem. ja faz 2 semanas q coro atraz de alguem pra me ajudar e não acho nada e dependo muito do carro para trabalhar e tambem por motivo de doença em casa com minha esposa e sem carro fica muito dificil para mim!
se alguem poder me dar uma dica,sugestão doque poso fazer para resolver isto ficarei muito grato eternamente agradecido!
Respostas:
NESTE SEU CASO APENAS COM A UTILIZAÇÃO DE SCANNER PARA DIAGNÓSTICOS E A PRESENÇA DE UM PROFISSIONAL NA SUA REGIÃO.
so uma coisa vc msm trocou o oleo, ta ja fez errado, mas vamo la vc retirou o carter pra trocar ofiltro tbem ou vc nem trocou o filtro, leve a um profissional e pessa a ele para trocar o msm vc e de que regiao talvez posso te indicar algum para te ajudar,
o cara pedi ajuda ai tamo nos aqui dispostos a ajuda mas na maioria das vezes nem se que um obrigado nem nda ..
boa noite
eu msm que troquei o oleo! eu sou mecanico mais nao trabalho com cambio automatico,mas o oleo sei trocar! e o filtro eu coloquei novo!
nao respondi antes pq nao tinha visto os amigos falando aqui!
mais obrigado!
oq achei ate agora foi o corpo de valvula td entupido e o chicote do corpo de valvula com mal contato, estou limpando td agora pra ver se resolve o problema!oq estou procurando agora eo esquema do chicote pois aquele chicote feito de fita e uma coisa muito fragil, e fi algums feito de fios q muitos falao ser muito melhor e nao dao problemas e to tentando fazer um parece bem facil mais preciso so do esquema da fiaçao para nao ter erros,mecanicos aqui de poa sao td revoltados nao parao nen pra te escutar,eu qq coisa q eu aprendo eu passo para frente, nesse mundo sao poucas as pessoa q ajudao ums aos outros minha parte eu faço eu to virando as noites estudando pra arumar meu carro e to filmando td q faço e logo q der certo vou postar o video pq eu nao sou o unico q tem um passat alemao no mundo e com certeza nao sou o unico com este problema e se eu poder ajudar uma unica pessoa com isso ja fico feliz,ate o momento q stragou meu carro eu nao sabia nada de cambio automatico e hoje ja sei muita coisa de tanto q corri atraz, mais a principio e isto ai q fiz amanha ja vou colocar de volta o corpo de valvulas e to montando um chicote aki se td der certo amanha meu carro ficara pronto!
obrigado beto eu vi algumas pessoas falando sobre isto, o reset do modulo
vou ter cuidado com isto para td funcionar direito!