Boa tarde a todos. Estou tendo dificuldades em resolver um problema e conto com a experiencia dos colegas. Tenho um peugeot 306 1.8 16v 99, o carro apresentava alto consumo de combustível passei scanner e acusou sonda lambda travada, comprei uma nova e aproveitei para comprar um sensor map novo pois estava desconfiado do antigo, fiz antes da instalação teste de bancada no map, e esta ok, mas depois de instalado resolvi testar e o valor do sinal ficou em torno dos 1.5 volts, até ai normal ms quando acelero o sinal em vez de aumentar ele até chega em torno do 1.9 mas depois cai para 0,8, e na sonda lamba o sinal de retorno fica em torno de 0,5 a 0,9 até mesmo 1,2 volts, acredito que seja mistura rica.
Respostas:
Colega:
Verifique a principio:
1° Bicos injetores a especificação e a própria para este veículo, estando certo verifique resistência que deve ficar
em 14 a 18 Ω e também fazer o teste de estanqueidade nos bicos.
2° Desgaste do motor, devido ao tempo de uso, e o sistema de injeção não consegue auto adaptar ao envelhecimento do mesmo.
3° Verificar o regulador de pressão de combustível, estourado passando combustível coletor. ( Caso do dúvidas substitua.)
att. Diaz
boa noite diaz os bicos estão dentro da especificação, o motor está com 140,000 km agora falta verificar o regulador tem uma maneira prática e rápida para testar o regulador?
Boa tarde consegui resolver problema com map, mas a sonda ainda indicando mistura rica, já troquei sensor map, testei regulador de pressão, troquei sensor temperatura de agua pois o antigo esta fora das especificação, testei sensor temperatura do ar esta dentro do limite, alguém pode me dar uma sugestão do que pode estar acontecendo.
>boa noite diaz os bicos estão dentro da especificação, o motor está com 140,000 km agora falta verificar o regulador tem uma maneira prática e rápida para testar o regulador?