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Respostas:
<t><p>aparece algum codigo de defeito.</p></t>
<t><p>verifique o aterramento </p> <p>peças colocada que o mecanico colocou é de boa procedência ?</p></t>
<t><p>parece ter alguma coisa com imobilizador,poia o led se apaga no momento em que o painel da a pane.</p></t>
<t><p>nao aparece codigo de falhas</p></t>
<t><p>ainda nao fiz todas as verificacoes </p> <p>pois o cliente ficou de retornar</p></t>
<t><p>Amigo nao sei se pode ser o mesmo fato ocorrido comigo, </p> <p>mas peguei um Fiesta 1.6 2007 que qdo ligava a ign. em vez de aparecer os digitos do odometro ele somente aparecia traços e nao liberava a partida. </p> <p>No meu caso tive que comprar um painel novo e programar via scaner. </p> <p>O defeito provavelmente estara no painel, e como ele esta ligado em rede can juntamente com a UCE, interfere no fuincionamento da partida pelo imobilizador. </p> <p>Tente trocar o painel e reprogramar e retorne .</p></t>
<t><p>mateus,estou desconfiando do painel,ja que o imobilizador e integrado a ele. </p> <p> a diferenca do meu problema,e que o painel acende o odometro normalmente, </p> <p>apos alguns segundos e que aparece os tracinhos. </p> <p>outra coisa intrigante,e que ele nao inibe o arranque. </p> <p> ou o imobilizador nao inibe a partida?</p></t>
<t><p>no meu caso tinha hora que o hodometro voltava a funcionar sem tracinhos </p> <p>e ele se nao me engano nao liberava a partida, </p> <p>mas alguns carros qdo da pau no imob. , ele da partida porem nao libera ignicao </p> <p>antes de sofrer mais, va ate um desmanche pegue um painel igual (nao pode ser identico) e programa pra matar a charada. </p> <p>Se vc tiver alguma duvida me liga amanha no serviço que te passo o fone de um cara q conserta uce e sempre mexe com troca de paineis ford. </p> <p>Se precisar do painel tenta ver na Ficoukar em SP, eu sempre consigo peças Ford originais la com preço bom </p> <p>11-2965-3216- Silvalino</p></t>
<t><p>verifica o aterramento do painel ou se nao tem algum fio folgado.</p></t>
<t><p>Verifica com o cliente se o mesmo comprou o carro recente pois pela idade do carro com essa quilometragem , alguém mexeu nesse Painel para baixar o km e fez alguma cagada! Boa sorte</p></t>
<t><p>unico dono. </p> <p>inclusive o carro e muito bem cuidado,os bancos trazeiros </p> <p>estao emplastivicado de fabrica</p></t>
<t><p>Carto colega, verifique com o cliente se hoive a troca da bateria caso tenha ac ontecido pode ter ocorrido um mau procedimanto acarretando a queima da alguma trilha, faça uma verificação na fiação do painel a central, só trocar o painel resolve metade do problema, encontre o realmotivo do problema.</p></t>
<t><p>anderson,o senhor disse que tudo comecou depois que foi feito um servico para </p> <p>resolver uma dificuldade de partida(chegando a dar 6 partidas para pegar) </p> <p> segundo ele,o reparador entregou o carro, e disse que tinha que espperar o painel fazer a leitura para poder dar </p> <p>ana partida</p></t>
<t><p>A impressão que tenho é que por algun procedimento o reparador anterior fez coisa que não devia, pode ter corrompido os arquivos do painel ai ja era, tem que reprogramar em alguém que só trabalhe com isso, ou troca do mesmo e fazemdo nova programação entre painel, ECU e chaves. Verifique aterramentos ou maus contatos ou até alimentações do painel, pode ser fusível tb, vai saber o que fizeram, o ideal era falar com quem fez o reparo anterior, se forem honestos talvez te dem um caminho do que aconteceu.</p></t>
<t><p>vou investigar o que ouve </p> <p> ogrigado,</p></t>
<t><p>ola pesoal,a respeito do focus,estou com ele em minha oficina,ja fiz alguns testes </p> <p>o problema parece ser no imobilizador.detale o imobilizador não é no painel como eu pensava </p> <p>não consegui informacões da outra oficina,segundo o reparador o carro chegou guinchado e que ele </p> <p>apenas verificou o aterramento da central.mas eu descobri que ele simplesmente çigou um terra ao rele de partida </p> <p>permitindo assim,que o veiculo giro o arranque mesmo que o imobilizador não funciona. </p> <p> se alguem tem dicas, eu fico muito grato.</p></t>
<t><p>Faz o teste do painel (serve para painel com hodometro digital Focus/Fiesta/Escort Zetec 01 +) e veja qual é o código de erro que aparece: </p> <p>Self-Diagnostic Mode - Instrument Cluster </p> <p>1. To enter the instrument cluster self-diagnostic mode simultaneously depress and hold the tripmeter reset button then turn the ignition switch to position II or III. </p> <p>2. Release the tripmeter reset button when TEST is displayed on the LCD. This will take between 5 and 8 seconds. </p> <p>3. The instrument cluster will enter the gauge sweep test. </p> <p>4. To navigate to the following tests while in self-diagnostic mode depress the RESET button to move to the next test. </p> <p>5. The self-test is deactivated when the ignition is turned to the OFF position. </p> <p>#.Test </p> <p>#.Syntax Displayed </p> <p>#.Gauge/Indicator/Display Tested </p> <p>#.Description </p> <p>#.1..Gauge sweep. </p> <p>#.GAGE. </p> <p>#.Tachometer, speedometer, temperature and fuel. </p> <p>#.All gauges go through a full up and down pointer sweep smoothness check, which takes approximately 5 seconds. </p> <p>#.2..Fill in all LCD. </p> <p>#.8888. </p> <p>#.LCD display built into Speedometer. </p> <p>#.Fills in LCD display therefore seeing if display functioning correctly. </p> <p>#.3..Indicator bulbs. </p> <p>#.BULB. </p> <p>#.Instrument cluster illuminates indicator and warning indicators. </p> <p>#.Illuminates all the warning indicators that are controlled by the instrument cluster. </p> <p>#.4..ROM level. </p> <p>#.rXXX. </p> <p>#.Instrument cluster read only memory (ROM). </p> <p>#.Displays the instrument cluster ROM revision level. </p> <p>#.5..NVM level. </p> <p>#.EXXX. </p> <p>#.Instrument cluster non volatile memory (NVM). </p> <p>#.Displays the instrument cluster NVM revision. </p> <p>#.6..DTC. </p> <p>#.XXXX or NONE. </p> <p>#.Diagnostic trouble codes (DTCs). </p> <p>#.To list the DTCs stored, press the RESET button. </p> <p>..REFER to the instrument cluster diagnostic trouble code (DTC) index below. </p> <p>..The DTC codes will scroll through if there is more than one. </p> <p>#.7..Road speed mph. </p> <p>#.XXX.X. </p> <p>#.Speedometer. </p> <p>#.Displays the speed signal input in mph. </p> <p>#.8..Road speed Km/h. </p> <p>#.XXX.X. </p> <p>#.Speedometer. </p> <p>#Displays the speed signal input in Km/h. </p> <p>#.9..Engine speed. </p> <p>#.XXXX. </p> <p>#.Tachometer. </p> <p>#.Displays the tachometer input signal (RPM). </p> <p>#.10..Fuel volume. </p> <p>#.FXXX. </p> <p>#.Fuel sender system. </p> <p>#.Displays the fuel volume signal input. </p> <p>#.11..Coolant Temp. </p> <p>#.XXXC </p> <p>#.Engine coolant temperature. </p> <p>#.Displays the engine coolant temperature signal input. </p> <p>#.12..Battery Voltage. </p> <p>#.bXXX. </p> <p>#.Battery Voltage (t). </p> <p>#.Displays battery voltage input. </p> <p>#.13..ABS fail. </p> <p>#.Ab-. </p> <p>#.ABS system. </p> <p>#.Displays ABS raw cluster input. (H = open-circuit, L = ground). </p> <p>#.14..Electronic Brake Distribution Failure (EBD). </p> <p>#.Eb-. </p> <p>#.EBD system. </p> <p>#.Displays EBD raw cluster input. (H = open-circuit, L = ground). </p> <p>#.15..Illumination. </p> <p>#.IL-. </p> <p>#.Cluster and instrument panel illumination. </p> <p>#.Displays instrument cluster and instrument panel illumination. (H = ON, L = OFF). </p> <p>#.16..Crank Sense. </p> <p>#.Cr-. </p> <p>#.Cluster and instrument panel crank sense. </p> <p>#.Displays Cluster and instrument panel Crank sense. (H = Ignition, L = Ground or over-charging). </p> <p>#.(Crank sense it the Pos I (Accessory) supply to the cluster. If this is missing then the cluster will remain dead for about 20 seconds after key on. Then it will function normally. This can happen when someone fits a radio and blows the accessory fuse). </p> <p>Note: </p> <p>Additional tests are available after number #.16 but are not useful for diagnostics. </p> <p>Note: </p> <p>Later vehicles had a "cost reduced" cluster that had a different Engineering Test Mode layout. These came in about 03-53 reg, and can be distinguished by only the symbol lighting up in the tell tale rather than the whole lot. (LEDs rather than bulbs). </p> <p>These clusters used stepper motors for the gauges rather than the air cored ones and did not have a Gauge Sweep test? </p> <p>Self ..........DTC.......... Description </p> <p>Diagnostic </p> <p>Mode </p> <p>Displayed </p> <p>DTC </p> <p>9202 ..........B1202.......... Fuel pump module circuit open </p> <p>9204 ..........B1204.......... Fuel pump module short to ground </p> <p>9342 ..........B1342.......... Instrument Cluster ECU is defective </p> <p>9317 ..........B1317.......... Battery voltage high (greater than 16V) </p> <p>9318 ..........B1318.......... Battery voltage low (less than 10V) </p> <p>9359 ..........B1359.......... Ignition Run/ACC circuit failure </p> <p>A143 ..........B2143.......... NVM memory failure </p> <p>A477 ..........B2477.......... Module configuration failure </p> <p>D041 ..........U1041.......... Invalid data for vehicle speed </p> <p>D027 ..........U1027.......... Invalid data for engine RPM </p> <p>D073 ..........U1073.......... Invalid data for engine coolant </p> <p>D262 ..........U1262.......... Missing speed, tacho, engine temp, or dometer count </p> <p>D123 ..........U1123.......... Invalid data for odometer </p> <p>ERROR DTC SIGNIFICADO </p> <p>9202 - Circuito del módulo de la bomba de combustible abierto </p> <p>9204 - Cortocircuito a masa en el módulo de la bomba de combustible </p> <p>9213 - Anti-Theft Number of Programmed Keys is Below Minimum </p> <p>9359 - Contacto dado/fallo en el circuito del embrague del compresor del </p> <p>aire acondicionado </p> <p>9317 - Tensión alta de la batería ( superior a 16v ) </p> <p>9318 - Tensión baja de la batería ( inferior a 10v ) </p> <p>9342 - PCM defectuoso </p> <p>9356 - Ignition RUN Circuit Open </p> <p>9364 - Ignition START Circuit Open </p> <p>9600 - PATS Ignition Key Transponder Signal Is Not Received / </p> <p>Damaged Key or Non-PATS Key </p> <p>9601 - PATS Received Incorrect Key-Code From Ignition Key </p> <p>Transponder (Unprogrammed Encoded Ignition Key) </p> <p>9602 - PATS Received Invalid Format Of Key-Code From Ignition Key </p> <p>Transponder (Partial Key Read) </p> <p>9681 - PATS Transceiver Signal Is Not Received (Not Connected, </p> <p>Damaged, or Wiring) </p> <p>A103 - Antenna Not Connected Ä Defective Transceiver </p> <p>A139 - PCM ID Does Not Match Between HEC and PCM </p> <p>A141 - NVM Configuration Failure (No PCM ID Exchange Between </p> <p>Instrument Cluster and PCM) </p> <p>A143 - Fallo en la memoria NVM </p> <p>5284 - Oil Pressure Switch Failure </p> <p>1197 - SELECT/RESET Switch Circuit Failure </p> <p>D011 - SCP (J1850) Invalid or Missing Data for Engine Air Intake </p> <p>D027 - Datos no válidos para la velocidad del motor ( RPM ) </p> <p>D041 - Datos no válidos para la velocidad del vehículo </p> <p>D073 - Datos no válidos para el refrigerante del motor </p> <p>D123 - Datos no válidos para el cuentakilómetros </p> <p>D131 - SCP (J1850) Invalid or Missing Data for Fuel System </p> <p>D132 - SCP (J1850) Invalid or Missing Data for Odometer </p> <p>D147 - SCP (J1850) Invalid or Missing Data for Vehicle Security </p> <p>D148 SCP (J1850) Invalid or Missing Data for Audio Control </p> <p>D262 - El velocímetro, cuentarrevoluciones, indicador de temperatura o </p> <p>el cuentakm no funcionan </p> <p>A477 - Fallo en la configuración de módulo</p></t>
<t><p>pesso desculpa aos colegas,por nao responder.tive problema na conexao com internet. </p> <p>sobre o focus,fis o teste e nao houve falhas tentei providenciar um painel para teste,mas </p> <p>o cliente acabou deixando de lado,ja que ele utimamente nao esta usando o veiculo </p> <p>obrigado mais uma ves</p></t>