Boa noite aos amigos do fórum,
Estou com um fiesta em minha oficina com um problema no alarme, este que é original da FORD. O problema que ele apresenta é o seguinte: quando aberto o controle para trancar, as travas elétricas travam e destravam no mesmo instante, e é emitido um alerta sonoro de dois bips (o que indica que há alguma porta aberta) porém já verifiquei e não percebi nada de errado. A unica coisa que percebi é que este carro não tem o sensor do capô. Já consegui uma trava mestre e testei, porém sem sucesso. Seria possível estarem me ajudando. Grande abraço
Respostas:
tive com uma ranger aqui e erra o sensor do capo de uma boa olhada ou comparar com outro onde deveria estar este sensor tenho quase certeza que é só monta-lo em seu lugar e seu problema estará sanado.
Bom dia a todos,
Pois então, já retirei as quatro trancas, fazendo uma limpeza bem detalhada, lubricando toda as quatro , havia uma com uma mola que fica na parte da pressão no gatilho, troquei ela, pois há um tempo atrás tive um problema semelhante em um celta, porem sem sucesso. Ontem encontrei os fios no flexível do porta malas quebrados, fiz o reparo no chicote e também não resolveu. Também pensei em fazer o que o colega sugeriu, de olhar em algum carro semelhante onde fica localizado o sensor do capô, porém esses carros não são comuns em minha região ( o que predomina aqui é fiat, volkswagem e chevrolet). SE algum colega reparador tivesse como estar falando se esse fiesta realmente tem o sensor para o capô, qual seria a localização? Desde já muito grato pela atenção e forte abraço a todos.
Bom dia,
Em primeiro lugar, muito obrigado pela atenção. Bom, as travas desde carro são todas originais, sem a mestra com 6 fios, e as demais com 4 fios. Consegui até uma tranca com trava e tudo , já coloquei ela ,porem não resolveu... Como o sistema é original, estou encucado em ele não ter o sensor de capô.
Aconteceu o mesmo com um Ford Ka nosso, e o motivo era que o motor de uma das travas elétricas não conseguia puxar o gatilho da fechadura até a posição de final de curso "trancada"
Verifique isso aí, pois se ele não puxar até o final, ele destrava as portas e sinaliza como porta aberta
Sei como é complicado esses sistemas originais , sendo que para nós que estamos fora de uma concessionaria não temos informação nenhuma , então vamos lá , andei tendo problemas com Ford Ka e Fiesta com fechaduras com desgaste interno e também pego com defeito no interruptor de portas que se encontra na própria fechadura , sendo que nos carros comum o interruptor corta o negativo quando se fecha a porta nos carros Ford com alarne
me e trava originais é ao contrario , quando fechada a porta ele mantem o sinal negativo , achei esse defeito prestando atenção se apaga normal a luz do teto. ok !