meus amigos, estou com um prisma 1.4 2015, fiz serviço de cabeçote, o carro saiu beleza, 15 dias depois volta, quando liga o ar, na baixa o carro da uns trinta segundo corta a corrente, estanca ou cai a rotação pra baixo de 500 RPM, e pisca as luzes dos botões de comando do ar condicionado. já revisei o sincronismo, já troquei velas, cabos, já tô doido.rsrsrs.
Respostas:
Boa tarde vc chegou a revisar os aterramentos principalmente os que ficam abaixo da bateria e abaixo do motor de partida
Olá meu nobre amigo a bateria desse veículo está OK??? abraços boa sorte e fica com Deus
conferi os aterramento sim meu amigo, notei que é quando o Eletro ventilador entra dentro de uns 10 segundos, ele estanca.
testei sim meu amigo, já troquei, já testei o alternador, ele desliga depois de uns 10 segundos que o Eletro ventilador entra, se desligar o Eletro ventilador ele fica normal.
reforça o novo aterramento da bateria ao motor da fazer um teste
pessoal ainda estou com esse carro, já revisei aterramento, sincronismo, alternador, o que eu observo é que quando a carga elétrica pesa ele estanca, por exemplo, liga o ar entram o Eletro ventilador, uns 5 segundo, ele desliga o compressor e estanca, como um corte elétrico, que apaga até os botões de comando do ar no painel
Fez resets parâmetros adaptativos ?
Fase x rotação?
Tbi ruim?
Ar falso?
Vira sem a correia de acessórios e liga o ar , pra ver se não é bug do módulo, ou se realmente e excesso de carga
Trocou comando de válvulas?
faz um teste de bateria e confere todo o aterramento!
bom dia minha gente. graças a Deus, resolveu a bronca, era o Eletro ventilador, quando o Eletro entrava trabalhava uns 5 segundos e desligava a elétrica do carro, piscava tudo que estivesse ligado e estanca, troquei o Eletro ventilador, o carro voltou ao normal. agradeço a todos pela atenção. Deus abençoe a todos com muita saúde e paz.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus