Prisma 2016 falhando cilindro 3.
O veículo chegou a oficina apresentando falha de ignição, onde foi constatado desgaste excessivo nas velas e cabos, porém ainda assim continuava a falha no 3 cilindro. Todos os bicos injetores foram revisados e equalizados bobina substituída para teste, testado pulso dos bicos e bobina tudo estando ok. Teste de compressão e vazão de cilindro todos ok.
Mas por o veículo ter tido kit gás descofiamos do cabeçote com trincas ou sede de válvulas gasta. O mesmo foi retificado porém ainda assim o 3 cilindro falhava. Por fim trocamos o EIXO DE COMANDO DE VALVULAS e o problema foi RESOLVIDO.
Fica a dica estes veículos tem eixo de comando muito frágeis e podem apresentar este problema.
Respostas:
Esse defeito esta comum na linha gm a polia embaixo tambem da defeito e falhas
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Precisamos ficar atentos ao comando e polia na linha GM, adotamos a seguinte prática na oficina, se for correia dentada arrebentada/desdentada fazemos retifica do cabeçote e troca do comando.
A polia agora faz parte do kit (correia, tensor e polia) pois passamos por 2 vezes seguidas problema com a polia, e tínhamos avaliado e "não apresentava desgaste" que justificasse a troca.
Mas não é só GM que tem problema com comando roletado/prensado, pegamos um Peugeot 208 1.2 3cc 2019 com came do comando do grau.
Sou novo de profissão e mercado, era da area do transporte de passageiros.
top bora usar ele q vc vai adiantar muito os seus trabalhos e ganhar mais grana. Procure aqui no Fórum o Diogo q ele tem uns cursos baratos pro pessoal do Fórum