Bom dia galera!
Preciso de uma ajuda de vocês, estou com um prisma 2013 que acende a luz de anomalia. No scanner aparece código de falha da sonda lambda 2 banco 1. Na oficina eu apago a falha e a luz demora mais ou menos um dia pra acender. E nas leituras da sonda esta tudo ok. ( a primeira fica oscilando dentro da faixa e a segunda fica estavel).
Ja efetuei a troca da Sonda por outra original comprada na concessionaria. Mas o defeito continua.
Alguém tem uma dica?
Respostas:
Ola bom dia , vc testou as alimentações da sonda? pino m53, m61,m08 e m47 da central ,. resistencia de aquecimento 12 volt positivo pós partida motor funcionando, negativo direto , leitura da sonda sinal de saida para a central e um negativo pulsante pra chavear a sonda ,se tiver tudo ok na tomada da sonda testa direto na tomada da central , pra ver se esta chegando toda a alimentação. se depois do motor aquecido as sondas trabalharem no mesmo grafico o catalizador esta com defeito, podendo fazer acender a lampada e acusar sonda 2 . combustivel de má qualidade tambem é um problemão velas e cabos de má qualidade tambem da BO nas sondas.
Vou testar a Alimentação, mas creio que vai estar boa a não ser que for um defeito intermitente. Porque no gráfico quando o carro esta aqui na oficina elas trabalham corretamente, a 1 oscila e a 2 fica estável sem oscilação como se tudo deveria ser.
O mais estranho é isso só da falha na segunda sonda, por isso estava descartando ser vela ou combustível ruim, mas vou verificar tudo.
Valeu pela dica Luiz Carlos!
O diaz tem razão, com certeza o catalizador não esta ok. Faça o teste com o analizador.
AMIGO PASSA O CODIGO DE FALHA DESSE DEFEITO.
VC TESTOU AS DUAS SONDA A PRE E A POS CATALIZADOR.
(No scanner aparece código de falha da sonda lambda 2 banco 1.)
BANCO 1 E A SONDA PRE CATALIZADO.
QUAL E O SEU SCANNER.
DEFEITO NA SONDA 1
(sensor HO2S B1 S1)
DEFEITO NA SONDA 2
(sensor HO2S S2)