Sintomas : não aciona o compressor do A/C
Sem DTC
O que fizemos : Olhamos todos fusíveis e fizemos alguns testes como de entrada e saída na bsi e na injeção. Oque puder ver que ao apertar o botão do A/C ele acende o Led do AC mais via scanner não mostra Solicitação de AC. Em modo atuador pela injeção funciona normal o AC. Este carro pra acessar uma parte do A/C entro pala Uc Central BCI e também pela injeção.
Respostas:
Um tema que eu acho relevante neste assunto é por exemplo - digamos que vou trocar esta BSI quais aparelhos aptos a estes tipos de defeitos - tenho procurado olhar ferramentas que fazem estas codificações para não ter que depender tanto de serviços terceirizados - mais logico que não da pra abraçar tudo. Na verdade são programadores e acesso a scanner originais e mesmo assim precisa de licenças on line. Vamos ver .. devo comprar uma BSI nova ou tentar reprogramar está ! Eu até pedi ajuda numa GM mais os meninos são novos e parecem saber menos que eu rsrs
Pensando nestas trocas de Uc esta semana fiz minha primeira Central - troquei por uma usada e passei todos os dados para a uc boa .. a antiga entrou agua.
![image
OLA MEU NOBRE AMIGO TEM CERTOS CARROS DA LINHA GM QUE AO PERCEBER QUE A BATERIA ESTA MEIA VIDA ELE COMEÇA A DESABILITAR COMPONENTES DO VEICULO E 1 DOS PRIMEIROS COMPONENTES A SER DESABILITADO EO AR CONDICONADO SE FOR ESTE O SEU CASO VC VAI TER QUE TROCAR A BATERIA E FAZER A HABLITAÇÃO DO SISTEMA DE AR VIA SCANNER!!!ABRAÇOS E FICA COM DEUS!!!
Cara desconfio disto mais na GM os meninos não tem experiência e creio que isto pode me atrapalhar.
Será aquele sensor de temperatura , tem modelos que tem sensor interno e externo, observa o esquema elétrico... Carga de gás , válvula torre ou preostato, liga direto o compressor e veja se gela. abçs.
Por falta de tempo estou c este carro parado .. oque fiz
Carga de gás ok
Pressostato ok
Temp sensor do evaporador ok tensão de 3,35v - externa também ok
Vou tentar arrumar uma unodade central e tacar no bicho .. nova na gm 2.000 Reais ..
( Resolvido ) pessoal após uma longa batalha nas medições e sem chegar ao diagnostico concreto resolvemos trocando a unidade de conforto. Este foi mais um caso em que uma Ruptura em arquivos de central levou a troca da unidade. Tentamos atualizar ela antes e não deu. Após colocar uma nova tudo ficou legal.. Este sistema ligava compressor via Scanner em modo atuadores normal. Mais ao acionar o botão nada acontecia.
Que bom que vc resolveu seu b.o valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus