Prezados,
Sou consumidora fiel da GM por anos e só tenho elogios e gostaria de continuar a pensar desta forma.
No início deste ano decidi trocar meu Prisma 2010 Joy por um Prisma 2012 – 1.4 LT com ar condicionado e direção hidráulica, isso ainda vai completar apenas dois meses e se iniciou um desgaste desnecessário.
Na segunda semana o adaptador da lâmpada da seta dianteira do lado esquerdo apresentou defeito e precisou ser trocado.
Na semana seguinte notei um barulho na parte da frente do carro e outro na parte traseira, que persiste até hoje. Fui á concessionária na mesma semana e não constataram nada, até que o barulho piorou e retornei á duas semanas na concessionária e foi então que perceberam que com a mudança do modelo, o escapamento foi instalado mais baixo e com este rebaixamento, não houve adaptação do protetor do Carter, fazendo com que o catalisador fique totalmente encostado no protetor do Carter, o que provoca o barulho dianteiro. Com o rebaixamento do escapamento, também não houve adaptação/adequação da fixação do mesmo, deixando-o totalmente solto o que provoca o barulho na parte traseira (o escapamento fica batendo no fundo do porta malas).
Enfim, como a solução depende da engenharia da GM, foi realizado um improviso para que eu possa rodar com o veículo até aguardar uma solução, mas o barulho não parou e o que me preocupa é que será necessária a substituição do catalisador, pois certamente suas vida útil já está comprometida, mas até agora nada foi feito.
Notei que quando acionado o ventilador com circulação de ar interno, é produzido um odor ruim, o que não acontecia em hipótese alguma com meu outro veículo.
O cinto de segurança do motorista fica travando e dificulta a retirada.
O câmbio arranha com a troca das marchas.
Para completar, o ar condicionado começou em determinado momento do seu funcionamento a apresentar um barulho parecido com o de um pequeno motor de liquidificador.
Como se não bastasse, nesta semana o ventilador começou a apresentar um barulho também quando é ligado.
Enfim, para um veículo com menos de dois meses de uso, com tanto barulho e com tantos problemas, nos dá a impressão de estar falando de um veículo com pelo menos cinco anos de uso!
Senhores, eu comprei um carro zero KM, não uma carroça, paguei caro e gostaria de desfrutar de um veículo novo.
Eu só tenho um veículo, e para o conserto devo deixá-lo á disposição na concessionária vai saber por quanto tempo, já comprei um carro zero para não ter estes problemas, gostaria de saber como será resolvida esta questão, pois não tenho um veículo reserva e nem vou alugar um outro durante a realização dos reparos, pois enfim, adquiri um veículo zero KM.
Até agora ninguém entrou em contato comigo para resolver meu problema e sinceramente gostaria que o veículo fosse trocado.
Peço a gentileza de entrarem em contato urgente a fim de tratarmos da melhor forma possível e assim eu saber de qual forma terei de solucionar.
Estarei acionando o Procon e o Ministério Publico, pois conforme o código do consumidor tenho até 90 dias para realizar a reclamação ou ter meu dinheiro de volta ou a troca do carro e não esperar este tempo passar.
Já acionei diversas vezes a GM pelo site e não obtive nenhum retorno.
DADOS DO VEÍCULO:
PRISMA 1.4 LT 2011/2012
COR CINZA
CHASSI: 9BGRP69XOCG102191
NOTA FISCAL DE COMPRA: 000.014.029 DE 08/02/11